Problemas com kontakt 5 e pedal sustain

    Autor Mensagem
    eduardodan
    Membro
    # mai/13


    Olá pessoal,

    acabei de entrar no fórum, porém sempre entrei para esclarecer as dúvidas.

    É o seguinte, tenho um note e uso o Kontakt 5 com um controlador "Chingui ling", vagabundo, Keyblack kbc 61. Comprei isso por diversão e para conhecer o mundo dos vsts, visto que tenho um sintetizador e dois pianos digitais, sinceramente, estou me arrependendo com os vsts. O problema é que instalei da maneira correta, massss quando vou tocar um sampler de piano (Yamaha s90) o pedal sustain não obedece, o som fica cortando, não sustenta as notas, quando sustenta, fica "agarrando " uma nota só! Estou de saco cheio (desculpe o termo) com esse negócio de sampler, vsts... e blá, blá, blá. Se não resolver, vou vender tudo e voltar aos métodos convencionais que não proporcionam dores de cabeça.

    Me ajudem! Fico no aguardo!

    Abraços.

    Daniel

    Toyledo
    Membro
    # mai/13
    · votar


    eduardodan

    Tudo certo Daniel!!

    Eu já tive os mesmos problemas, mas algumas pesquisas e interesse em aprender sobre computadores, hardware e software, pois não sabia nada, (continuo não sabendo), ajudaram muito, mas a coisa que pode fazer você desistir é a comunicação entre as interfaces( seu problema ), interface de áudio, controladores e Notebook, é bastante coisa para se aprender do zero tem que ter paciência mesmo, e para chegar num resultado aceitável para tocar ao vivo, no meu caso que não sabia nada de nada levou tempo, mas acho que o resultado compensou o esforço.

    Para saber como começar qual é o seu equipa? Note, placa de áudio...

    eduardodan
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Olá Toyledo,

    muito obrigado pela resposta. Minha configuração é essa:

    Kontakt 5, controlador Chinês Keyblack KBC 61 (meia bocaaa), pedal sustain Kurzweil (deu certo, mais ou menos até agora, como vc pode perceber), note Samsung 2gb e 500 HD, UCA 222 ( me surpreendeu, cumpriu o que prometeu), cabos de interface usb- usb (veio com o controlador, (não é midi - usb).

    Como vc pode ver, a configuração do note é modesta, mas o programa abre legalzinho, roda os timbre e tudo mais...só o pedal sustain enrosca e as vezes corta as notas... poxa, só isso!

    Valeu amigo!

    Aguardo resposta.

    Daniel

    Toyledo
    Membro
    # mai/13 · Editado por: Toyledo
    · votar


    eduardodan

    Beleza,

    Não sei te dizer o que é exatamente, não são seus equipas testei aqui com UCA 222, M-Áudio, pc simples, pc bom e todos derem o mesmo problema, mas sei como resolver, eu abri o plug in dentro do Cubase e funcionou normal, sem agarrar notas aleatórias e os comandos funcionaram todos.

    Baixe um host como Cubase, Nuendo... e abra o software dentro de um deles, aqui deu certo mas se não funcionar dá um grito ae, falou.

    Abraço.

    eduardodan
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Valeu Toyledo!

    Fiz o que vc disse, porém continua "agarrando as notas". Cara só isso pra dar certo e nada! Não consigo. estou desanimado, pois só é um detalhe.

    O piano que baixei ficou show! Mas o sustain trava toda hora.

    Continuo no aguardo de qualquer novidade
    Grande abraço.

    Toyledo
    Membro
    # mai/13
    · votar


    eduardodan

    Qual software você baixou?

    Toyledo
    Membro
    # mai/13 · Editado por: Toyledo
    · votar


    eduardodan

    Acontece com todos os VSTi?

    Toyledo
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Toyledo

    Se você não acionar o sustain continua enroscando?

    Carlos_Souza_Jr
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    eduardodan

    Fala ah ê Eduardo, tbm apanhei um pouquinho com o kontakt 5, principalmente quando abria muitos vsts ao mesmo tempo... Nunca tive esse problema que vc está relatando, atualmente, rodo o kontakt 5 no meu note com uma interface UCA222 (também tenho uma fast track) e um UMX490... Tbm tenho um VST do s90. Ahhh sim, tive que desistir de rodar no windows 64, minha fast track dava umas doideiras... Isso acontece com qqr outro VST?

    eduardodan
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Olá pessoal, valeu mesmo. Estou curtindo as experi~encias de cada um com o kontakt.

    Confirmado! Ontem a noite fui brincar um pouco com meus vsts e realmente, está acontecendo com o cantabile também... poxa, estou chateado, pois quando eu usava meu sp88 da Kurzweil como controlador, isso não acontecia. Será que é por causa do controlador? Como disse é um ching ling da vida ... Keyblack kbc61! Ajuda aí pessoal! Valeu por todas as dicas...

    eduardodan
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Toyledo

    Se você não acionar o sustain continua enroscando?



    Olá Toyledo...

    se eu não acionar o sustain não acontece nada... toco normalmente, porém no momento em que aciono o sustain enrosca algumas notas. Essas notas são uma ou duas, e ficam enchendo o saco, porque embolam todo o som!

    Outra coisa que acontece é quando eu aciono o sustain junto com uma nota. Algumas vezes (poucas vezes) a nota ou enrosca como falei em cima ou nem sai. Parece que o pedal sustain deixa as notas mudas ou enrosca... tenso!

    eduardodan
    Membro
    # mai/13
    · votar


    AAHHH... meu windowns é 32 bits.

    waltercruz
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    eduardodan

    Uma sugestão: peque um aplicativo como o midi-ox e verifique se o pedal sustain está enviando as informações corretamente (control change 64, 0 para desativar, 127 para ativar). De repente o problema é o pedal sustain.

    http://www.midiox.com

    Toyledo
    Membro
    # mai/13
    · votar


    eduardodan

    Acho que é o que o waltercruz disse, porque já não é o mesmo problema que eu tive ( enroscava mesmo sem acionar o pedal ). Mas...

    No controlador;
    Aperte EDIT, aperte a tecla assign ( primeiro Dó ), assione o pedal que irá aparecer o número correspondente a ele na tela do controlador. Agora Veja no VSTi ou no Kontakt se o sustain está endereçado no mesmo valor.
    ( em alguns Plug In's vem como Bloco de notas um MAPA MIDI com os controles e seus valores )

    Abraço, tenta lá.

    eduardodan
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Olá Walter cruz,


    então baixei esse midox, porém não sei usar. Aparece uma msg output no conect, alguma coisa nesse sentido. Vou conferir. Não tem um tutorial desse progrma aí? Valeu.

    O pedal continua enroscando.

    Ismah
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Che... Flood e comercialização são proibidos no fórum...

    Fhelps
    Membro Novato
    # jul/17
    · votar


    E ai galera

    na real estou com o mesmo problema, tenho um carbom waldman 61, e percebi que o há uma falha de comunicação entre o pedal e o controlador.
    Pode ser isso. Na real, não consegui resolver tbm. Estou na procura de solução.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com kontakt 5 e pedal sustain