Autor |
Mensagem |
thecoala Membro |
# dez/14 · Editado por: thecoala
Fala moçada, beleza? Então, tava pensando em comprar um ipad mini para ligar ao meu Juno através daquele adaptadorzinho que custa 120 conto HAUHA Aí comecei a entrar em dúvida se ia rolar porque o juno precisa de um driver e o com certeza não ia aceitar. Mas aí vi em um fórum estrangeiro o cara falando que se você selecionar a opção GENERIC que fica no menu na parte da configuração MIDI/USB do teclado, o ipad reconhece. Alguém pode confirmar essa história pra mim? Ou até mesmo testar? Abraço a todos!
|
Edson Caetano Veterano
![Top User FCC](/img/badge_medalha.png) |
# dez/14
· votar
Então, imagino que seja igual meu Apro, sim, desativando o driver avançado da Roland ele vira class compliant e funciona na hora
Mas mesmo não rolasse, uma interface midi resolveria e teria um belo esquema para seu key
|
pety_ocampos Membro Novato |
# dez/14
· votar
Legal este assunto.
Tenho o ipad 3 e por concidencia comprei meu irig no comeco do ano. Porem por estar trabalhando muito e viagens , nao usei nem 20% do que pode.
entao fica uma pergunta??? o que e interessante usar com o ipad e o juno que da um som bacana?
|
Edson Caetano Veterano
# dez/14
· votar
pety_ocampos o que e interessante usar com o ipad e o juno que da um som bacana?
O ipad pode servir de processador de efeitos e deixar os timbres do juno ainda mais bacanas (é necessário uma interface de audio para o ipad poder receber os timbres do juno)
Dá para um monte de coisas, o que sua imaginação quer ?
|
pety_ocampos Membro Novato |
# dez/14
· votar
Nao sabia disso Edson, como prcessador de efeitos. Bacana.
Usei umas 2 vezes como controlador no Igrand piano, e no samplethank. mas nao sei porque nao soube regular talvez, ou so o app e assim mesmo, achei que saiu fraco, sem peso...timbres parecidos com os primeiros psr e casios.
Mas minha opcao mesmo pelo irig foi essa......como controlador para pianos Ac/eps mais tops que o juno di.
vou pesquisar mais sobre configuracao (pode ta ai a questao ) e tambem por processamento de efeitos que me disse.
logico se tiver um rumo, ou uma dica sempre sera bem vindo.
|
Edson Caetano Veterano
# dez/14
· votar
pety_ocampos A saída faz toda a diferença, usar a analógica é uma coisa, usar uma interface digital mandando o sinal para caixas de som decentes, pode ter certeza que o som muda
A qualidade de um sample tank IOS por exemplo não é a mesma dos VSTs tops, a quantidade esmagadora de samples (gigas e mais gigas) é impossível de se colocar hoje em um gadegt destes, mas a coisa esta ficando muito melhor
A korg lançou o module, tem o bismark que usa Sound fonts, e mesmo o Tank lançou muitas novidades, garanto que melhor que PSRs de entrada já está a muito tempo
|
bravo57 Veterano |
# dez/14
· votar
Edson Caetano vc que usa o Apro mais ipad, no garage band dá pra controlar os drawbars pelos slides do controlador? Aproveitando, vc sabe se os M audio Axiom ( de preferencia o G2) rola legal com ipad? Vlw
|
Edson Caetano Veterano
# dez/14
· votar
bravo57 Não uso o garage band, mas tenho ele aqui, posso testar pra vc, mas os melhores apps tem midi learn e vc configura a vontade
O seu axiom, nunca tive, mas me parece que funciona, preciso confirmar isso também
Tio Edson tá enferrujado kkk
|