Autor |
Mensagem |
gL. Veterano |
# set/15
Qual o nome do efeito usado nessa intro? Tem algum sample que faz isso?
Obrigado!
|
fernando tecladista Veterano |
# set/15
· votar
Tem algum sample que faz isso? sampler sampleia.... nada mais então nessa logica, todos samplers podem ter esse timbre, o problema é que sampler não é seletivo então ele copia tudo bateria... baixo.. guitarra porque ele copia todo o audio
não é efeito... efeito é delay, reverb, chorus...... isso é um timbre timbre de sax, timbre de flauta, timbre de synth
procura na parte de synth de teu teclado que vai ter lá algo parecido ou procura algum VST que simule synth analogico ... moog essas coisas eletronicas.. se tiver edição melhor ainda porque você pode pegar algum LEAD e diminuir o filtro dele porque a maioria é mais agressivo ai coloca um "efeito de delay" pro timbre não ficar com cara de video game e ativa a função de portamento que é o treco que dá essa ligada de uma nota pra outra, ajusta o tempo do portamento e corre pro abraço
|
gL. Veterano |
# set/15 · Editado por: gL.
· votar
fernando tecladista Entendi! Eu estava procurando mesmo um timbre parecido para usar no kontakt! Meu teclado só é MIDI...
|
SaintFerio Veterano |
# set/15
· votar
Amigo gL. isso é um Lead mono, vc acha facilmente em qualquer VST estilo PRO53 ou outros, MiniMoog, esse timbre é mto usado em músicas soul e black music tb... No Kontakt teria que procurar um sample de synth analógico não sei qual te falar, pois não conheço, Kontakt é legal pra pianos e tal, synths analógicos tem mtos outros menores e mais faceis de usar.
|
gL. Veterano |
# set/15
· votar
SaintFerio Opa! obrigado! Tem como me falar um fácil? abraço!
|
Leo Synth Veterano |
# set/15
· votar
Se usar esse aqui fica bem bacana. Já usei pra fazer uma intro que tinha minimoog e ficou tão bom quanto a gravação original ou quase.
|
gL. Veterano |
# set/15
· votar
Leo Synth Show! muito obrigado a todos pelas respostas! fico realmente grato! Só aproveitando o tópico... eu tenho um teclado MIDI USB, qual interface de audio vocês me aconselhariam para usar ao vivo? o mais simples possível... só pra rodar o Kontakt mesmo
|
Ismah Veterano |
# set/15 · Editado por: Ismah
· votar
Posso estar enganado, mas eu sempre usei o timbre de ocarina, ou synth ocarina nesses casos. Meu key não tem efeito de portamento (faz uma puta falta), mas seria isso...
|
gL. Veterano |
# set/15
· votar
Ismah Hm... vou dar mais uma olhada nisso! OBRIGADO! E quanto a interface, alguém tem algo a dizer?
|
Yuri Cavalcanti Membro Novato |
# set/15
· votar
gL. Segue a receita do bolo: Man vai na seção de synth do seu teclado. Procure a onda Sine, altere um pouco do Attack e portamento e acrescente um delay...
Na grande maioria dos teclados já vem com esse timbre de fabrica... eh só procurar... Noixx
|
gL. Veterano |
# set/15
· votar
Yuri Cavalcanti É porque o meu teclado é MIDI! não tem essas opções de efeito :/ Você recomendaria alguma interface de audio para mim?
|
Yuri Cavalcanti Membro Novato |
# set/15
· votar
gL. https://www.youtube.com/watch?v=mbePGO1iU1A
Man vc usar o Spire... Além dele existem inúmeras opções no mercado... https://www.youtube.com/watch?v=iAqLZNbb4HY
|
Jack Bower Membro Novato |
# jan/18
· votar
Amigos.. tenho uma duvida semelhante, mas de outra musica. Qual o efeito usado no orgão que abre essa musica (ele tb segue durante o restante da musica) para que ele fique como que "falhando" (Tremolo?).
Alguem pode me ajudar a como faço pra conseguir esse efeito. Se souberem como fazer ele no Korg Kross.
Obg.
|