controlando 2 teclados !

    Autor Mensagem
    Tarara_Leo
    Veterano
    # dez/05


    galera, to com 2 teclados agora, um ROLAND RS-70 e outro ALESIS QS8.2 . Queria saber se posso controlar o rs-70 pelo alesis, e o alesis pelo rs-70 juntos, ou seja, usar 2 cabos midi nos 2 teclados ao mesmo tempo, é possivel ?
    segundo,,, se eu tiver usando o alesis, e quiser controalr o rs-70, eu posso escolher um timbre pro alesis do rs70 do banco de strings, e no rs-70 deixar outro timbre do bando de piano, ou tem que ser o mesmo timbre ?

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Respira e pergunta de novo.

    GIANCARLO TARDELLI
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Tarara_Leo


    Cara!Você só usa um 1 cabo midi,se vc tivesse 5 teclados,vc iria usar 5 cabos midis?.

    Tarara_Leo
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    eheheh,,,, okay,, vamos la
    primeiro,,, queria colocar um cabo midi no IN do alesis, e no OUT do rs-70, e outro cabo mid no OUT do alesis e no IN do RS-70, para o alesis controlar o rs70 ou, em uma outra musica, eu usar o rs70 para controlar o alesis, tem como ? um controla o outro ao mesmo tempo....

    segunda pergunta, se eu estiver controlando o rs70 pelo alesis,,, eu quero usar um timbre do rs70 no alesis, eu escolho usar o de piano,,, dai eu mudo o timbre pelo alesis ou pelo rs70 ? pq se for pelo rs-70, dai se eu quiser tocar nos 2 teclados, mas os 2 teclados usarem o timbres do rs70, os 2 deverao ter o mesmo timbre ? ou eu posso usar 1 timbre do rs70 nele mesmo, e outro timbre do rs70 no alesis, é possivel ?

    GIANCARLO TARDELLI
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Tarara_Leo


    Eu acho que vc vai explodir seus teclados nessas GAMBIÁRRAS.Agora é sério!Eu faço tudo que vc acabou de explicar,e eu só uso um cabo midi,eu não vejo segredo nenhum,ok.

    Tarara_Leo
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    GIANCARLO TARDELLI

    é que nunca usei 2 teclados mid,, mas quando chegar meu alesis vou começar a fuçar dai vamos ver !

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    da pra ligar dois cabos midis com o in de um no out do outro e vice-versa
    mas geralmente não compensa

    o que vale nessa hora é o que os dois teclados tem de filtros midi lá no menu, se você pode cancelar prog change, control change, pedal, cancelamento de canais...
    quantos mais recursos tem no teclado nesta area maior compatibilidade há entre os dois

    se voce ligar os dois e não alterar nada no memu de midi o basico que pode acontecer é:
    **voce quer usar um piano (01) do roland e um strings do alesis (49) por exemplo
    ao digitar 01 do piano no roland entra tambem o timbre 01 do alesis ao digitar 49 no alesis para ficar com o strings vai entrar tambem o 49 no roland e o timbre de piano foi pra cucuia, ai voce digita novamente 01 no roland e entra 01 no alesis...... ...... se voce cancelar os pro changes dos dois isto não acontece (tem teclado tosco que não tem como cancelar)
    ou
    ao acionar o pedal de um o pedal do outro tambem aciona
    pra te explicar direitinho só quem tem os mesmos dois teclados

    -------------------------------------------------

    eu ligava assim um tempo atras o d-20 com o 01/w
    e o que eu fazia:

    01/w com o teclado no canal 01
    d-20 com o teclado no canal 11 (assim não teria um dual direto), e as outras partes nos canais 10 (bateria) 11, 12, 13, 14, 15 ,16 (para outros timbre via midi

    quando eu queria um dual entre os dois eu coloca por exemplo:
    (tocando no 01/w)
    no modo comb (performance) do 01/w eu colocava um piano do 01/w no canal 01 e mandava um sinal pro midi out pelo canal 12 com o prog change do strings o roland que estava configurado com o canal 12 em ON executava o strings
    o que eu tinha tocando - pelas teclas do 01/w eu tinha um piano dele + o strings do roland e no roland outro timbre que eu escolhi


    (tocando no d-20)
    como o d-20 não tinha muitos recursos, então no 01/w eu criava um comb por exemplo
    um timbre para tocar no 01/w (strings)
    o 01/w mandava um prog change de flauta pro roland no canal 11
    tambem no mesmo comb do 01 eu colocava ele pra receber tambem do canal 11 (mas com um timbre de vibrafone)

    o que eu tinha tocando
    no teclado do 01/w eu tinha o strings dele mesmo
    pelo teclado do d-20 eu tinha a flauta do d-20 + o vibrafone do 01/w

    simples não?

    Tarara_Leo
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    e eu tenho que ligar os 2 teclados na caixa de som ou apenas um da ? o outro ja sai por "tabela" ? eheheeh

    Tarara_Leo
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    outra coisa, com esse setup ta legal ?? tenho bons timbres pra tocar de tudo ?

    GIANCARLO TARDELLI
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Tarara_Leo

    Se os 2 teclados estiver interligados,não é necessário ligar os 2 na caixa de som,sómente um.


    Feliz Natal.

    mano_a_mano
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Tarara_Leo
    Você não precisa de 2 cabos MIDI para trabalhar com 2 teclados, basta um só - em geral, o maior controla o menor, para tanto, minha sugestão é ligar o MIDI OUT do Alesis QS8.2 no MIDI IN do Roland RS-70, mas isso não impede que se faça ao contrário.

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    GIANCARLO TARDELLI

    se você quer o som dos dois tem que ligar os dois na caixa sim

    midi só transmite os dados do que você toca ou aperta em um teclado para o outro, o outro executa as mensagens recebidas pela sua placa de som interna, então tem que ligar os 2 pra ouvir os dois

    ----------
    só por comparação, midi é como se fosse uma transmissão de fax, cada aparelho tem que ter a sua impressora e a qualidade dependera do aparelho que recebe

    ligar um teclado só na caixa é como se você fosse transmitir um fax e falar pra pessoa do outro lado do telefone que não precisa por papel no aparelho dela porque no seu aparelho já tem

    mano_a_mano
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    fernando tecladista
    se você quer o som dos dois tem que ligar os dois na caixa sim
    A menos que um deles possua entrada de áudio stereo, é claro. Eu mesmo consigo ligar meus dois instrumentos (EM-50/Privia PX-300) em uma só entrada de linha na placa de som, graças às LINE IN L/R do Privia - coisa que o EM-50 também possui, logo eu poderia ligar um terceiro equipamento aí...

    GIANCARLO TARDELLI
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    fernando
    tecladista

    Desculpe,mas...tenho 2 teclados com 1 cabo Midi e só 1 teclado é ligado nas caixas de som.


    Feliz NataL.

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    GIANCARLO TARDELLI
    2 teclados com 1 cabo Midi e só 1 teclado é ligado nas caixas de som.
    então o teclado que não vai ligado na caixa funciona como controlador e não é usado a placa de som interna dele

    se voce tem um teclado XXX e um YYY e só liga o XXX na caixa pra que escuta é como se fosse dois XXX
    se você quizer ouvir tambem o YYY amplificado tem que ligar um cabo do YYY pra caixa, o audio dele não desce pelo cabo de midi e sai pelo cabo de audio do XXX


    prospero ano novo



    mano_a_mano
    mas no final acaba todo mundo indo pro amplificador de uma forma ou de outra

    Tarara_Leo
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    mas intao quer dizer,, que se eu ligar só 1, a qualidade do outro nao sera igual ? vai dpeender do que esta ligado ?

    GIANCARLO TARDELLI
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Tarara_Leo

    É como eu disse,os meus 2 teclados estão interligados com cabos C A e ligados num Mixer,num Amplificador,Câmera de Éco,Equalizador,4 caixas acústicas,1 só cabo Midi,e nunca me deu problemas,mas eu te aconselho,já que vc está meio confuso,procurar um profissional da área,ok.




    Feliz Natal e seja feliz.

    Tarara_Leo
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    é,, pq se eu for ligar os 2 teclado em estero, vou precisar de uma mesa de som certo ? dai da mesa, eu ligo em caixas pre amplificados, ou entao, da mesa, ligo em um amplificador e depois em caixas, certos ?

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    é,, pq se eu for ligar os 2 teclado em estero, vou precisar de uma mesa de som certo ? dai da mesa, eu ligo em caixas pre amplificados, ou entao, da mesa, ligo em um amplificador e depois em caixas, certos ?

    é uma opção

    isso não compensa se usar somente uma saida de mesa para a caixa (ou amplificador), se usar assim você ligou os teclados em stereo de depois deixou mono de novo na mesa
    a não ser que você queira jogar por exemplo um piano na saida L e o strings na saida R e você tem na mesa o volume e equalização separado de cada timbre (sem ter que entrar na edição pra mexer nisso)

    Tarara_Leo
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    fernando tecladista
    mas eu posso ligar usar 4 entradas da mesa de som (2 para cada teclado) e depois 2 cabos de saida para um minisystem por ex nao posso ? asism, os 2 teclados ficam em stereo ! nao da ?

    GIANCARLO TARDELLI
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: GIANCARLO TARDELLI
    · votar


    Tarara_Leo

    Na mesa de som,eu faço assim:Na mesa vc liga os 2 teclados,mais 1 cabo para o amplificador(reciver),assim os 2 teclados ficam estéreo,

    P.S:Eu faço assim e ficam estéreo.




    Feliz Natal.

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    asism, os 2 teclados ficam em stereo ! nao da ?

    dá sim, e pra ficar legal coloca os dois canais de um teclado com um pan na mesa todo pro L e outro todo pro R, para ter o efeito do stereo no mini-system

    só toma cuidado com a qualidade do mini-system pra ver se ele aguenta o teclado

    GIANCARLO TARDELLI
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    fernando
    tecladista



    Vê se concorda comigo!O meu amplificador é um Akai 250 Watts Rms e o Mixer é um Behringer UB 1222.Fx,Agora vai a pergunta:O que ele tem que tomar cuidado,e na Mesa e não no Mini-sistem,no meu caso e deve ser em geral,o que segura as ponta é a Mesa e não o Amplificador,Reciever,Mini-sistem,e.t.c


    Feliz Natal.

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    GIANCARLO TARDELLI

    o que eu entendi como mini-system é que deve ser aqueles com cd-player am-fm e k7.

    geralmente eles tem entrada de mic alguns tem a entrada de linha, mas não são projetados pra funcionar como sistema de amplificação de teclado, tanto na parte eletronica como na parte dos falantes até pelo tamanho que geralmente é entre 6 a 8" e teclado fica legal ouvir em uma caixa de no minimo com falante de 12"

    então ligando tudo "normalmente" e usando a mesa normalmente como se deve usar o mini-system é facil não aguentar a pressão sonora e começar a raxar tudo, então tem que segurar as pontas na mesa diminuindo ganho ou grave, mas não por culpa da mesa e sim devido a qualidade do mini-system, se fosse um amplificador normal dá pra trabalhar na mesa sem medo

    GIANCARLO TARDELLI
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    fernando
    tecladista

    É isso mesmo!Mini-sistem,aqueles de 500 Watts pmpo vendido nas Casas Bahia,que no 6º mes pifa o tape- deck,queima um canal,e o Cd para trava sempre no meio da música,mas pode ser qualquer potência,o que segura as pontas é realmente a mesa de som.


    Feliz Natal.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a controlando 2 teclados !