Comprar um teclado ou uma gaita digital?

    Autor Mensagem
    Ismah
    Veterano
    # jun/14 · Editado por: Ismah


    Amigos, estou criando o tópico mais para divulgar, mas ando colocando pilha no gaiteiro/tecladista da banda que sou roadie... Vejam... E respondam a dúvida que tbm é minha como tecladista...

    Precisando de uma gaita e um teclado, vale a pena comprar um teclado?



    Nycolas
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Ismah
    O gaiteiro da minha banda usa uma dessas aí... Top demais!
    No começo fiquei com um pouco de preconceito por ser Digital e essas paradas... Mas depois que vi a bixinha em ação... Putz!
    E o melhor é que não dá microfonia né!?

    Agora, ela é bem diferente de um teclado, né? Tanto na tocabilidade quando nos efeitos e tal... Acho que não substitui, mas cria opções diferentes! Se o cara se adaptar a tocar legal na Sanfona, vai arrebentar!

    Ismah
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Nycolas
    E o melhor é que não dá microfonia né!?

    A parte que me interessa é essa, captar gaita é um pé no saco.

    Acaso teria gravado algo com a gaita digital da área sertanejo, gaúcho, forró etc?

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Ismah
    já viu os preços desses brinquedinhos ai?
    isso já acaba com metade da sua dúvida

    eu tenho a FR-1 é legalzinha, serve mais pra fazer uma graça, alguns solos, em uma parte do baile, mas pequena demais, tem que ser a desse tamanho normal, a mão direita fica muito pra cima o tempo todo, não é 100% confortavel
    tocar um baile todo com uma pequena com duas oitavas só você sai quebrado

    Ismah
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    fernando tecladista

    Fefe... A gaita atual é uma Titano de 14k usada, e um synth korg (não lembro o modelo), e um Fantom G, em casa o cidadão tem mais uma gaita (nunca vi, mas é da marca Ace) e um S950.
    No caso dele, acha que o valor ainda é problema?

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Ismah
    não entendi o que é sua dúvida, se ta pensando em comprar uma sanfona ou se quer um teclado, ou se não é você mas sim o gaiteiro da banda que quer comprar ou se ele vai vender alguma coisa dessa lisa pra você

    de principio pensei que você está com dúvida em comprar uma sanfona digital, uma dessas da roland nova passa dos 20.000, vi algumas lojas agora no google que o preço chega a 21.500 se parcelar 23.800 na nova FR8X
    a mais simples atualmente a FR1X 6.300
    por isso meu comentario que na dúvida entre ter uma digital ou teclado ou a pessoa tem 23.000 pra gastar ou desiste do sonho e compra ai um juno o mox porque é o que dá

    agora se não é você e sim o tal gaiteiro e a dúvida for dele o certo é ele testar primeiro pra ver se gosta, se tem a mesma pegada pra tocar
    ví varios sanfoneiro top com elas então entendo que ela é bem próxima das acusticas, agora pra quem já tem um fantom g e um S950 não precisa de mais muita coisa

    Ismah
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    fernando tecladista

    É o gaiteiro da banda que quer uma gaita nova, ou ao menos a captação nova.

    Ele deseja MOBILIDADE! É muita mão levar...

    Essa do vídeo, nova custa 13k na loja que olhei.

    A dúvida é como uma dessas se sairia nos ritmos do país... E se de fato vale o que custa...

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/14 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    Ismah
    vi a FR7x por 15.000 ou 13.500 no boleto mas outros sites estão lá nos 20.000
    ela sempre foi alta no preço ano passado lembro de ter visto por 18.000 e chuto que essa ai é queima de estoque, feliz de quem comprar

    na questão de mobilidade é ótima
    comprei um transmissor sem fio pra usar na minha, posso andar pelo palco todo sem problema de microfonia, elas usam pilhas recarregaveis e uma carga dura um show inteiro acho o peso leve comprando com uma de 80 velha que tem aqui

    quanto a ritmos nacionais não vejo problema nenhum em coisas como valsa, rancheira, marcha, polka, arrocha.... tem os ritmos que usam muito o fole, teria que procurar alguns videos no youtube e ouvir e como comentei testar, eu sou pedra tocando acordeon, não posso dar minha opinião sobre uma, mas do que ouvi por ai gostei do que ouvi como esses videos aqui:
    https://www.youtube.com/watch?v=W4tAacESWbo

    https://www.youtube.com/watch?v=tMDobJOPbuU

    https://www.youtube.com/watch?v=0TJ5crVmqTg

    a minha é esse pequena aqui:
    https://www.youtube.com/watch?v=GQ6dbvR9diQ

    agora tem essa nova FR8x que o pessoal tá pirando com ela
    você pode carregar timbres novos nela, então pessoal tá colocando sampler de scandalli nelas

    Ismah
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    fernando tecladista

    A nossa pesa 34Kg apenas '-'

    Pois é, meu medo é com o balanço do fole... No caso os maxixes a 300BPM exigem dinâmica do fole não das chaves ou teclas/pontos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprar um teclado ou uma gaita digital?