Novo Sintetizador da Roland JD-XI

    Autor Mensagem
    André Luiz Keys
    Veterano
    # jan/15


    Para conhecimento de todos:

    http://www.roland.com/products/jd-xi/

    bravo57
    Veterano
    # jan/15 · Editado por: bravo57
    · votar


    Bacana, interessante como a Roland vem ressucitando nomes antigos (Juno, Jupiter, XPS quase XP, embora com proposta diferente dos XPs mais tops), e agora um novo sintetizador com a velha sigla JD. Parece um concorrente direto dos Microkorg, com 3 oitavas de miniteclas, efeitos vocais, e até a rodinha de modulação é parecida (diferente das tradicionais alavanquinhas da Roland). Não é o teclado que atualmente preciso, mas é uma proposta legal pra fechar setup.

    Edit: Belissima lateral, combinou com o restante do teclado

    Casper
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    For an analog synth tone, the oscillator, sub-oscillator, and filter sections consist of analog circuits.

    Hummmm, isso é muito interessante...

    Casper
    Veterano
    # fev/15
    · votar




    Synth-Men
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    A Roland e suas fontes sonoras super saw...

    vinicius.02
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    Ola galera, bom dia,

    Gostaria de saber se esse teclado possui bons pianos+pads e pianos elétricos.
    Estou com um Yamaha MM6 e queria troca-lo por algo ainda mais portátil: Valeria a pena trocar por esse?

    Obrigado.

    André Luiz Keys
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    vinicius.02

    Definitivamente não. Ele não é para este propósito.

    Se curte a sonoridade da Roland, pense no XPS-10 ou FA-06

    Gravei um vídeo com alguns sons do XPS aqui:
    https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=vw_yiA54n18# t=304

    SaintFerio
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Eu gostei do JD XA que é o maior, teclas pequenas não me animam... Mas vi que está em pré-venda ainda por 2199 USD, ou seja, to fora, continuo com o meu Alesis Ion e a procurar de um JP8000 se aparecer barato!

    crisXP
    Membro Novato
    # mar/16
    · votar


    Não achei ninguém falando mais nada desse synth... o que acharam com o passar do tempo? pelos reviews parece ser voltado pra dubstep, trap e essas coisas... não achei muita coisa sobre ele, mas pelos features achei interessante.

    silvG8
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    crisXP
    Há quem goste e quem não goste... obviamente, um instrumento com muitos recursos, mas eu não compraria. Não gosto da interface, não gosto do sintetizador analógico monofônico, e acho que no geral existem instrumentos melhores. Tentaram fazer um faz tudo que não é primoroso em nada.

    crisXP
    Membro Novato
    # mar/16
    · votar


    silvG8
    Acabei por comprar o Ultranova, agora eu sossego com essas compras. rs
    Esse Jdxi realmente faz tudo e é limitado em tudo ao mesmo tempo, o famoso master of none. kkkk

    Obrigado por todas as informações meu amigo.

    freitas_silva
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    Paquero com o ultranova a muito tempo, mas ele ainda não é tão necessário para mim.

    Entretanto ele será inevitável....rs

    Synth-Men
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    crisXP

    Parabéns!

    silvG8
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    crisXP
    Então somos 2 amigo... acabei de comprar um Mininova. Precisava de um mini-controlador e ele será perfeito pra mim. Podemos trocar figurinhas depois... rs!

    Parabéns pela compra! Diria que acertou em cheio. Ter um instrumento nesse preço, com teclas Fatar e aftertouch é para poucos. Além disso, interface de áudio integrada, vocoder e mais um monte de coisas. Vai te agradar, com certeza! Precisando de ajuda, nos falamos por email ou tópicos aqui no FCC. igorgcr @ hotmail



    Abraço!

    Esse Jdxi realmente faz tudo e é limitado em tudo ao mesmo tempo, o famoso master of none. kkkk
    Mais ou menos por aí... HAAahhaahahahhahaHhaa!

    crisXP
    Membro Novato
    # mar/16
    · votar


    Synth-Men

    Obrigado hehe peguei ele ontem

    silvG8

    Mandei o email agora. haha

    silvG8
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    crisXP
    Respondi seu email...

    Galera, o pequenininho é fenomenal, principalmente quando levamos em conta o tamanho! Vai ser um excelente mix entre sintetizador e controlador aqui no meu setup - vai ser parceiro do Ambika!

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    silvG8
    Eu testei um na expomusic e gostei, de primeiro teste eu gostei mais deste do que o grande

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novo Sintetizador da Roland JD-XI