Duvida sobre escaleta

    Autor Mensagem
    Rones
    Membro Novato
    # mai/14


    vou comprar uma escaleta,acho muito legal mas quando fui tocar percebi que exige muito esforço pra assoprar
    é difícil mesmo ou com o tempo acostuma?

    Ismah
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Rones

    É difícil, mas não é obrigado soprar com toda a força... Vá fazer aulas de tuba então e veja se tem ar pra soprar 4 vezes kkk

    A ideia é que com o tempo vc ganhe resistência (aka fôlego) para o instrumento... Mas eu recomendaria vc buscar ajuda de um professor de escaleta, ou ao menos de um médico ou professor na área de academia/música que te indicasse alguns exercícios para melhorar sua resistência...

    GustavoMelo
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Comprei uma e ela chegou nesta quarta-feira, toquei um pouco nela para testar, é um pouco "dificil" combinar o sopro com as teclas porém com o tempo acostuma, em dois dias ja me acostumei é só praticar!!!

    Ismah
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    GustavoMelo

    Pago pra ver vc tocando 2 hs (tempo de um show) sem pestanejar...

    Filippo14
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Sou guitarrista, mas minha namorada me deu uma dessas e é bem legal, to doido para arranjar alguma coisa para gravar ela em cima, fazendo um solo e tal. O foda é tocar bem e tal, me atrapalho muito nas teclas, embolo tudo ahhaha.

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    percebi que exige muito esforço pra assoprar
    é difícil mesmo ou com o tempo acostuma?


    nunca achei que se faz esforço assim dessa forma como você relata,

    Ismah
    Mas eu recomendaria vc buscar ajuda de um professor de escaleta
    pra falar a verdade deve ser dificil achar professor de escaleta, formado em escaletologia, escaletes e escalematica.....
    se alguem preguntar para mim se ensino escaleta eu digo que sim, devido as teclas, mas não tenho tecnica de respiração
    pra coisa ficar profissional seria interessante encontrar algum professor de flauta que ensine o lance de respirar



    GustavoMelo
    é um pouco "dificil" combinar o sopro com as teclas
    pra quem está acostumado com teclado que não precisa respirar fica complicado mesmo, talvez de querer fazer a escaleta soar o tempo todo como um orgão, e acaba fazendo frases enormes, precisa saber respirar em cada frase

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre escaleta