Autor |
Mensagem |
bravo57 Veterano |
# nov/14
O som no link abaixo foi registrado no cometa 67P, pela nave Rosetta. A alguns dias o robô Philae pousou nesse cometa. Ouve quem acreditasse se tratar de um alienígena, mas eu acho que esse cometa tá parecento um sintetizador descaracterizado (kkkkkkkkkkkkkk). Saca só o uso de filtros.
Segue o link pro soundCloud
https://soundcloud.com/esaops/a-singing-comet
|
Ismah Veterano |
# nov/14
· votar
Viste que foi ampliado 10k vezes?
|
Casper Veterano
|
# nov/14
· votar
Caro bravo57:
Pelo filtro e pelo reverb chuto que é um ARP2600.
http://media.soundonsound.com/sos/jun05/images/arturia09arp2600.l.jpg
|
JJJ Veterano
|
# nov/14
· votar
Eu li essa notícia e fiquei pensando no que poderia ser (eu e mais todos os caras da agência espacial européia...rs).
"Barulhos" podem acontecer em qualquer lugar, por um monte de motivos. O problema é que o cometa é pequeno demais pra ter uma atmosfera, portanto, não tem "meio" para o som se propagar. Não sei se é esse o problema ou o problema é o fato desse som ser tão... regular (a ponto de parecer um synth).
Agora, o que eu não consegui entender foi por que cargas d´água eles colocaram um microfone na nave se não esperavam captar som nenhum??? Estranho, né?
Conspiracionistas podem divagar à vontade!
|
bravo57 Veterano |
# nov/14 · Editado por: bravo57
· votar
Amigo Casper, eu nem imaginaria que sintetizador daria tal som, mas é um timbre bem caracteristco de sintetizadores mesmo.
Isso só me faz pensar como trilhas sonoras de filmes, efeitos especiais e diversos segmentos musicais foram revolucionados com o surgimentos de teclados e sintetizadores em geral. Sintetizadores em geral são instrumentos ricos pela sua capacidade recriar timbres inimagináveis em outros equipamentos, hj em dia ainda temos computadores incriveis, porem tudo começou com o bons e velhos analógicos.
|
Ismah Veterano |
# nov/14
· votar
JJJ
Não é exatamente um vácuo total no espaço, e pode por exemplo ser interferência magnética na cápsula...
|