É preciso acordes para tocar com partitura?

    Autor Mensagem
    Troiano
    Membro Novato
    # jun/14


    Quero aprender teclado e me veio esta duvida, eu sei que parece meio retardada, mas se eu vou tocar a clave de sol com a mão direita e a clave de fá com a mão esquerda, para que servem os acordes de teclado? E eu realmente preciso aprendê-los se quiser tocar só com partitura?

    thandervalle
    Membro
    # jun/14
    · votar


    Se você estiver tocando com clave de sol na mão direita e a clave de fá para a mão esquerda, você não precisa dos acordes...Já que a clave de fá determinará o acompanhamento da mão esquerda...Mas algumas vezes as partituras para teclado, vem com a clave de sol e os acordes em cima...
    Ou seja a clave de sol para a mão direita e os acordes vão estar ali para você usar para a mão esquerda, o acompanhamento...
    Se for usar restritamente partituras clássicas, por exemplo você não precisaria saber...Mas acho bacana e importante você saber os acordes, é sempre útil, pois nem sempre achará uma partitura com clave de sol e clave de fá, pode precisar acompanhar alguém só com a cifra, ajuda a enxergar um pouco sobre campo harmônico, depois que você fica familiarizado com eles...
    Por isso que acho sempre bom saber também...

    Espero ter ajudado, abraço....

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Troiano

    Cara, vc é bem novato né?

    Vou tentar simplificar o máximo. Vc precisa entender que música é basicamente Harmônia + Melodia + Ritmo.

    Você PRECISA conhecer estes três para ser um músico.

    Os acordes são (de forma bem simples) o acompanhamento, a harmônia.

    Pode tocar só a melodia, no teclado, sem saber acompanhamento? Pode. Mas NUNCA será um tecladista.

    Quanto as claves, mão esquerda e direita, partitura e a relação disto com os acordes... por ora, delete todos os conceitos que têm sobre eles.

    Certamente estão equivocados.

    vadimvv
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Eu acho ela(a) comprou um teclado mas quer aprender piano. Ou ainda não sabe o que quer.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    E eu realmente preciso aprendê-los se quiser tocar só com partitura?
    se resolver se trancar no quarto e só tocar pra você não

    mas se você resolver se socializar um dia pode aparecer um amigo teu, que toque, sax, flauta, violino ou seja lá o que tocar e resolver tocar alguma musica com você ele vai pegar usas partituras e pedir pra você acompanhar, então ele vai tocar a clave de sol, não não adianta você tocar junto a mesma coisa que fica ridiculo, então sabendo os acordes ou eles estando anotados na aprtitura você pode criar alguma coisa pra fazer com sua mão direita no lugar da melodia

    outro fato geralmente é quase impossível de algumas músicas serem encontradas escritas bonitinhas com as duas claves, coisas mais populares geralmente se encontra somente cifrada, então você vai ter que criar alguma coisa para sua mão esquerda lendo os acordes

    e

    diga sempre sim aos desafios, diga sim pra ler acorde, diga sim pra fazer improviso, pra aprender escala, diga sim pra tocar com outras pessoas
    começar a excluir, não dá muito certo, hoje não quer cifra, a amanhã não quer escala, depois não quer outra coisa, chegará um dia que a música fica sem graça

    Troiano
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Obrigado pelas respostas agora eu entendi certinho, me veio essa duvida porque a unica coisa que eu sabia era que tinha que tocar clave de sol com a mão direita e clave de fá mão esquerda daí quando vi os acordes fiquei perdido sem saber pra que eu precisava deles se tinha a partitura.Mas todas as explicações foram boas muito o brigado.Ainda tenho mais uma duvida, eu acabei de comprar meu teclado e é um Yamaha PSR 620 bem antigo e já ta bem usado, mas o único problema é a fonte que ta muito judiada, sera que posso simplesmente comprar uma fonte equivalente a essa ou precisa ser uma fonte especifica para teclado e original?

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/14
    · votar


    Troiano

    Desde que observe: Voltagem, Amperagem e a Polaridade do conector, não há problema.

    Leve a fonte original e o próprio vendedor poderá lhe mostrar uma equivalente.

    Troiano
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Ok, a fonte ta bem feia mesmo, obrigado pela resposta

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a É preciso acordes para tocar com partitura?