Novos PSR S770 e S970 - Mais do mesmo

    Autor Mensagem
    Mauro Candido
    Veterano
    # jun/15


    Está anunciado na edição de Julho da Musicincmag. Mas acredito que não vai ter nenhuma novidade significativa. Talvez no 970 aumentem os audio-estilos, mas aguardemos as especificações. Estava na página internacional da yamaha, mas retiraram agora a tarde.
    http://www.musicincmag.com/digital_editions/2015/1507/single_page_view /7.html

    Maestron
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Já mudaram de novo? Os PSRs S750 e S950 ainda nem esfriaram do forno...

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    visualmente já não trazem nenhuma novidade faz tempo
    é sempre o mesmo conceito de painel que já vem a muito tempo

    Synth-Men
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Está anunciado na edição de Julho da Musicincmag. Mas acredito que não vai ter nenhuma novidade significativa.

    visualmente já não trazem nenhuma novidade faz tempo
    é sempre o mesmo conceito de painel que já vem a muito tempo


    Já mudaram de novo? Os PSRs S750 e S950 ainda nem esfriaram do forno...


    Mesmo assim vende igual água.



    Os PSR'S Teêm uma certa qualidade, mas o que reparei no fim dos anos 90 até hoje, que existe uma característica comum em seus usuários. A desinformação.

    Quem está desinformado, tende criar expectativas do mesmo presente com o pacote diferente.

    O ideal seria comparar arranjadores de todas as marcas uns com os outros, para o melhor custo beneficio e diferenças positivas.

    Mas gosto é gosto e os novos modelos, mesmo repetindo vários itens, tem certa qualidade que atrai os seus usuários, mesmo com poucas diferenças de um para outro.

    Que seja lançado, que venha para o mercado e que seus usuários se divirtam e satisfaçam-se.

    Maestron
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Synth-Men

    É, pelo menos o mercado está andando, pelo menos há lançamentos... O que acho inconveniente para nós (não para a Yamaha) é que a empresa (da qual sou fã há décadas), joga com o ponto fraco do ser humano, o consumismo, a vaidade pessoal, a "GAS" emocional... Muita gente quer sempre ter o último modelo, o mais novo, o mais tecnológico... E mesmo tendo um equipamento suficiente para si, se sente tentado a pegar um mais novo por diferenças que na realidade são desprezíveis para ele... Para muitos, ter apenas o nome mais novo: "S970" estampado lá, já seria o bastante para suprir a sua vaidade... A Yamaha joga com isso...

    Por isso, aquele usuário mais racional, que espera por novidades, por alguma nova tendência ou recurso, por alguma criatividade da empresa, esbarra nessa necessidade mercadológica (perfeitamente justificável do ponto de vista da empresa, até concordo, sou a favor da direita), tem as suas expectativas frustradas.... Esse usuário não está desinformado, está apenas sonhando que as empresas sejam um pouco menos mercadológicas e um pouco mais criativas, o que acho que seria bom para o mercado do mesmo jeito..

    Synth-Men
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Maestron

    Meu caro.

    Eu falo do desinformado mesmo. Aquele usuário que só sabe trocar o ritmo e as vozes, por que é só isso que ele quer.

    Isto por que se comparando com outras marcas os arranjos dos ritmos da Yamaha são mais bem bolados. E a voz AWM, stereo, encorpadas parecem melhor que os concorrentes.

    O informado compra por que sabe o que está comprando. Ou quando precisa de algo a mais, até mesmo muda o modelo e a marca.

    Mesmo só sabendo trocar o ritmo e voz, esse é o maior prazer deste usuário. Poder compra o modelo sucessor também.

    Na verdade, na verdade, comentei de dados estatísticos e comportamentais, mas defendo firmemente, sem se mover quem curte o que tem.

    Longe de mim criticar negativamente qualquer aparelhagem ou usuário. Mas o que queremos mesmo é novidade. Tomara que a Yamaha nos ouça.

    jorget
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    eu acho que essa foto aí é fake pois é idêntico ao psr 950 que deve só ter pintado a cor das teclas nesse fake. acho que foi isso.

    Mauro Candido
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    jorget
    Uma revista dessa qualidade não poderia publicar uma foto fake, mas eu recebi uma foto de um amigo que trabalha na yamaha da inglaterra e de fato é um pouco diferente da que está na revista. Achei muito parecido com o antigo PSR3000. Mas não estou conseguindo postar a foto aqui.

    Mauro Candido
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Primeiro vídeo demonstração:



    jorget
    Membro Novato
    # jul/15 · Editado por: jorget
    · votar


    gostei do seu piano que deve ser sampleado como os super natural da roland ou os da korg nos SP, sinth e arranjadores. mas não me lembro da yamaha ter nem nos novos motif ou nos mo, nem o guitar mode como agora. legal foi efeitos exclusivos pra guitarra tipo rotary, amp e lead. finalmente igualaram a roland e a korg nos efeitos de timbres, em sintetizar voices que pelo que soube aqui nem os tyros tinham, para montagem de timbres. parece que finalmente deram boas baterias e percussões como das outras marcas. e botaram arpejo e controle tipo mesa de DJ com pads de mp3 mixados tipo sinth e ainda instalar expansões simultâneas e no pendrive wifi e conexão ao smartphone e apps. será que os fabricantes da yamaha fizeram como fiz e leram muitos topicos daqui sobre as marcas e melhoraram o teclado por causa disso? mas esqueceram de baixar os preços porque no ultimo psr que tive que tinha timbres ruins era mais barato que os korgs e roland do seu nível e o troquei rapidinho por um triton le. nunca mais comprei porque a yamaha ficou depois muito mais cara que os outros. espero que não chegue mais caro que korg e roland. mas está cheirando mais de 9 mil pilas e aí tô fora e vai ser fracasso de vendas como o psr-s950.

    http://au.yamaha.com/en/products/musical-instruments/keyboards/digital keyboards/arranger_workstations/psr-s970/?mode=model

    http://extraimago.com/image/7ot
    http://extraimago.com/image/7tE
    http://extraimago.com/image/7ok
    http://extraimago.com/image/7oo
    http://extraimago.com/image/7og
    http://extraimago.com/image/7o5
    http://extraimago.com/image/7oD
    http://extraimago.com/image/7oF
    http://extraimago.com/image/7oH

    manuais
    http://download.yamaha.com/api/asset/file/?language=en&site=au.yamaha. com&asset_id=65181
    http://download.yamaha.com/api/asset/file/?language=en&site=au.yamaha. com&asset_id=65180
    timbres
    http://download.yamaha.com/api/asset/file/?language=en&site=au.yamaha. com&asset_id=65172

    Gabriel Schuck
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Olá pessoal!
    Estive ouvindo as demos dos novos teclados psrs970 e s770....
    Bom, de fato, alguns timbres melhoraram muito, como as guitarras.
    Finalmente a yamaha mudou o piano, que nos antigos psr's, mesmo o da linha s710 / s910, não são tão bons quanto os que começaram a aparecer nesses novos teclados (psrs950/970/770/tyros4/5).
    Mas, o violão por exemplo, continua sendo o que já existe no s710 e no s910 com os super articulations.
    Se eu tiver que trocar meu s910 por um desses novos agora, realmente, só se eu não tivesse outra alternativa. Explicando melhor, se dá algum problema com a placa mãe do teclado ou coisa do gênero que não tenha mais concerto, porque, querendo ou não, para trocar placa mãe de teclado, o custo sai por um teclado novo.
    Fora isso, não tenho mais motivos pra trocar de teclado, estou super satisfeito com o meu.
    E isso vem ao encontro do que se comentou aqui sobre essa coisa mercadológica da yamaha de lançar teclado novo a cada 1 ano ou 6 meses, simplesmente para atender aquelas pessoas vaidosas que querem ter tudo do bom e do melhor e muitas vezes desinformadas que, por consequência disso, não vão usar nem a metade do teclado.
    O problema é que os teclados dessa marca ficaram muito caros. E uma coisa é você trocar porque quer ter tudo do melhor e mais moderno e outra coisa é trocar por necessidade.
    Não devia ser assim, mas infelizmente é.
    A yamaha podia se preocupar mais para o mercado de pessoas que querem um teclado tão bom quanto esses, mas com um preço mais justo e acessível.
    É o caso por exemplo das linhas para iniciantes.
    Para esses eu digo com certeza que muito pouca coisa mudam com relação a timbres e recursos.
    Por exemplo, o violão desses teclados comparado ao violão desses novos e mais superiores da linha psr's é tosco.
    Se vocês perceberem bem, isso é uma coisa que outras marcas estão aproveitando e fazendo.
    Estive ouvindo algumas demos de tecládos da cássio e realmente melhorou muito com relação ao que era na época.
    Resumindo:
    Quem tem psrs950, digo, com todas as letras: Não troque. não compensa. PSRS750 também. e mesmo quem tem o velho PSRS910 e S710. Não troquem. São baita teclados, não deixam nada a desejar com relação a esses novos.
    Se me pedissem pra fazer alguma demo parecida com essa da yamaha dos novos timbres no meu teclado, eu faria com a maior facilidade. Nada que uma boa mexida, editada no timbre não resolva. No final das contas se chega num resultado quase idêntico.
    Então, vejam bem: Meu primeiro teclado foi um psr510, um baita teclado na época.
    Tive ele por um bom tempo, mas quando adquiri meu segundo teclado (o psrs500), descobri por aqui que ele montava ritmos.na época eu estava começando ainda a explorar recursos dos teclados e não me dei conta que mais tarde eu precisaria desse recurso.
    O s500 tem timbres bons, mas não criava ritmos. Podia ser um teclado para iniciantes, mas o preço dele na época era muito caro.
    Então, tive que trocar de novo, por necessidade.
    Minha casa onde eu morava pegou fogo e não consegui recuperar nada.
    Foi uma fatalidade.
    Comprei o s710 e mais tarde troquei com um amigo que tinha o s910.
    Pronto, criação de styles e ótimos timbres, com recursos básicos pra modificação destes.
    Desculpem-me o post longo, mas só para deixar bem claro minha opinião.
    Abraços

    vilmair
    Membro
    # jul/15
    · votar


    Oque eu mais gostei neste Psr s970 foi a quantidade de memória de 512 mb, faz um ano que comprei um Psr s950 e tem somente 64 mb de memória eu instalei o Brazilian Pack que tem uns 30 mb e queria instalar mais o Euro Dance Pack e acho que não vai suportar, bem que a Yamaha poderia disponibilizar os ritimos dos pacotes a vulso, acho que a minha única saída e fazer um upgrade para s970 ou Tyros 5. Mas os preços tão de lascar...
    Obs: (Tive os seguintes teclados nesta ordem, Casio Ckt 560L, Yamaha Psr 202, Rolanad Prelude L v.2, Korg Pa50SD e finalmente o meu Yamaha Psr s950)

    pianoid
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    uau, 450 acompanhamentos automáticos

    sério mesmo, me irrita esse mais do mesmo lucrativo

    o piano existe há 3 séculos, foi no século XIX um item essencial em toda casa (a orquestra caseira antes do rádio), um dos primeiros instrumentos musicais de fabricação a nível industrial e mesmo assim ainda parece custar uma fortuna ter uma ação decente nos eletrônicos. não quero lcd, cpu quad core, nem milhares de samples, quero uma ação decente e barata

    latinha
    Veterano
    # set/15 · Editado por: latinha
    · votar


    qual motivo que tem que trocar a placa mãe dos psr s 770 e psr s970 em relação aos anteriores modelos com psr s 750 e psr s 950 ?

    jorget
    Membro Novato
    # set/15 · Editado por: jorget
    · votar


    O ponto alto (altíssimo) dessa linha s970 é justamente o pedído há "400 anos" por aqui (rsrssr), muito visto e apelado há tempos, da Yamaha finalmente igualar seus arranjadores com os da Roland e principalmente da Korg na edição de timbres/voices,com verdadeiros editores tal qual os sinth como a Korg o faz nos seus arranjadores desde a "pré-história", seus primeiros arranjadores e nunca havidos nos PSR ou mesmo Tyros, só a partir do tyros 5, sempre ficando nas edições prontas dos DSPs, como muito ví aqui reclamado. Mas agora incluíram esses efeitos e edições avançadas como filtros, EG, amplitudes, LFO, bright, harmony, decay, rotary, etc, mas faltando funções avançadas e técnicas/gráficas como amp, flager, phaser, pan, modulations, delay, BPM, reverb, compressor/gain, etc. Mas pro começo isso tá bom demais. Daí a talvez ter subido tanto o preço em relação ao anterior (s950), isso em dolar mesmo. Se os yamaha tiverem algum dia todas essas funções avançadas completas como das outras marcas, além do já excelentes DSPs (efeitos prontos), e incluirem uma seleção de timbres sampleados, os yamahas ficarão imbatíveis e muito superiores a qualquer marca. Será uma questão de tempo? O ponto negativo: historicamente os yamahas sempre foram mais baratos que Korg e Roland. Agora está invertendo, inclusive lá fora.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novos PSR S770 e S970 - Mais do mesmo