Placa do painel do PSR 550

Autor Mensagem
    twisted transistor
    Veterano
    # jan/15

Boa tarde a todos

Amigos, estou com um PSR 550 para mexer na parte do painel dele, onde fica o visor, o Style Control, etc.

A parte do Style Control está falhando, é preciso apertar com muita força para o teclado responder e soltar o Style, se não me engano, a parte dos contatos é feita com grafite, eu posso aplicar Álcool isopropílico ou limpa contatos em cima do grafite??

Um técnico de informática me disse que eu não poderia passar nem borracha em cima desse circuito porque poderia apagar o grafite. Alguém pode me ajudar em relação a isto?

Marcos Martini
    Veterano
    # jan/15
    · votar

twisted transistor

Isso esta com cara de ser o Grafite dos botões e não da placa.

Conversa com Esse cara:"musicalteclado@gmail.com"

fernando tecladista
    Veterano
    # jan/15
    · votar

twisted transistor
    eu por aqui acabei fazendo algumas coisas dessas no meu PSS-680, mas nunca usei alcool
    mas são aquelas coisas do tipo faça por conta e risco, porque tem gente que falou pra usar e outro que disse que não

talvez fique facli encontrar respostas procurando informações sobre controle remoto falhando

esse fala de usar alcool,
    https://www.youtube.com/watch?v=-NUkB0xwJoo

esse outro já fala pra NÃO usar
    http://www.tecmundo.com.br/televisao/43921-5-dicas-para-consertar-o-co ntrole-remoto-da-sua-tv-video-.htm

o segundo video fala de cortar o contato de algum outro e colar no que precisa
    tentei fazer isso aqui, mas não deu certo, peguei uma dessas calculadoras de 1,99 e cortei a borrachinha, mas acontece que a borracha de teclado é muito mais fina do que o contato de calculadora ou controle remoto, então o treco fica ligando e desligando sozinho

o que resolveu de vez aqui foi que o dono de uma eletronica comprou para mim uma cartela adesiva de contatos, também não resolveu colar por cima, tive que lixar pra tirar o contato antigo e colar a nova, também o adesivo não grudava nada, tive colar com superbonder, mas tudo com precisão cirurgica, colocar a cola em um local (tampinha, pedaço de madeira....) e com uma agulha passar na cola, passar no contato e com uma pinça colocar na borracha

Leo Synth
    Veterano
    # jan/15
    · votar

Pode resolver limpando com álcool isopropílico, mas o ideal é substituir a manta por outra. Fiz isso ontem a tarde num PSR 550. Substituí as borrachas de teclas das 5 oitavas e a borracha da seção de acompanhamento. O botão vermelho (play/ stop) principalmente, estava bem desgastado. Procure uma autorizada Yamaha. Muitas delas ainda tem esse material em estoque.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Placa do painel do PSR 550