Prof de piano erudito que ensina acordes

    Autor Mensagem
    marcoshenrique7
    Membro Novato
    # mai/14


    ola pessoal,
    tem uma coisa me incomodando nas minhas aulas de piano, que segundo o que eu li, nao se usa acordes, cada mao faz uma coisa, usa clave de sol e fa, e estuda tecnicas pra dedo e etc...

    eu estou no começo ainda, mas estou estudando acordes (C, G, F...), eu acho que pra piano nao precisa disso, ja que eu pedi pra ele me ensinar musica erudita.

    Eu estou estudando o método da cromatica music center, alguem ja ouviu falar ? Esse metodo usa acordes e notas que me parece mais coisa de teclado.

    Não sei dizer se ele esta fazendo certo, gostaria que me dissessem,e outra coisa, nao tem outro professor pra me ensinar na cidade, entao eu to achando que vou ter que estudar o metodo suzuki em casa e metodo da cromatica nas aulas, alguem pode me dar uma solução?

    alguem confiaria nesse professor ?

    e outra coisa, alguem tem um metodo pra estudar clave de fa, a de sol eu ja sei, eu estava estudando o metodo bona com clave de fa pra ver se eu aprendo, mas eu confundo toda hora com a clave de sol kkkk

    Lelo Mig
    Membro
    # mai/14
    · votar


    marcoshenrique7

    Cara, de boa.......não entendi?

    Você quer aprender piano e não aprender harmonia? É isso?

    Se for isso, vende o piano e compra um apito.

    Deco_ufrj
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Eu acho que ele ta te ensinando acordes primeiro pq é mais fácil fazer acorde com uma mão e melodia com a outra, antes de fazer melodias com as duas mãos... alem disso, toda melodia é baseada numa harmonia, aprender os acordes é essencial, mesmo na musica erudita...

    makumbator
    Moderador
    # mai/14 · Editado por: makumbator
    · votar


    marcoshenrique7
    que segundo o que eu li, nao se usa acordes,