Informações e opiniões sobre pianos digitais top

    Autor Mensagem
    Clev
    Membro Novato
    # abr/15


    Caríssimos:

    Sou formado em piano clássico e penso em adquirir um piano mais portátil que o meu acústico atual para facilitar futuras gravações em estúdio. Embora não seja possível um piano digital idêntico em tudo a um piano acústico, parece-me que já existem pianos similares o suficiente para valer a pena investir num digital e vender o meu acústico. Gostaria de um piano realmente "top level" e pelo que pesquisei, os melhores parece que são o CP-1 da Yamaha e o V-Piano da Roland, isso procede?

    Procurando aqui no fórum encontrei tópicos sobre esses pianos, mas não sei se as opiniões foram de músicos com perfis parecidos com o meu, por isso vou colocar umas questões e agradeço a quem ajudar no meu caso:

    Como eu disse, sou pianista clássico mas o piano não seria para transportar com muita frequência, visto que não me tornei concertista. Seria mais porque pretendo gravar composições (minhas e de outros), muitas vezes no meu estúdio caseiro mesmo e com um piano acústico precisaria de sala e microfone apropriados.