Ipad&Umx610 ou Korg X-50, Juno Di, Yamaha mm6

    Autor Mensagem
    Zebrão
    Veterano
    # nov/12


    Modo Galvão Bueno [ON] Bom dia amigos FCC Modo Galvão Bueno [OFF]

    É o seguinte, já evolui um pouco (os caras da banda dizem que evoluí bastante, mas são meus amigos e talvez estão querendo me agradar rsrs) no PSR E423 e estou querendo algo mais complexo, ai me veio a dúvida. Há uns 3 meses atrás a galera me ajudou na compra do PSR já que eu estava (re)iniciando na música. de lá pra cá tenho lido quase tudo aqui no fórum, inclusive o tópico do ipad com quase 30 páginas, onde os caras "quase" já responderam minha dúvida, pois elogiam bastante o ipad com o umx. Vou comprar outro teclado e esse acho que ficarei bem mais tempo com ele, o valor da compra deve ficar em torno de 2k a 2,5k, toco na igreja, gostaria de ter boas teclas, bons timbres (principalmente piano). De já adianto que estou inclinado ao ipad, mas os entry-levels são tentadores... chega de blá-blá-blá.

    O que os nobres colegas me recomendam?

    Ipad+UMX610 ou Korg X-50, Juno Di, MM6?

    André Luiz Keys
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Pra uso em igreja eu iria de JUNO-DI sem pensar duas vezes.

    Edson Caetano
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Pra uso em igreja eu iria de JUNO-DI sem pensar duas vezes. (2)

    Zebrão
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Agora "lascou-se", justamente os caras que indiretamente tinham quase me convencido de comprar um ipad, me recomendando outra coisa... essa me surpreendeu...

    Justamente o Edson Caetano que tem voto de minerva aqui no FCC, e já afirmou algumas vezes que o ipad é concorrente até mesmo dos mid-level com recursos de top-level, me recomendando um entry ao invés do "menina dos olhos da maçã" (ficou meio passional rsrs).

    Uma pequena dúvida que tinha na aquisição agora virou uma montanha...

    Edson Caetano
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Zebrão
    Hehe complicado né, mas veja bem, você vai usar o teclado para tocar na igreja, precisa de praticidade e portabilidade, um Juno Di é tudo isso e mais um pouco

    Teclado muito leve, compacto, funciona até com pilhas, timbres fáceis, sempre a mão... isso ajuda e muito... Fator complicação ZERO

    Mas o iPad continuo afirmando sim, é fera demais, mas você vai precisar alem dele, da interface Midi, vai precisar comprar os principais APPs, vai precisar comprar um suporte só para ele, vai precisar estudar muito mais como ele funciona

    Mas tem recursos nele que ganham até de TOP meu amigo hehe, caso do Genome Sequencer, colocando ele em midi, apavora o sequencer do Kronos, a Touch é melhor do que qualquer teclado, os soft synths são baratos e intuitivos... mas já leu né as 30 páginas hehe e no final dá ainda para jogar Angry Birds Star Wars enquanto a galera passa o som hehe

    Não tenha dúvidas, o iPad bate as suas opçoes tranquilamente, só que ele vai te dar mais mão de obra para montar e desmontar

    Zebrão
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    ...mas você vai precisar alem dele, da interface Midi, vai precisar comprar os principais APPs, vai precisar comprar um suporte só para ele, vai precisar estudar muito mais como ele funciona...

    Quanto a interface midi (CCK ?) parece ser uma coisinha simples e barata.
    Quanto aos APPs todos aqui dizem que são bons de preço tambm.´
    Quanto ao suporte me parece que simples pedestal de microfone resolve, e me parece bem discreto até, digo quase "charmoso" rsrs .
    Quanto ao estudo, vários aqui também disseram e é notório, que quanto mais se mexe no Ipad, mais motivado ficamos a mexer (mexer=aprender=familializar-se).

    Quanto mais pesquiso, fico mais propenso a compra do ipad. Tenho um questionamento a fazer: Supondo que tenhamos ali montado na sua frente, de um lado o Ipad com um bom controlador e todos os principais APPs instalados, do outro lado os entry-levels citados (Juno Di, MM6, X-50), todos ligados ao P.A. e de repente você fosse tocar. Pra que lado você iria e porque?

    Edson Caetano
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Zebrão
    Eu iria para o iPad claro Hehe Eu acho, nas suas palavras muito mais charmoso Hehe

    Se você conseguiu passar por todos os porems que eu coloquei, pode fechar nele, sem medo

    Te falar uma coisa, eu hoje ensaio apenas com o iPad, mas é outra pegada, precisa ser ligeiro para mudar entre os apps, mas vale a pena aprender a lidar com ele

    Financeiramente no final das contas o preço vai ser praticamente o mesmo, se fechar em um iPad 2 com preço promocional

    vadimVladimir
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Mestre Caetano, vc poderia me dizer que tópico é esse a respeito do Ipad ? Eu procurei, mas são muitos os tópicos falando dele. Ou realmente não tem nenhum específico ?

    abraços.

    Edson Caetano
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    vadimVladimir
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/267574/

    Escrevi iPad na busca, o resultado foi o primeiro depois dos links comerciais hehe, entra lá é longo mas tem muita coisa boa

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ipad&Umx610 ou Korg X-50, Juno Di, Yamaha mm6