Prof de piano erudito que ensina acordes

    Autor Mensagem
    marcoshenrique7
    Membro Novato
    # mai/14


    ola pessoal,
    tem uma coisa me incomodando nas minhas aulas de piano, que segundo o que eu li, nao se usa acordes, cada mao faz uma coisa, usa clave de sol e fa, e estuda tecnicas pra dedo e etc...

    eu estou no começo ainda, mas estou estudando acordes (C, G, F...), eu acho que pra piano nao precisa disso, ja que eu pedi pra ele me ensinar musica erudita.

    Eu estou estudando o método da cromatica music center, alguem ja ouviu falar ? Esse metodo usa acordes e notas que me parece mais coisa de teclado.

    Não sei dizer se ele esta fazendo certo, gostaria que me dissessem,e outra coisa, nao tem outro professor pra me ensinar na cidade, entao eu to achando que vou ter que estudar o metodo suzuki em casa e metodo da cromatica nas aulas, alguem pode me dar uma solução?

    alguem confiaria nesse professor ?

    e outra coisa, alguem tem um metodo pra estudar clave de fa, a de sol eu ja sei, eu estava estudando o metodo bona com clave de fa pra ver se eu aprendo, mas eu confundo toda hora com a clave de sol kkkk

    Lelo Mig
    Membro
    # mai/14
    · votar


    marcoshenrique7

    Cara, de boa.......não entendi?

    Você quer aprender piano e não aprender harmonia? É isso?

    Se for isso, vende o piano e compra um apito.

    Deco_ufrj
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Eu acho que ele ta te ensinando acordes primeiro pq é mais fácil fazer acorde com uma mão e melodia com a outra, antes de fazer melodias com as duas mãos... alem disso, toda melodia é baseada numa harmonia, aprender os acordes é essencial, mesmo na musica erudita...

    makumbator
    Moderador
    # mai/14 · Editado por: makumbator
    · votar


    marcoshenrique7
    que segundo o que eu li, nao se usa acordes,

    óbvio que se usam acordes no piano...seja na forma "mais óbvia" com eles explícitos na execução, como em arpejos, conduzindo vozes melódicas baseadas na harmonia, fazendo a linha de baixo (que é baseada na harmonia), etc...

    cada mao faz uma coisa, usa clave de sol e fa, e estuda tecnicas pra dedo e etc...

    Não. cada mão pode fazer acordes, ou melodias, ou arpejos, clusters, efeitos, pausas...não há uma divisão entre o que cada mão tem que fazer.

    Mas o estudo técnico já é outra coisa.

    marcoshenrique7
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    valew galera, eu acho que isso é ansiedade de tocar alguma coisa mais difícil, estou aliviado ao ler as respostas, muito obrigado, mas entao, alguem sabe algum estudo da clave de fá ?

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    marcoshenrique7
    piano erudito é bom pra tecnica
    mas ai vem a pergunta: você quer ser um pianista erudito de tocar com orquestra dar concerto fora do pais e tudo mais?
    ou só gostaria de ter a técnica erudita?

    ai tu vira pianista com tecnica erudita e resolve pegar um casamento pra ganhar uma grana
    aparece um cara na flauta que você nunca viu, pega uma partitura com clave de sol e cifra e fala pra tu "me acompanha nessa"
    ai você fica com cara de tacho porque não sabe cifra
    --------------------------------------------------------
    aproveita as aulas, usa a ideia delas, mas pergunte ao professor quando vai ter clave de fá na mão esquerda talvez tenha alguma resposta do tipo "na proxima apostila, no proximo nivel...."
    se ele te falar que nunca porque é só piano popular, então eu procuraria outro lugar
    mas aprenda cifra também

    Artref
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Difícil julgar o professor sem mais informações dele, de você, do método, dos objetivos, formação dele, etc.

    Parece-me apenas que você está um pouco ansioso. Tenha calma.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Prof de piano erudito que ensina acordes