Yamaha Play Now

    Autor Mensagem
    JeffersonX
    Veterano
    # out/14


    Galera, como de costume a Yamaha está organizando a Yamaha Play Now para músicos testarem os seus instrumentos.

    Hoje fui ao primeiro dia do evento em BH, no Pátio Savassi. Será do dia 02/10/2014 ao dia 05/10/2014

    Mais detalhes:
    http://br.yamaha.com/pt/news_events/events/yamaha-play-now-bh-outubro2 014/

    A minha experiência foi a seguinte:

    Pessoalmente achei o stand pequeno, mas até entendo, pois o Pátio Savassi é um shopping um pouco apertado. Haviam vários teclados como arranjadores, sintetizadores, workstation e pianos digitais, além de violões, guitarras e bateria eletrônica.

    Como curto mais o mundo dos synths, me restringi ao MX61 e MOFX 8. Testei também 2 pianos digitais, o P-105 e P-35. A minha grande decepção foi não ter nenhum Motif. Fui bem frustrante chegar lá para testar o teclado que mais me interessava e não encontrá-lo, ainda mais por ser o top da Yamaha. Bom, paciência...

    Os teclados estão montados em estantes Stay Piano e alumínio, com fones de ouvidos da própria Yamaha e pedais de sustain (mesmo que simples de plástico, mas já ajuda, pois não consigo tocar sem rsrs). O MOXF8 estava sem o pedal. Pedi um pedal ao especialista da Yamaha que estava lá e rapidamente me arrumou.

    Sobre os teclados, não vou fazer análise detalhada, pois não é objetivo do tópico. Mas gostaria de colocar algumas impressões.

    P-105 - Um piano digital com teclas gostosas de tocar, timbres bons e compacto. Sem tela, mas com opções fáceis e rápidas de mexer. Aparenta fazer bem o que se propõem.

    P-35 - Aparenta ser uma versão mais simples do P-105. Pra que está começando, deve ser uma opção bem acessível.

    MX61 - Particularmente me decepcionou. Sei lá, não curti a "pegada" das teclas e o som é bem longe daquela qualidade que ouvi nos vídeos da Yamaha. Uma pena...

    MOXF8 - Gastei vários minutos testando o teclado, mexendo nos botões, ouvindo diversos timbres e tocando alguns trechos de músicas em piano, strings, leads, synths, harpsichord e outros. Máquina boa viu? Um intermediário com som ótimo, teclas com ótima pegada e com design bem bonito. Criei um split com lead e synth saw para tocar a intro de King of Fools do Edguy em menos de um minuto. Mas achei um pouco cmplexo o painel para se trocar as categorias. Talvez seja falta costume... Como dono de um Krome 73, claro que seria impossível não fazer comparações. Em termos de som, aparenta ser pau-a-pau, com cada um se destacando em alguns timbres. No final creio que o Krome ganha devido à tela, facilidade de operação e construção com partes em alumínio. Mas se tivesse oportunidade de pegar um MOFX, compraria fácil!

    Bom, essas foram as minhas impressões. Quem mais for, seja em BH ou em outro estado, postem aí!

    Inté!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha Play Now