Yamaha Play Now! em São Paulo(01 a 04 de Setembro)

    Autor Mensagem
    kokada
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: kokada


    A Yamaha Musical do Brasil promoverá entre os dias 01 e 04 de Setembro, no Shopping Continental em Jaguaré/ SP, mais uma edição do Yamaha Play Now!, exposição interativa dos instrumentos da marca.

    O Yamaha Play Now! é muito reconhecido e dá a oportunidade do público aliar entretenimento à experimentação, pois todos que quiserem poderão testar os instrumentos expostos no local. Além de tocar, o público poderá apreciar todos os dias, a música ao vivo produzida pelos demonstradores da Yamaha. No dia 02 de Setembro, às 19h, o evento contará com a presença do DUO SCIOTTI (do sexteto do Jô Soares).

    Para quem tem interesse ou curiosidade em conhecer, nada melhor do que conferir o evento. Além de conhecimento e contato direto com os melhores instrumentos musicais do mundo, é diversão na certa.

    Serviços

    Data: de 01 a 04 de Setembro
    Local: Shopping Continental(www.continentalshopping.com.br)
    Cidade: Jaguaré - São Paulo
    Endereço: Av. Leão Machado, 100 - Jaguaré - São Paulo - SP - CEP: 05328-020

    Retirado de:
    http://www.yamahamusical.com.br/paginas/institucional/noticias_news/pl ay-now4.htm

    O bom desse evento é que, diferente de uma ExpoMusic, em que a criançada domina e fica aquela muvuca, dá pra testar os teclados sossegado, pq quase ninguém vai e o pessoal que frequenta os shoppings dificilmente toca teclado rssrsr Na última que fui, no shopping Frei Caneca levaram o Motif XF 6 - vamos ver se nesse levam de novo, e tb o novo MOX6 ou MOX8. Testei tb o P155, que achei muito bom, bem expressivo e brilhante.

    Wagner S910
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Olá. Sou novo no fórum, mas estou adorando conhecer e desvendar esse espaço voltado pra música e pra quem a aprecia de verdade. Sou deficiente visual desde os cinco anos, e toco teclado e piano desde pequeno, sempre gostei de música! rs
    Mas falando sobre o tópico, pensei que o Playnow seria no shopping Vila-Lobos (antes a notícia era essa no site oficial da Yamaha), não sei porque eles mudaram. Ou eu posso ter me confundido também. Gosto bastante da marca e já fui em vários desses eventos, e realmente é bem mais tranquilo para testar os instrumentos, pois não fica muita gente em cima, atrapalhando e não deixando a gente interagir legal com os teclados.
    Na última vez que fui (na feira do estudante que ocorreu em SP na qual a Yamaha também estava presente), mal dava pra ficar a vontade, pois além do estande ser pequeno, estava lotado de gente. Mesmo assim, me diverti bastante com o Tyros4 e Motif-XF6 (apesar de não ter me saído muito bem com o sintetizador, acho que meu negócio é arranjador mesmo. Abraços.

    kokada
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: kokada
    · votar


    Wagner S910
    O único problema dos arranjadores é que na maioria das vezes os timbres não tem a mesma qualidade que os sintetizadores, salvo exceções de alguns timbres como o Sax dos PSR e Tyros. E as teclas leves de PSR que são bem ruins pra tocar, não dá pra tocar com muita expressão - mesmo o Tyros que é um absurdo de caro, tem as mesmas teclas. Ah, e são só 61 teclas, podia ter um Tyros de 76 teclas.

    Podia ter um teclado como o Motif XF com arranjador embutido. Aí serviria tanto pra banda quanto pra tocar sozinho.

    Você usa algum programa de leitura de págs. web ou não precisa?

    Wagner S910
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Pois é, cara. Concordo com você quanto a qualidade dos timbres dos PSR/Tyros, inclusive em relação as teclas, pois elas são leves demais, além de terem aquela aparência frágil, que transmite a impressão de que se você tocar com muita força elas se desmancharão na sua mão.
    Mas só te fazendo uma pequena correção (me desculpe), as teclas da linha Tyros são um pouquinho mais pesadas do que as dos PSR. A aparência delas é a mesma, mas se você observar com um pouco mais de atenção, vai notar que as teclas dos Tyros são um pouco mais pesadas.
    Na parte de baixo delas, existe uma espécie de camada de resina, que é o que dá peso as teclas, coisa que não existe nos PSR. De resto, concordo mesmo com você, a Yamaha deveria ter lançado pelo menos a linha Tyros com 76 e até 88 teclas, igual a Korg fez com o modelo PA-3X e suas 76 keys.
    No caso da minha maior familiaridade com o arranjador, me referi a preferência por essa categoria por considerar mais fácil a configuração dos timbres, ritmos, gravações e afins. Sem dúvida nenhuma o sintetizador está muito mais avançado, já que possui recursos muito mais abrangentes e que permitem uma profundidade bem maior nas estruturas sonoras, elementos, etc. Por não me utilizar das imagens no visor, faço tudo com base no que eu vou decorando quando mexo no teclado. Nas primeiras vezes, mexo com a ajuda de alguém que enxergue, e depois vou decorando tudo e descobrindo outros recursos. Além disso, nos manuais tem bastante informação, o que ajuda bastante na hora de conhecer o teclado.
    Como me considero um tecladista, digamos, amador, um arranjador no nível de um S910, por exemplo, está excelente pra mim, já que não toco com banda, faço gravações caseiras e monto midis. É óbvio que futuramente pretendo trabalhar profissionalmente com música, e para isso precisarei de equipamentos a altura, mas enquanto a hora certa não chega, vou me preparando e aprendendo uma coisa de cada vez com um arranjador mediano.
    Então, pra mexer no pc eu utilizo um programa que possui um sintetizador de voz, que em conjunto com a placa de vídeo, escaneia o que é enviado pro monitor, e lê apenas o que reconhecer como texto. Com isso, eu consigo normalmente acessar as janelas do pc, abrir msn, orkut, internet, pois, conforme vou digitando, o programa fala cada letra que pressiono no teclado. É bem interessante.
    Abraços.

    kokada
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: kokada
    · votar


    Wagner S910
    Por acaso esse programa com sintetizador de voz que vc usa é o Jaws?

    Já sobre os teclados, se vc faz gravações e monta midis, o que se supõe que vc não toca ao vivo, é interessante você conhecer o mundo dos VST's. Faz uns 2 meses que passei a conhecer essa tecnologia, e já perdi muitas noites de sono por conta disso, só descobrindo timbres novos e um melhor que outro, inclusive melhor que muito teclado TOP. Acho que para produções musicais, é o que de melhor há. Consegue-se timbres de muito mais realismo.

    Eu abri um tópico falando disso, onde postei vários links de timbres:
    Clique aqui - Link para o tópico

    E um exemplo de violão acústico que fiz usando um VST chamado Real Guitar 2:
    Link para o áudio

    Mr Madruga
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Vai até que horas esse evento?
    Um trajeto do metrô só funciona das 4h40 às 21h de 2ª a 6ª.

    Wagner S910
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    kokada
    Sim, o programa que utilizo no PC é o JAWS, muito bom, uma baita mão na roda (ou melhor, na tecla). Com o JAWS eu não preciso me preocupar, consigo fazer praticamente tudo no PC, abrir programas, digitar textos, baixar arquivos, enfim, muita coisa.

    Então cara, eu até conheço um pouco o mundo dos VST's, sei que existe muita, mas muita coisa boa por aí. E de fato eu não toco ao vivo, a não ser em festas de conhecidos, eventos culturais, mas é muito raro. E quando toco, uso somente o timbre de piano no teclado. Até mesmo para uma melhor performance ao vivo, mexer com VST's é essencial e indispensável. Inclusive, dois amigos meus utilizam bastante VST's, e fico maravilhado com a qualidade do som, a riqueza em cada detalhe em um VST de bateria, por exemplo. O som é muito claro, como se você tocasse um instrumento de verdade.
    Eu pretendo muito em breve começar a utilizar esse tipo de tecnologia, mas primeiro preciso dar um pequeno upgrade na placa de som do meu PC. Na verdade, preciso comprar uma decente, pois não tenho nenhuma que sirva satisfatoriamente. Eu até tenho instalado o Sonar, Sound Forge, mas o principal, que é a placa, eu não tenho.
    O problema é que muitas placas de som mais decente custam bem caro, então o planejamento precisa ser meticuloso para um investimento como esse. Além disso, preciso aprender muuuuita coisa ainda sobre VST, como utilizar, como mexer naquele monte de funções do Sonar, qual o modelo de placa de som mais indicado, enfim.
    Por isso estou aguardando um tempinho, juntando uma grana devagarinho, pra quando chegar a hora certa, cair dentro dessa tecnologia toda disponível.
    Vou dar uma ouvida no violão, um timbre que aprecio bastante nesses teclados Yamaha, imagina um VST então!
    Um abraço, rapaz.

    Mr Madruga
    Esse trajeto ao qual você se referiu é o da linha amarela, que funciona de segunda a sexta, das 4:40 às 21:00. Eu soube que em Setembro, no dia 9, inaugurarão outras duas estações dessa linha, República e Luz, que possibilitará a transferência para outras demais linhas do Metrô e CPTM, além da extensão do horário de funcionamento até a 0:00. Mas, pelo que entendi, esse evento não será na cidade de São Paulo (bairro Jaguaré), e sim, numa cidade do interior, Jaguaré/SP. Ou eu posso estar errado também. rs

    Serviços
    Data: de 01 a 04 de Setembro
    Local: Shopping Continental(www.continentalshopping.com.br)
    Cidade: Jaguaré - São Paulo
    Endereço: Av. Leão Machado, 100 - Jaguaré - São Paulo - SP - CEP: 05328-020

    Quanto ao horário, não está no site da yamaha, mas normalmente esse evento costuma ir até umas oito, nove da noite, eu acho.
    Abraço.

    kokada
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Wagner S910
    O bairro que eu entendi é Jaguaré mesmo, cidade de SP... Shopping Continental só tem no Jaguaré - não conheço esse shopping, mas só tem em SP... não sei se vou dessa vez... a Yamaha podia arrumar um lugar mais acessível né... teve uma vez que fui lá em Santana, no fim do mundo... lugar bom pra testar que descobri agora é na loja MilSons na Teodoro Sampaio... dei uma passada hoje e lá tinha o Motif XF6, MOX6 e MOX8, Korg M3... Roland 700NX... e sossegado testar lá.

    Wagner S910
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    kokada
    Então é isso mesmo, eu entendi errado a informação no site. também não sei se vou, não conheço a região do Jaguaré, e o acesso para alguns shoppings é bem complicado.
    Eu também já fui no Playnow no shopping em Santana, achei bem chato pra chegar. Por acaso você conhece o Luís Carlos Rigo? É o cara que cuida do setor dos teclados no estande das exposições em que a Yamaha está presente, o cara é muito bacana e manja muito.
    Converso bastante com ele, trocamos várias figurinhas. É o tipo de pessoa humilde que, mesmo sabendo bastante, procura ajudar os outros da melhor maneira, e isso é tão difícil de encontrar em qualquer lugar hoje em dia...
    A loja MilSons eu já conhecia, já fui lá algumas vezes, mas não sabia que dava pra testar os instrumentos mais tranquilamente. Na época eu quase comprei meu S910 lá, mas acabei fechando com a Playtech, na Santa Efigênea.
    Qualquer hora vou dar uma passada na MilSons, queria conhecer um pouco melhor outros modelos de keys e synths também. Sei que ali na Teodoro tem loja pra caramba, como a Tecla Center (bem carinha), MilSons, Playtech, X5 e por aí vai.
    Eu quero mesmo é ir na Expomusic. Fui no ano passado, no domingo ainda, tava um inferno, ainda mais porque fui sozinho, peguei mó chuva! O que eu não faço pra ver um teclado de perto... rsrs
    Mas esse ano quero ver se vou no sábado, com alguém, pra poder curtir melhor o estande e ter mais facilidade pra andar pela exposição, pois não queria ficar parado na Yamaha. Pretendo fuçar muito nos Korg, Roland...
    Ah, e você viu a news no Yamaha Musical do Brasil? Eles estão disponibilizando um monte de ingressos pros dias 21 e 22, que é fechado pra profissionais da área musical e professores. Eu já me cadastrei pra receber o par, vamos ver se rola, mesmo sabendo que provavelmente não poderei ir, pois trabalho de segunda a sexta, mas quem sabe...
    Abraço, cara.

    kokada
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Wagner S910
    Esse Luís Carlos Rigo não conheço, vou procurar saber quem é ele nos próximos Yamaha Play!

    Valeu pela dica dos ingressos, me cadastrei agora! Vamos ver se eles vão mandar os ingressos mesmo!

    Essa Milsons na Teodoro é uma loja bem simples, mas tem alguns teclados bons. Já o melhor local pra testar equipamentos é a Playtech da Teodoro, um andar inteiro de cima só com teclados, em ambiente bem tranquilo. No sábado é mais movimentado, mas mesmo assim é o melhor local pra testar equipamentos.

    Wagner S910
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    kokada
    Vou dar uma visitada na Playtech da Teodoro, não sabia que tinha um andar especificamente para os teclados. Bom saber. rs.
    Já andei muito ali por aquela região. Quando estava de olho no meu teclado, vivia perambulando pelas lojas e perguntando sobre o dito cujo. A maioria do pessoal que conheço e que toca vai sempre na Teodoro. Pra falar a verdade eu até prefiro a Teodoro do que a Santa Efigênea. Tá doido, aquele centro ali é uma loucura de fim de semana. Na Teodoro, mesmo sendo bem movimentado, dá pra andar com um pouco mais de facilidade, não fica todo mundo se esbarrando (se bem que tem alguns que parecem enxergar menos que eu), mas enfim... Faz parte.
    Abraço.

    kokada
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: kokada
    · votar


    Wagner S910
    Não acredito que vc nunca foi na Playtech da Teodor, pra teclados é o melhor lugar pra testar... como te falei, o andar de cima, 1o andar, é exclusivo pra teclados e pianos. Entrando no andar de cima, a sala tem bom isolamento, ou seja, não se ouve o barulho das guitarras, bateria, etc do andar de baixo - só de teclados. Tem que dar sorte tb pra não ter ninguém testando nenhum piano na hora! rs Conheço o vendedor Marcelo, que atende muito bem, não sei se ainda continua por lá. E é bem mais tranquilo que a loja da Sta Ifigenia, não tem nem comparação. A última vez que fui na loja da Sta Ifigenia, não consegui testar o Korg M50 pq o vendedor perguntou se eu ia levar naquele dia. Mas como eu só queria testar, ele não deixou.

    Na maioria das vezes, as lojas são boas, mas o problema são os vendedores com má vontade.

    Na Teodoro tem a Made in Brazil, que tem bastante teclado também, e um vendedor com nome grego que atende bem. A matriz que fica em Moema, atrás do Shopping Ibirapuera tem um espaço físico maior e muitos teclados e pianos, eu diria que depois da Playtech é o melhor espaço físico. O porém lá, é que todas as vezes que fui não tive sorte no atendimento. Depende muito se o vendedor vai com a tua cara e se ele tá num bom dia ou não. Há 1 ano atrás, reclamei do mau atendimento e na dificuldade dos vendedores em ligar o teclado(pegar a fonte certa, fone e pedal de sustain). E pra minha surpresa, 1 ano depois em que voltei lá, alguns teclados estavam já ligados ou pelo menos com a fonte na tomada. Comentei e elogiei isso com o vendedor, e ele disse meio que contrariado, que a chefia da rede tinha exigido isso da loja, depois que tinham recebido reclamações de alguns clientes.

    Por isso vale a pena reclamar do atendimento, mesmo que os vendedores não gostem de ligar o equipamento. É obrigação deles fazerem isso, e nem pensar em resmungar ou achar ruim, pois eles estão lá pra isso mesmo. Hoje tô mau mesmo rssr mas eu espero um dia chegar numa loja, pedir licença pra testar um teclado, ligar o botão ON do teclado e pronto, tá prontinho pra tocar, igual nos EUA! rsrssr Acho que é assim que deveria ser, e não aquela dificuldade toda pra ligar um teclado. Não precisa deixar o teclado ligado o dia inteiro, mas pelo menos o cabo de força já estar pronto pra ligar o equipamento, isso deveria estar.

    Wagner S910
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    kokada
    Não, nunca fui na Playtech da Teodoro, mas farei uma visita em breve. Vou procurar pelo Marcelo, vamos ver se consigo testar alguma coisinha lá.
    Já ouvi falar nessa Made in Brazil também, acho que passei por ela em uma de minhas andanças pela Teodoro Sampaio.
    Sobre a dificuldade em testar os teclados, realmente é complicado e difícil você encontrar uma loja onde os teclados estejam com pelo menos o cabo de força perto da tomada, ou que tenham vendedores atenciosos que te deixam ligar e tocar os instrumentos, e não ficando em cima de você, perguntando toda hora se vai levar, aproveita que tá com desconto... Isso dá uma raiva, porque a gente tá só experimentando o teclado, nem sabemos se é aquele mesmo que queremos.
    Na Playtech da Santa Efigênea, um vendedor me deixou experimentar um Roland Prelude que tava ligado, mas o cara ficou no meu pé o tempo todo, daí perdi a vontade, deixei quieto. Outra loja em que fui, a Manon, na avenida Ibirapuera, me deixaram testar numa boa a clavinova CVP-503, fiquei tocando lá de boa um tempão e ninguém ficou no meu pé.
    Qualquer hora dessas vou na matriz da Made também, quero ver como os caras atendem. Outra loja em que já fui, e as vezes vou, é a Casa Vitale, lá na Vila Mariana.
    Eu conheço o pessoal que trabalha lá, então eu vou lá e os caras me deixam tocar os teclados e pianos tranquilamente. Inclusive, eles até acham legal quando eu vou lá pra tocar e tal.
    Essa Vitale é a matriz, pois tinha uma filial na região da Sé, mas eu acho que acabou fechando.
    Os caras lá são bem bacanas, bem gentis. Mas que é difícil mesmo encontrar uma loja com um ambiente onde você possa ficar a vontade pra testar os instrumentos, isso é.
    Ah, outro exemplo: Na X5 Music, da Teodoro, trabalha um cara chamado Iran, que é bem atencioso e sabe bastante de teclados. Em outubro do ano passado eu fui lá, na parte da tarde. A loja tava quase fechando, e mesmo assim ele ligou um S900 que tava no estoque, só pra eu testar.
    É extremamente importante que nós, consumidores que somos, exigirmos um atendimento decente nesses lugares. Apoio o fato de ter que reclamar, pois só assim os caras farão alguma coisa para melhorar o atendimento nas lojas, do contrário, quem perde são eles mesmos.

    kokada
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Wagner S910
    Conheço todas essas que vc falou. X5 faz de tudo: vende, compra, troca... só acho ruim de testar pq dá um trabalhão pro vendedor ligar o teclado... Casa Vitale comprei um lá, mas não cheguei a testar pq já conhecia o teclado - mas vi que tinha poucos teclados pra testar, a maioria piano digital e alguns PSR. Lá eu acho bom pra partituras. Apesar que partituras, melhor baixar que comprar... muito caro no Brasil! A Manon ainda existe no Ibirapuera? A do centro eu conheço, mas caiu bastante de qualidade - antes eles tinham uma sala fechada pra teclados, agora é tudo misturado.

    Wagner S910
    Veterano
    # set/11
    · votar


    kokada
    Então. Na X5 realmente o cara demorou um pouco pra ligar o teclado, tinha que procurar a fonte dele (PA-300), montar estante e tal.
    Na Vitale não em muito teclado mesmo, o forte lá são os pianos digitais e algumas clavinovas (além de uns pianos verticais e um de calda). Os PSr que tem lá são os mais básicos, E233, E333 e E423, além dos DGX, P-95 e a série de clavinovas CLP. Falando nisso, a Yamaha lançou recentemente a série CLP-400, com um novo gerador sonoro. Depois quero ver se consigo encontrar algum modelo pra testar.
    Na Manom, pelo menos na última vez em que fui, tinha um andar especificamente pra teclados e pianos, na parte de cima. Já faz um tempo que eu fui, então pode ter mudado mais recentemente.
    Na da Ibirapuera eu conheço uma moça que trabalha lá, a Gislaine. Gente boa também. E eu sei que na região da Vila Olímpia ou Cidade Jardim, não me lembro exatamente, tem uma tal de Intermezzo Music, dizem que é boa, mas como nunca fui não tenho como afirmar.
    Abraço.

    Wagner S910
    Veterano
    # set/11
    · votar


    kokada
    Ah, seus ingressos da Expomusic chegaram? Os meus chegaram ontem em casa, até pensei que ia demorar mais...
    Vou ver se consigo ir nos dias 21 ou 22, deve ser bem mais legal.

    kokada
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Wagner S910
    Não conhecia essa Intermezzo, qualquer dia desses vou dar uma passa lá!

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Yamaha Play Now

    passei por lá hoje a tarde

    estava em um canto discreto próximo a praça de alimentação
    o legal: tudo ligado e com fone
    não tinha muita gente, dava pra testar no sossego só esperar alguma criança de shopping sair do instrumento e ficar lá a vontade, muito mais calmo que a muvuca da expomusic

    consegui testar o tyros4 por uns 20 min o S710 por uns 10 e o motif por uns 15

    o tyros4 é uma ótima maquina no que se propõe a fazer: ritmos muito ritmo bom, elaborados, encorpado, quase nada desengonçado, tinha um tal de Jazz samba muito bom pra tocar mpb, só não curti um tal de brazilian samba que serve pra tocar aquarela do brasil pra gringo
    o pecado mesmo é o tamanho, o colorido, mas não usaria somente pelos timbres pra tocar em uma banda

    falaram que vai ter novidade na feira

    Wagner S910
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Fernando tecladista
    Pois é, o Tyros4 é uma máquina e tanto, tem suas qualidades e seus defeitos, mas no geral é um belo teclado.
    Os estilos são realmente muito bem programados, principalmente os latinos, como os de bossa nova, salsa, samba... E as vozes SA2 também são de extrema qualidade, com efeitos bem legais. É um teclado caro (na Teclacenter ele sai por 16 mil reais), mas pelo que ele oferece eu acredito que valha a pena pagar tudo isso (mesmo sabendo que existem opções melhores e mais baratas no mercado).
    Também dei uma passada no evento, pude curtir bem o Tyros4. O Motif eu já tinha tocado uma vez, mas não me senti muito a vontade com o synth, talvez seja falta de prática em mexer.
    Quanto a novidade na Expo, o que será que a Yamaha vai levar pra lá? Se for pra arriscar, eu diria que vem algo novo voltado pra linha de clavinovas CVP, já que a linha Motif-XF acabou de ser lançada e os últimos arranjadores mediun level foram lançados há não muito tempo também (PSRS-S710/S910), enquanto a série CVP-500 está por aí há um tempinho. O jeito é esperar.
    Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha Play Now! em São Paulo(01 a 04 de Setembro)