vibrato no Hammond no nord electro 3

    Autor Mensagem
    Milenawins
    Veterano
    # ago/14


    Bom dia gente!
    Olha eu aqui novamente falando do Nord!!!
    Comecei a ensaiar em uma banda de amigos de blues,e bem, é a .primeira vez que uso o timbre de hammond B3 do nord junto a outros instrumentos. Gostaria de enfatizar aquele vibrato característico desses órgaõs sabe? Eu coloco o vibrato, porém não está aparecendo tanto quanto eu gostaria. Alguém tem alguma dica? Tem algum efeito que podemos usar para dar essa ênfase? Obrigada!

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    Vc quer dizer o rotary certo??

    Milenawins
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Acho que sim....tem escrito vibrato lá tbm

    Milenawins
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Sim, conferindo aqui tem uma seção que é o vibrato( pensei que era essa a função) e embaixo tem rotary e velocidade.....aperto os dois juntos, faço uma confusão e não tá dando muito o efeito desejado. Creio que o problema não ´pe o equipamento e sim eu que não estou sabendo mexer.

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    Sim amigo. São efeitos diferentes e devem ser usados em momentos diferentes. O mais usado no caso com o hammond é o rotary que simula as caixas leslie.

    Milenawins
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Sim....bem, estava usando o Rotary e mesmo assim não esotu entendendo como funciona....tem hora que dá o efeito e tem hora que não.....ainda não domino a função.

    jrpianissimo
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Milenawins

    Não entendi direito o que você quer, mas provavelmente é o rotary que simula alto falantes giratórios. Vai no botão cinza Speaker/Comp coloca em "on". Depois, aperta o botãozinho preto até que fiquem acesas as duas luzes de cima. Ela ativa o Rotary, que já fica em rotação baixa. O terceiro botão abaixo do volume ativa a velocidade "fast".

    Além disso, você pode colocar a seção Vibrato/Chorus em "on". Você tem ainda 6 tipos de tonewheel para escolher, o que modifica ainda mais o som.

    Você ainda pode adicionar reverb, percursion e por aí vai...

    Muitas possibilidades. Boa sorte!

    Milenawins
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    jrpianissimo
    Tô começando a brincar com isso aqui!! Obrigada!!!
    Abraços!

    jrpianissimo
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Milenawins

    abraço Milena, estou a disposição...afinal parece que somos só nós dois com nord electro aqui mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a vibrato no Hammond no nord electro 3