Sugestão de compra de acessórios para Juno Di

    Autor Mensagem
    Jefferson_CE
    Veterano
    # jan/10


    Olá pessoa do Fórum Cifra Club,

    Ontem finalmente adquiri meu Juno Di! Foi um grande salto, já que eu usava um Yamaha PSR-520. Mas como nem tudo é um mar de rosas, me esbarrei com uma grande problemática: eu não tenho amplificador e eu só tenho fone de ouvido de péssima qualidade e com plug pequeno (aqueles de pc).

    Nem preciso dizer que estou quebrado com relação a grana, só tenho umas R$ 300 pilas. Antes de gastar sem pesquisar, resolvi procura-los. O que vocês me recomendam? Compro fone ou vocês tem alguma sugestão de amplicador com bom CxB. Estou desesperado, preciso conhecer melhor minha máquina, estudar bem seus sons, senão é mesmo que nada.

    E sim, sou novato e é um desperdicio um Roland na minha mão, mas só por enquanto, pq vou me dedicar muito!

    Grato pela atenção!
    Abraços,

    Jefferson S.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Jefferson_CE

    Cara... Vc já comprou o pedal, correto? Com 300,00 você não comprará nem um amplicador satisfatório para seu PC...

    Conselho:

    Compre um fone KOSS PORTA PRO, que consumiria praticamente todo seu dinheiro. Mas compre aqui: www.taigoeletro.com.br.

    Já comprei muita coisa aqui, conheço o pessoal, são honestos e é seguro. Está saindo só por 103,00... !!! Brincadeira neh? O fone dispensa comentários, e você terá uma qualidade de audio excelente pra mexer no seu teclado... Com o que sobrar invista em um 2.1 da Edifier para seu PC, para vc brincar com o Sonar e etc... Nele você vai ter uma referência até que bem legal para ouvir o som do seu teclado através do PC. Eu uso um R231T e realmente muito legal, não é um monitor profissional, mas vai te dar muito mais qualidade do que qualquer amplizinho de 300,00...

    Paguei em torno de 200,00 no kit... Na minha noiva eu uso umas Edifier M1300, que são mais em conta e um pouco inferiores, mas dá para o propósito também, com qualidade bem razoável...

    Não indico o kit da bomber, porque apesar de ser muito boas para música, com o teclado os graves ficam uma emboleira total.

    Abraços!!!

    tiko_y
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Jeferson Fernandes
    Totalmente de acordo com vc! Uso um Porta Pro e realmente a qualidade desse fone é incrivel. Gostei do preço dele nessa loja hein. Comprei o meu pelo Mercado Livre por R$119 e já achei barato! Nas lojas daqui ele está em torno de R$250,00.

    Jefferson_CE
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Ainda não adquiri o pedal de hold, vou comprar hoje ainda.
    Sobre o fone, vou dar uma olhada aí no site e ver o que posso fazer.

    Gostaria que uma dúvida minha fosse esclarecida:
    com relação a entrada USB do Juno Di, se eu liga-lo no pc posso fazer, por exemplo, gravações com o timbre do Juno Di, ou a comunicação Teclado/PC é só alteração de timbres pelo software e/ou função de controlador de MIDI para VSTi. Não sei se estou sendo claro, mas é mais ou menos assim o que eu gostaria de saber: Vou precisar de uma placa de som boa para poder ligar no pc ou a comunicação USB resolve?

    Reforçando o fato de eu ser novato, não tenho domínio nem dos termos, imagina das tecnologias.

    Grato!

    teclado_mania
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: teclado_mania
    · votar


    Cara eu recomendo a taigo eletro pra comprar, comprei muita coisa já lá, chegou 1 dia depois do deposito. :)

    Eu procurava uma coisa como akg k414 , melhor que o porta pro.

    Um bom conjunto é o x100 da edifier.

    com relação a entrada USB do Juno Di, se eu liga-lo no pc posso fazer, por exemplo, gravações com o timbre do Juno Di, ou a comunicação Teclado/PC é só alteração de timbres pelo software e/ou função de controlador de MIDI para VSTi. Não sei se estou sendo claro, mas é mais ou menos assim o que eu gostaria de saber: Vou precisar de uma placa de som boa para poder ligar no pc ou a comunicação USB resolve?

    O cabo usb só serve pra enviar midi ,ou seja só serve como controlador para vsti, e para operar vsti tem que ter no minimo uma placa de som descente, e para gravar o teclado, se pode usar a placa mãe onboard desde que seu pc não seje muito velho.

    Uma boa placa barata é a behringer Uca 202, mais uma que comprei na taigo eletro por 129R$ e venho no dia seguinte depois do deposito, essa placa tem latência minima de 3ms que já é suficiente para usar vsti ao vivo.

    http://www.taigoeletro.com.br/produto.php?cPath=89&products_id=196

    http://www.taigoeletro.com.br/produto.php?cPath=89_107&products_id=142

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    teclado_mania
    Eu procurava uma coisa como akg k414 , melhor que o porta pro

    Mano... Eu acho que o K414P da AKG carrega demais os graves para se usar em banda, como monitor. É gostoso pra caramba o grave dele pra se tocar de vez enquando, mas com 20 minutinhos já me deixa um pouco "empapussado"... sabe, quando cansa os ouvidos... Acho o Porta Pro mais equilibrado neste ponto e mais confortável... o K414P não tem o Confort Zone para ajustar a pressão do arco sobre os ouvidos, que é um ponto a mais para o Porta Pro. Mas o K414P também é ótimo... Quanto a Taigo, já comprei PowerPlay, PortaPro, cabo, enfim... ótimo vendedor... Normalmente eu vou buscar lá no estoque deles próximo ao Shopping Aricanduva.

    Jefferson_CE
    Gostaria que uma dúvida minha fosse esclarecida:
    com relação a entrada USB do Juno Di, se eu liga-lo no pc posso fazer, por exemplo, gravações com o timbre do Juno Di, ou a comunicação Teclado/PC é só alteração de timbres pelo software e/ou função de controlador de MIDI para VSTi. Não sei se estou sendo claro, mas é mais ou menos assim o que eu gostaria de saber: Vou precisar de uma placa de som boa para poder ligar no pc ou a comunicação USB resolve?


    Cara... Já tive 2 Juno-G, não sei se o Juno-Di se comporta da mesma forma, mas basicamente a interface USB faz o mesmo que uma interface MIDI padrão DIN faz, com a vantagem de ser bidirecional, ou seja, no mesmo cabo, ser mais barato, e fácil de conectar em qualquer PC. Ele toca MIDI no computador, recebe informação MIDI do computador. VOcê pode gravar no SONAR e tocar com Soundfonts, ou VSTs, você pode tocar VSTs e DXis, você pode salvar dados de configuração do seu teclado em um arquivo de backup no computador, você pode usar os programas de Edição e Biblioteca que vem com o teclado, pode carregar SysEx... enfim... É uma interface USB-TO-HOST, onde não trafega AUDIO, só informações MIDI.

    Não sei se é o caso do Juno-DI que porta pilhas, mas em alguns casos como no meu ex-UF7 a interface USB era "Phantom Power" também, ou seja, alimentava o equipamento, sem necessidade de fonte ou Cabo AC.

    Abraços...

    teclado_mania
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: teclado_mania
    · votar


    Jeferson Fernandes

    Ele tem limite de 125db em visto do porta pro que tem 101db, então as vezes o limite de audio pode incomodar, ainda mais pra eu que não gosto muito de som acima de 95db.

    Mas ele é um otimo fone para mixar, o limite dele ajuda a aproximar de como vai sair nas caixas de som.

    Outra parte boa dele é que ao vivo fica melhor pois não se ouve os amplificadores de guitarra que parece que sempre estar no volume.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    teclado_mania
    Outra parte boa dele é que ao vivo fica melhor pois não se ouve os amplificadores de guitarra que parece que sempre estar no volume.

    Foi um dos problemas que achei quando usei o K414P... Ele é fechado demais... Prefiro algo mais aberto, para conseguir me comunicar e ter um pouco da referência do som externo do palco...

    Aliás, sempre trabalho com a mixagem no Power Play, do AUX da mesa, do canal principal um pouco mais alto, e é essencial para mim ouvi um pouco da acústica local... Tudo junto dá um resultado legal... Se eu fechar demais, tiver muito grave em cima de mim, chega uma hora que eu começo perder até a noção de afinação... hehehehehhe...

    Mas vai de gosto... Ambos são muito bons!!!

    teclado_mania
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: teclado_mania
    · votar


    Se eu fechar demais, tiver muito grave em cima de mim, chega uma hora que eu começo perder até a noção de afinação...

    Pow igual a mim.

    Foi um dos problemas que achei quando usei o K414P... Ele é fechado demais... Prefiro algo mais aberto, para conseguir me comunicar e ter um pouco da referência do som externo do palco...

    Eu também ,é um dos motivos que pedi pro pastor lá da igreja comprar 13 porta pro, já na mesa de som usam esse akg que acho melhor .

    Já acho ruim sistema aberto quando os amplificadores estão muito alto e a batera ta fora do aquario, eu perco a noção é da musica, já como lá na igreja é tudo baixo se não vaza som ai nem fone eu uso.

    Já graves não me incomada, faço aulas de bateria, mas claro aqueles gravão quando alguém resolve ouvir musica eletronica me deixa puto, mas até que gosto de um bumbo de bateria mais aparecido na musica.

    Jefferson_CE
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Jefferson_CE
    · votar


    Muito obrigado pelas dicas pessoal. Estou indo ao banco fazer o depósito para adquirir o fone sugerido pelo companheiro Jeferson Fernandes.

    Grato pela atenção.

    EDIT: Pessoal, da pra usar controlador de MIDI com o Juno Di? Se der, qual vocês recomendam? Ainda não sei bem como funciona isso. Tô estudando o manual ainda. Estou em tempo de ficar doido. Aguardo respostas.

    f76
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Também te indico o portapro da Koss, muito bom. Quanto ao pedal hold, compre o roland DP 8 ou o DP 10 que são um pouco mais caros mas muuuito mais resistentes; não compre pedaizinhos pequenos porque quebram logo e ficam com aquele mau contato irritante. Quanto ao amplificador para teclados, bem, esta é uma longa história, estou há muitos anos procurando um que preste e ainda não encontrei (se você achar me avise nem que seja lá em Marte eu vou buscar), são todos umas porcarias, pode comprar qualquer um; os da Roland e os da Peavey são caros pra caramba e também não prestam, o seu teclado fica irreconhecível. O melhor mesmo são bons monitores de referência mas aí só dá para estudo em casa mesmo, não dá para levar para o palco pois a potência é muito pequena.

    Delvst
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Esse tiago eletro é seguro msmo? se for vou comprar lá.

    teclado_mania
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Esse tiago eletro é seguro msmo? se for vou comprar lá.

    Claro, eu comprei minha Uca 202 1 semana antes do natal e paguei no dia e chegou no outro.

    Delvst
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Nó caraa, ta barato d++! ia comprar um porta pró aqui em BH, agora vou comprar dois nesse tiago eletro! valew.


    Quanto ao juno Di, fiquei uma hora testando! gostei e não gostei! alguns timbres não me agradaram.. + gosto é gostoo... cada um tem o seu!

    MayckonCouto
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    No mercado livre o koss porta pro custa em média R$110,00 + frete, muito melhor que qualquer cubo abaixo de 300 reais se é que existe algum! =b

    rodolfo1982
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    É cara, vai fundo no Porta Pro.. tenho um tb e é mto bom !

    rodolfo1982
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Mas tem outra coisa... comigo pelo menos aconteceu isso. Logo você vai cansar de tocar apenas com o fone em casa, e vai querer um cubo ou caixas para poder tocar com volume maior, mesmo que para estudo... hehehe

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    A Taigo é tranquilo...

    Até agora foram vários Porta Pró, os indicados e os da banda, o Power Play... Máquina de Fumaça pro grupo de teatro de amigos de uma comunidade...

    E agora acabei de buscar minha UCA-202 por 122,22... Melhor preço que achei a pronta entrega...

    Abraços...

    Jefferson_CE
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    quero adquirir um cubo em março. Vocês podem dar umas sugestões de bons cubos para teclados para estudo caseiro, com ênfase no CxB?

    Comprei meu Koss PortaPro ontem, ainda não recebi por motivos óbvios, mas o vendedor é bem detalhista quanto as etapas do pedido, estou gostando bastante. Espero que seja uma ótima relação Cliente/Loja daqui pra frente pois pretendo adquirir o UCA-202.

    Aproveitando, gostaria tbm de reforçar minha pergunta feita anteriormente:

    Pessoal, da pra usar controlador de MIDI para controlar o Juno Di? Se der, qual vocês recomendam? Ainda não sei bem como funciona isso, mas gostaria de ter mais liberdade e facilidade de acessar as coisas, entende? Não sei de muita coisa, mas vou aprendendo conforme vocês vão explicando. Agradeço desde já a ajuda de cada um aqui.


    Grato pela atenção.

    teclado_mania
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: teclado_mania
    · votar


    quero adquirir um cubo em março. Vocês podem dar umas sugestões de bons cubos para teclados para estudo caseiro, com ênfase no CxB?

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-127831569-amplificador-de-guita rra-staner-gs150-140w-rms-_JM

    Pessoal, da pra usar controlador de MIDI para controlar o Juno Di? Se der, qual vocês recomendam?

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-125575319-controlador-cme-uf7-n -roland-korg-m-audio-kurzweil-_JM

    Jefferson_CE
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Jefferson_CE
    · votar


    Só para constar, meu fone Koss PortaPro chegou hoje.
    Comprei na Taigo. O mesmo veio nos conformes, então sou mais um a afirmar a boa índole desse e-shop.

    Sobre o fone, tem uma qualidade sonora muito boa. Gostei bastante, só que estou com um certo receio pois ele aparenta ser bastante frágil, espero que seja só aparência mesmo, pois gastei umas notinhas sem poder.
    Adquiri também um pedal DP-10. Nem tem o que comentar.

    Agora tô de olho na placa de som (que vou comprar na Taigo: UCA-202), num case mod e, posteriormente, um cubo. Então estou aceitando sugestões, principalmente com relação ao Case Mod, pois aqui os cases são caros e raramente tem um que se adeque ao Juno-Di.

    Abraços!

    Mr Madruga
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Gostei dos timbres desse Juno-Di só que percebi que ele não tem nenhum sequecer meia boca que nem o MM6. Teria algum aparelho avulso de sequencer que vocês me indicariam?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sugestão de compra de acessórios para Juno Di