Como restaurar banco MIX no Alesis QS7

    Autor Mensagem
    WatsKey
    Membro Novato
    # dez/14


    Olá pessoal, preciso da ajuda de vocês. Como faço pra restaurar o banco MIX de um Alesis QS7, suponho que seja através de sysex, mas não encontro esse arquivo e também não tenho certeza se esta é a forma correta. Agradeço por qualquer ajuda, pois já procurei muito e não encontro nada relacionado.

    WatsKey
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    Poxa pessoal, ninguém sabe como resolver? Se puderem ao menos enviar o Sysex do banco Mix original já ajuda. Valeu!!!

    Gonzalez_keyboard
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    WatsKey
    Entra no site americano, vai em legacy, qs7, doce & downloads, tem todos os presente de fabrica em formato syx, e em também o reference manual que tem praticamente tudo em questão de possibilidades, copiei o link mas não sei se vai.

    http://alesis.com/qs7

    WatsKey
    Membro Novato
    # dez/14 · Editado por: WatsKey
    · votar


    Gonzalez_keyboard
    Obrigado cara, vou ver o que consigo, não consegui achar o sysx do banco MIX mas já deu uma luz. Muito obrigado!!!

    keyboardjones
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Cara... Se tu apenas resetar o teclado, não vai resolver?

    WatsKey
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    Keyboardjones

    Infelizmente ou felizmente, depende da situação, o teclado mantém o banco USER tanto o MIX quanto os PROG, o PROG USER é tranquilo pois esse consegui o sysex mas o MIX não achei ainda :/

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    WatsKey
    não sei como é o teu, mas alguns antigos meus se eu resetar só volta os presets para os bancos originais, os user, perform que são RAM ficam zerados

    como é teclado antigo, as vezes compensa procurar grupo de usuários do modelo, geralmente facebook é uma porcaria pra isso, orkut era bom, para os meus sempre acho algum grupo de usuarios no "yahoo grupos" e sempre tem lá alguem que posta timbres para baixar

    DuduXP
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    O banco User que você pode baixar no site da Alesis restaura todos os bancos User, tanto no modo Prog quanto no modo Mix, porém a dificuldade é o programa que transfere isso para o Alesis, eu estou com o mesmo problema, porém o antigo Sound Bridge e o FreeLoader só funcionam em Windows 98 pra baixo, até instalei o Windows 98 num PC antigo aqui, porém não funcionou do mesmo jeito, e estou nesta peleja, talvez um dia eu consiga, pois tem alguns sons de fabrica no banco User Prog que são muito bons, o Mix eu não esquento pois nele normalmente uso minhas próprias programações.

    WatsKey
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    fernando tecladista
    Realmente o orkut era muito bom, porém o fórum do cifraclub tem me salvado várias vezes rsrsrsr

    DuduXP
    Não sabia que o sysex disponibilizado pela Alesis também funcionava para o MIX, achei que era só para o PROG. Em relação ao programa para transferência tenho 2 que podem ser utilizados. Tenho o Qcontrol e o QSEditPro. Se precisar de alguns desses é só falar que disponibilizo pra você. Ambos funcionam em Win7.

    WatsKey
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    Outra dúvida em relação ao mesmo teclado. O "bendito" algumas vezes escolhe uma nota e fica desafinando, aí tem que resetar e ele volta ao normal. Depois de algum tempo ele volta a desafinar. Já tentei de tudo, acredito que seja a bateria interna, mas não queria abrir sem ter alguma opinião de alguém que possa ter tido uma desagradável experiência como essa. Alguma sugestão?

    DuduXP
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    WatsKey
    Se puder disponibilizar os programas para mim, eu ficaria muito grato.

    Sobre o problema mencionado, acho pouco provável, mas pode ser bateria sim, porém a bateria dos Alesis QS é soldada, é de inox, uma coisa feita para durar, se for mexer na bateria, leve na assistência técnica, a não ser que entenda de eletrônica e possua os equipamentos necessários para mexer com isso.

    DuduXP
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    WatsKey
    Qual interface MIDI você usa para conectar o Alesis QS? Eu acho que meu problema é a interface, pois todos os programas que tento usar para transmitir o sysex não consigo comunicação MIDI.

    WatsKey
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    DuduXP

    WatsKey
    Se puder disponibilizar os programas para mim, eu ficaria muito grato.


    Entra em contato através de watson.bulhoes@gmail.com que te passo.


    DuduXP

    WatsKey
    Qual interface MIDI você usa para conectar o Alesis QS? Eu acho que meu problema é a interface, pois todos os programas que tento usar para transmitir o sysex não consigo comunicação MIDI.


    Utilizo um simples cabo MIDIxUSB "xing ling" . Até tentei utilizar com uma UA25Ex e não consegui, esse cabo funcionou de primeira.

    keyboardjones
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Sobre esse lance de desafinar e tal... Tenho um QS8.2 e isso ocorreu uma vez apenas. Após dar um reset, voltou ao normal e até hoje nunca mais aconteceu.

    DuduXP
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    WatsKey
    Mandei o e-mail, se não receber me diga que mando novamente.
    Obrigado.

    WatsKey
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    WatsKey
    Mandei o e-mail, se não receber me diga que mando novamente.
    Obrigado.


    DuduXP
    Te enviei no email. Espero que ajude.

    WatsKey
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    Pessoal aí está o link para o programa de edição dos teclados da linha Alesis QS . Funciona em windows 7, porém não foi testado com o windows 8. Espero que ajude a quem precisar.

    Programas de edição para teclados da Linha Alesis QS

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como restaurar banco MIX no Alesis QS7