Nord Electro 73, Kurzweil PC-2, Hammond XK-1: Qual a melhor opção?

    Autor Mensagem
    brunoamaral
    Veterano
    # fev/08


    Amigos, estou querendo alterar meu set e estou com uma grande dúvida. Atualmente tenho um Juno-G (com Ultimate Keys), um Prokeys 88sx e um Roland VK-8M controlado por um A-33. O set inteiro tá muito grande, ocupa o espaço de uma batera. Estava pensando em trocar o Prokeys 88sx e o VK-8M + A-33 por um único instrumento que suprisse minhas necessidades de bons pianos, E. pianos e sobretudo hammonds. Pensei em algum desses acima. O que vocês me sugerem? O Kurzweil tem a vantagem de ser mais versátil, mas esse sistema KB3 é bom, consegue simular hammond com a mesma qualidade dos demais? Agradeço pela colaboração de todos.

    Fabinhomusic
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Fabinhomusic
    · votar


    brunoamaral

    Ola Bruno....Talvez eu não tenha tanta experiencia quanto ao pessoal daqui do forum mas vou falar sobre os instrumentos que ja toquei....

    O Nord Electro tem um tremendo piano cara....o som é fantastico, porém vc não terá muitas varieadades quanto aos outros timbres pelo menos ao meu ver é claro......

    PC-2 é sem comentarios...teclado versatil como vc já disse....tem os sons de pianos da Kurzweil que particularmente eu amo....tenho um Kurzweil tb mas o meu é workstation e te falo brother é demais os sons....quanto ao sistema KB3 deles são bem faceis de operar e os sons são muito reais e gostoso de se ouvir e tocar....de todos os teclados na minha opniao é o que mais se parece com os orgãos mesmo....

    XK-1 é predominantemente orgão mesmo...ele possui alguns sons de piano, pianos eletricos mas o melhor dele mesmo são os hammonds.....cara a qualidade é indiscutivel velho...não tem pra ninguém o som dele...ouça vc mesmo nesse link aqui Demo do XK-1

    Dentre esses ai se vc procura um versatil vc pode pegar o PC-2....ou melhor vc pode pegar o mais atual dessa linda que é o PC-3.....vem mais completo ainda!!! Agora se precisa mais de orgãos vai de XK-1......Nord Electro 73 é fora de série porém na minha concepção vc precisaria de mais um teclado pra suprir alguma falta que teria.... Eu iria facil facil de PC-3 hehehehe......

    Obs: Mas tem mais uma opção fantatisca ai que vc não colocou brother que pode ser sua solução.....Um da roland.....o Roland VR-760 muito bom nos timbres de pianos e orgãos.....se vc gosta dos sons de orgãos do seu VK-8M entao gostará desse teclado tb pois ele é baseado nessa sintese com os sons da série VK e mais sons atuais...com 76 teclas altas tipo piano porem nao pesadas pois tocar hammond com hammer não da neh....haja dedo pra isso....hehehehe.....Cara seria uma otima opção a vc.....reduziria seu set em apenas um teclado de qualidade e boa performance ao vivo......

    Abraço cara e espero ter contribuido em alguma coisa!!!!

    brunoamaral
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Valeu Fabinho, ajudou sim cara. A princípio eu não preciso de outro synth, pois já tenho um Juno-G com a Ultimate Keys. Eu preciso de um instrumento que simule legal hammond, piano acústico e piano elétrico, basicamente. Acabei de ver no Mercado Livre um VK-8, ele tem aqueles timbres extras, mas não sei se são bons (o hammond eu já conheço pelo módulo, gosto muito). O VR-760 acho que eu ainda não consigo pegar (só se eu trocar o set todo por ele, mas eu gosto de ter pelo menos 2 teclados no palco). Este VK-8 está com um preço legal, será que o piano acústico e os elétricos dão pro gasto? (o maior problema seria ter apenas 61 teclas, o que fica ruim pra piano) Agora, se este sistema KB3 da Kurzweil simular legal como esses outros mais "dedicados", talvez seja a melhor opção pra mim (custo-benefício, pois em certas situações até o Juno eu deixaria em casa). Bom, enfim, se puder dar mais alguma opinião com base no que eu disse agora, eu agradeceria muito mesmo. VAleu!

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    brunoamaral
    u preciso de um instrumento que simule legal hammond, piano acústico e piano elétrico, basicamente
    Cara... Dentre os que você citou, o melhor ao meu ver é o PC2, pois ele tem tudo isso o que você procura e com alta qualidade.

    brunoamaral
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Beleza, pelo que vocês estão dizendo até agora, esse simulador KB3 da Kurzweil deve ser legal mesmo, essa era minha maior preocupação, preciso de um hammond decente. Até agora está me parecendo a melhor opção mesmo (e a mais barata, o que é melhor!!! hehehe). VAleu!

    Fabinhomusic
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    brunoamaral

    O VR-760 acho que eu ainda não consigo pegar (só se eu trocar o set todo por ele, mas eu gosto de ter pelo menos 2 teclados no palco).

    Cara o VR-760 custa pratimente a mesma coisa que o Nord Electro 73.....

    Este VK-8 está com um preço legal, será que o piano acústico e os elétricos dão pro gasto?

    Brother, conheço muito pouco desse teclado....ouvi somente algumas demos dele de orgãos e EP's e apenas um piano acustico, mas o que posso falar é que a Roland possui uma serie de EP's muito bons e alguns pianos acusticos....não sei ao certo como são os dessa linha....baseado nas demos que ouvi eu posso dizer que gostei mesmo dos hammonds dele !!!

    Minha opiniao para o PC-2 ou 3 mesmo brother.....mas faça um teste antes nele pra ver se vc se adapta ao sistema Kurzweil....eu adoro mas tem gente que nao curte neh....hehehehe.....mas pra vc acho que seria interessante, até pq vc poderá controlar seu Juno-G através do PC-2 ou 3 através das entradas midi's......

    Abraço irmao!!!!

    Fabinhomusic
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    brunoamaral

    Cara tu ta vendo teu set inteiro é??? Sem querer te achei no ML.....hehehehehhe

    Abraços!

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Também vi hehehe

    brunoamaral
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Então, eu to querendo mudar o set mesmo, esse tá muito grande. Só não anunciei o Prokeys 88sx, porque pretendo ficar com ele (acho bem útil, seja pra ter em casa ligado direto no PC, ou pra usar ao vivo, por ser leve e ter umas teclas legais). Peguei aquele VK-8 que estava anunciado no ML, achei o preço bom (R$4.200). Então preciso vender o VK-8M e o A-33 urgente. Já o Juno-G, se vender vou precisar adquirir outro synth. Aí eu estou pensando no PC-2 mesmo. VAmos ver no que vai dar a venda. Abraços.

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    brunoamaral


    Boa sorte. De qualquer jeito você estará bem servido....

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    O set inteiro tá muito grande, ocupa o espaço de uma batera.
    troque de baterista

    varias vezes cheguei pra montar palco primeiro e quando chega o baterista eu falo "meu, hoje é um pra cada canto"
    ------------------------------------------------


    mas pra não desvirtuar
    se o problema for só espaço:

    sem gastar grana, encosta ou vende o A-33 e usa o VK-8M via midi pelo Prokeys 88sx ou Juno-G, ve se tem como fazer uma performance "muda" com o canal midi do VK-8M e fica facil pra intercalar entre os dois (teclado X modulo)

    seria interessante se o juno-g ou o modulo tivessem uma saida thru, mas nenhum tem, ai tu poderia ter os dois controlados pelo a-33 no lugar do prokeys, mas caparam esse recurso nestes modelos

    mas se também quer mesmo mudar de set, eu pesquisaria o Kurzweil PC-2, embora também tenho uma queda com o Hammond XK-1, o nord electro eu tenho implicancia com o drawbar com + e - , a troca de timbre por preset, acaba sendo mais pratica do que ficar lá digitando: 16' ++++ 8' - - - 4'+++- - 2"++--....
    e preset por preset, você já tem a Ultimate Keys

    brunoamaral
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Pois é, eu já usei o VK-8M ligado no Prokeys, mas alternar do modo controlador para os timbres internos exige uns 2 segundinhos, o que inviabiliza quando eu preciso alternar rápido de piano pra hammond. Eu já adquiri um VK-8, achei num preço bom, tá chegando pra mim amanhã. Vou ver como eu vou finalizar esse set, quando souber conto pra vcs. Valeu a força! Abraços.

    brunoamaral
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Amigos, o VK-8 chegou, vou testar hoje. Recebi uma proposta de trocar meu Juno-G por um Korg SP-500. Nunca testei esse Korg, e sei que a fama dos pianos digitais da marca não é muito boa, mas acho que vou fechar por achar um bom negócio (o SP-500 vale mais, como já estava pensando em trocar o Juno, acho que consigo entrar melhor com ele em uma troca). Vocês sabem me dizer alguma coisa sobre o SP-500? Será que vale a pena ficar com ele ou passo imediatamente pra frente? Aguardo suas opiniões. VAleu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nord Electro 73, Kurzweil PC-2, Hammond XK-1: Qual a melhor opção?