Autor |
Mensagem |
Milenawins Veterano |
# ago/14
Bom dia gente! Olha eu aqui novamente falando do Nord!!! Comecei a ensaiar em uma banda de amigos de blues,e bem, é a .primeira vez que uso o timbre de hammond B3 do nord junto a outros instrumentos. Gostaria de enfatizar aquele vibrato característico desses órgaõs sabe? Eu coloco o vibrato, porém não está aparecendo tanto quanto eu gostaria. Alguém tem alguma dica? Tem algum efeito que podemos usar para dar essa ênfase? Obrigada!
|
NINO_D.BOB Membro Novato |
# ago/14
· votar
Vc quer dizer o rotary certo??
|
Milenawins Veterano |
# ago/14
· votar
Acho que sim....tem escrito vibrato lá tbm
|
Milenawins Veterano |
# ago/14
· votar
Sim, conferindo aqui tem uma seção que é o vibrato( pensei que era essa a função) e embaixo tem rotary e velocidade.....aperto os dois juntos, faço uma confusão e não tá dando muito o efeito desejado. Creio que o problema não ´pe o equipamento e sim eu que não estou sabendo mexer.
|
NINO_D.BOB Membro Novato |
# ago/14
· votar
Sim amigo. São efeitos diferentes e devem ser usados em momentos diferentes. O mais usado no caso com o hammond é o rotary que simula as caixas leslie.
|
Milenawins Veterano |
# ago/14
· votar
Sim....bem, estava usando o Rotary e mesmo assim não esotu entendendo como funciona....tem hora que dá o efeito e tem hora que não.....ainda não domino a função.
|
jrpianissimo Veterano |
# ago/14
· votar
Milenawins
Não entendi direito o que você quer, mas provavelmente é o rotary que simula alto falantes giratórios. Vai no botão cinza Speaker/Comp coloca em "on". Depois, aperta o botãozinho preto até que fiquem acesas as duas luzes de cima. Ela ativa o Rotary, que já fica em rotação baixa. O terceiro botão abaixo do volume ativa a velocidade "fast".
Além disso, você pode colocar a seção Vibrato/Chorus em "on". Você tem ainda 6 tipos de tonewheel para escolher, o que modifica ainda mais o som.
Você ainda pode adicionar reverb, percursion e por aí vai...
Muitas possibilidades. Boa sorte!
|
Milenawins Veterano |
# ago/14
· votar
jrpianissimo Tô começando a brincar com isso aqui!! Obrigada!!! Abraços!
|
jrpianissimo Veterano |
# ago/14
· votar
Milenawins
abraço Milena, estou a disposição...afinal parece que somos só nós dois com nord electro aqui mesmo.
|