acessórios para tecladistas

    Autor Mensagem
    Bagrito
    Veterano
    # jul/14


    Oi galera, estou em duvida quanto a escolher alguns acessórios:

    Microfone Com Fio Kadosh K-3.1 X Microfone Vocal Samson Q7 Profissional
    E essa estante suporte teclado: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-567538591-estante-suporte-tecla do-3-em-1-partitura-microfone-oferta-_JM

    Qual mic vcs recomendam? E essa estante é boa?

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    E essa estante é boa?
    não da pra ter ideia
    por foto não dá pra ter ideia do tamanho da engrenagem onde prende a estante, tem umas por ai que tem dentes muitos pequenos, também precisa ver a altura que você consegue com ela, tenho, 1,82 vi algumas por ai que a altura maxima ficava abaixo do umbigo

    tem um cara lá nas perguntas do anuncio, perguntando se aguenta um teclado de 16kg, o vendedor disse que acha que não é apropriado
    16kg é a faixa média dos synths mais tops, chuto que essa ai só serve mesmo para PSR

    quanto aos trecos pendurados: estante de partitura e de mic
    talvez fique pratico por ficar tudo em um suporte só mas os contras que eu vejo:
    você ter um teclado grande (largo) e esses suportes ficarem atrapalhando o encaixe do teclado no suporte e o teclado ficar balançando, esse PSR 3?? parece estar junto na estante pense em um 750 2100...
    ou uma saida de cabos ficar bem na frente disso e ter que deixar o teclado meio de lado pra não bater os cabos
    o fato de ser a estante tudo junta só dá pra usar junta
    se alguem for tocar comigo e usar minha pasta e eu queira colocar a estante um pouco mais ao lado não dá, se eu resolver usar esse microfone em algum outro evento, formatura: discurso, algum cantor, já tem que ter outro pedestal porque esse não tem

    Bagrito
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    muito bom, gostei dos esclarecimentos, mas como toco sempre sozinho... se os dentes dela for resistentes irá compensar, pois cada acessorio deste em separado custaria em media 120,00 cada... quanto aos microfones, vcs conhecem algum deles?

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Bagrito
    não canto nem no chuveiro...

    Ismah
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    fernando tecladista

    E eu achava que tu era forrozeiro de PSR kkk

    Bagrito

    Qual a marca e modelo do mic?

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/14 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    Ismah
    E eu achava que tu era forrozeiro de PSR kkk
    pagando bem que mal tem? kkk
    mas eu faço umas domingueiras de 3ª idade com teclado arranjador

    -------------------------------
    sobre o sansom tem alguns tópicos já falando sobre ele
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/310348/

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/139632/

    e em um deles o pessoal cita o SM58 da shure
    eu como estou ficando um dinossauro, não consigo mais acompanhar as marcas novas, ainda mais depois que brotam marcas do dia pra noite e somem, então kadosh, samsom, não faço ideia, não estou falando que é ruim nem boa, tenho um transmissor da kadosh que acho bom

    SM58 é um que desde que me conheço por músico vejo cantor falando bem
    esse eu compraria somente novo e lojas credenciadas no site, porque no google você esbarra em assuntos como sm58 falso

    Ismah
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    fernando tecladista

    Um parênteses: vocalista fala bem pq outro vocalista falou bem, e o professor daquele falou bem... e blá blá blá... Já vi usarem SM58 pra microfonar até projetor...

    Madonna canta num AKG digital. AKG é bem vista aqui?

    Como diz o técnico dela, cada voz pede um microfone. Sou fã de som vintage, os EV de cristal parecem ter sido colocados numa cápsula do tempo fechada em 1940~50. Tá certo que cospem médios, mas o som definido que tem são maravilhosos, quando bem equalizados, são perfeitos...

    Um Sennheiser digital é perfeito, parece que vc tá falando com a pessoa (custa uns 4K Obamas) naturalmente....

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Ismah
    Um parênteses: vocalista fala bem pq outro vocalista falou bem, e o professor daquele falou bem..
    isso é mesmo, não só em mic como em qualquer outro instrumento, teclado, guitarra, mixer, potencia...conheço gente que comprou teclado no escuro só porque viu um video na internet e o professor dele falou que é bom e tinha um, no final não gostou do teclado
    mandonna é outro naipe...sarah brightman tem mics desenvolvidos especialmente para ela... talvez a madonna também
    ai como tudo é caro por aqui, a pessoa compra o mais baratinho da marca achando que vai ser a nova madonna

    Bagrito
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    galera adorei as dicas, realmente me ajudou muito porem ainda estou em duvida quanto aos microfones, ache mais este Microfone Shure Sv100 é de marca boa mas pra apresentações ao vivo seria o indicado?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a acessórios para tecladistas