juno di controlando ipad

    Autor Mensagem
    thecoala
    Membro
    # dez/14 · Editado por: thecoala


    Fala moçada, beleza? Então, tava pensando em comprar um ipad mini para ligar ao meu Juno através daquele adaptadorzinho que custa 120 conto HAUHA
    Aí comecei a entrar em dúvida se ia rolar porque o juno precisa de um driver e o com certeza não ia aceitar.
    Mas aí vi em um fórum estrangeiro o cara falando que se você selecionar a opção GENERIC que fica no menu na parte da configuração MIDI/USB do teclado, o ipad reconhece. Alguém pode confirmar essa história pra mim? Ou até mesmo testar? Abraço a todos!

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Então, imagino que seja igual meu Apro, sim, desativando o driver avançado da Roland ele vira class compliant e funciona na hora

    Mas mesmo não rolasse, uma interface midi resolveria e teria um belo esquema para seu key

    pety_ocampos
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    Legal este assunto.

    Tenho o ipad 3 e por concidencia comprei meu irig no comeco do ano.
    Porem por estar trabalhando muito e viagens , nao usei nem 20% do que pode.

    entao fica uma pergunta???
    o que e interessante usar com o ipad e o juno que da um som bacana?

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    pety_ocampos
    o que e interessante usar com o ipad e o juno que da um som bacana?

    O ipad pode servir de processador de efeitos e deixar os timbres do juno ainda mais bacanas (é necessário uma interface de audio para o ipad poder receber os timbres do juno)

    Dá para um monte de coisas, o que sua imaginação quer ?

    pety_ocampos
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    Nao sabia disso Edson, como prcessador de efeitos. Bacana.

    Usei umas 2 vezes como controlador no Igrand piano, e no samplethank.
    mas nao sei porque nao soube regular talvez, ou so o app e assim mesmo, achei que saiu fraco, sem peso...timbres parecidos com os primeiros psr e casios.

    Mas minha opcao mesmo pelo irig foi essa......como controlador para pianos Ac/eps mais tops que o juno di.


    vou pesquisar mais sobre configuracao (pode ta ai a questao ) e tambem por processamento de efeitos que me disse.

    logico se tiver um rumo, ou uma dica sempre sera bem vindo.

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    pety_ocampos
    A saída faz toda a diferença, usar a analógica é uma coisa, usar uma interface digital mandando o sinal para caixas de som decentes, pode ter certeza que o som muda

    A qualidade de um sample tank IOS por exemplo não é a mesma dos VSTs tops, a quantidade esmagadora de samples (gigas e mais gigas) é impossível de se colocar hoje em um gadegt destes, mas a coisa esta ficando muito melhor

    A korg lançou o module, tem o bismark que usa Sound fonts, e mesmo o Tank lançou muitas novidades, garanto que melhor que PSRs de entrada já está a muito tempo

    bravo57
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Edson Caetano
    vc que usa o Apro mais ipad, no garage band dá pra controlar os drawbars pelos slides do controlador? Aproveitando, vc sabe se os M audio Axiom ( de preferencia o G2) rola legal com ipad? Vlw

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    bravo57
    Não uso o garage band, mas tenho ele aqui, posso testar pra vc, mas os melhores apps tem midi learn e vc configura a vontade

    O seu axiom, nunca tive, mas me parece que funciona, preciso confirmar isso também

    Tio Edson tá enferrujado kkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a juno di controlando ipad