Yamaha Play Now no Rio de Janeiro (2 a 5 de junho)

    Autor Mensagem
    tiko_y
    Veterano
    # jun/11


    Fala ae galera,

    só divulgando:

    http://www.yamahamusical.com.br/paginas/institucional/agenda.htm

    Ontem estive lá e testei vários teclados como MOTIF XF, Tyros 4 e a Clavinova 503.

    Vale a pena conferir e tbm conhecer o grande Luiz Carlos Uhlik!

    Além dos teclados tem a parte de Home Studio, Baterias eletrônicas, Guitarras, Violões e Baixos!

    Hj tem o Derico (do Jô) ao vivo às 19:30 hrs.

    Está sendo no shopping Iguatemi, em Vila Isabel.

    Mais informações no link acima.

    Vlw.

    viktor 999
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    tiko_y
    e ai cara o motif xf e tudo isso mesmo que falam por ai????

    tiko_y
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    viktor 999

    Bom, durante o passar dos anos como tecladista fui conseguindo me desprender desse marketing pesado sobre nós! rsrs
    Não vou negar q sonho em ter um MOTIF, pois sou fã da Yamaha, além de não ter condições para tal, consigo me satisfazer com outros teclados mais baratos e antigos. Tenho no meu set, por exemplo, o D-50 e o DX7... já fiz shows usando só o DX7, só o D-50, e usando os dois e não senti absolutamente falta de nada. Assim como qm usava na época não deveria sentir... Além deles tenho tbm um MM6... O baixista de uma banda q toco (q nem entende nada de teclado) falou q o tecladista anterior tinha um "tal de MOTIF", e q com meu "tecladinho" eu "tiro muito mais som" o q o cara tirava com o MOTIF ... Exploro ao máximo cada um deles, e consigo tirar som q um cara com um MOTIF, mas mal utilizado, não consegue por exemplo. Aprendi com o passar dos anos q o importante não é o equipamento (mas claro q ajuda!), mas vai mto além disso... vai do músico, da sensibilidade, de explorar o seu instrumento ao máximo!

    Bom, agora respondendo sua pergunta...

    Achei o mecanismo de teclas incrível!!! Uma pegada excelente!!! Eu não sou conhecedor dos MOTIFs, nunca tive um, e nem tive tempo de explorar a fundo...
    Qnto aos timbres, realmente são fantásticos! Sou suspeito de falar pq curto mto a Yamaha e seus pianos elétricos... rs
    Pra qm está acostumado com a operação padrão da Yamaha (q vem da série SY, EX...) não vai sentir dificuldades... até senti à primeira vista, mas como estou com um EX5 aq ficou mais "fácil" de achar as coisas.

    O melhor é sempre vc testar pra ver se te agrada... mas como falei PRA MIM qualquer teclado robusto, antigo, to feliz! ... ex.: Korg M1, 01/W, Yamaha SY, Roland D70, JV, Yamaha EX, Korg Trinity, . . .

    LucSantos
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Parabéns tiko, por estar satisfeito com o material que tem e ser feliz com ele. Claro que todos querem 'o mas novo', mas acho que falta esse bom senso que vc demonstra, principalmente quando não se pode ter tal coisa(financeiramente falando).
    Agora imagina se todos pensassem igual vc (ou nós)??? As montadoras iriam à falência...rsrsrsrsrsrsrsrsrssrsr

    E a propósito vc viu o p155 lá também?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha Play Now no Rio de Janeiro (2 a 5 de junho)