Alguém recomenda o método do Prof. Amyrton Vallim (piano)?

    Autor Mensagem
    ReFDG
    Veterano
    # set/12


    Estudei 6 meses de piano com leila fletcher e outros, além de técnicas de 5 dedos. Por motivos particulares tive que parar o curso por 1 ano.

    Conheci uma nova professora que usa o método do professor vallim, além de meu piano divertido e Bona.

    O que vcs acham?

    marviorocha
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Bona.

    Esse é excelente para teoria musical!

    ReFDG
    Veterano
    # set/12
    · votar


    marviorocha,

    Vc já ouviu falar no Método do Professor Amyrton, conhecido como "método de ouvido" (não gosto desse nome, pois NÃO é tocar de ouvido).

    O método foi criado por um professor cego que ditava as notas aos seus alunos e estes as escreviam no papel assim: ré dó, si, etc... para depois tocar.

    A esposa desse professor, que tb era musicista teve a ideia de transformar as anotações dos alunos em método. E o método ficou assim:

    Em uma folha de sulfite desenha-se duas fileiras com quadradinhos, 1 embaixo e outra encima (que creio que sejam as claves de sol e fá).

    Dentro desses quadradinhos estão escritos: Ré, Dó, Fá, etc. em uma ordem que ao tocar, o resultado dê músicas.

    Não sei nada do método, apenas vi a apostila da professora que conheci hoje. Ela é uma senhora bem distinta e disse que é a única pessoa em São Paulo capacitada com a técnica. Segundo ela, esta técnica permite que o aluno aprenda piano tocando músicas fáceis.

    O que acho estranho é que ela mesma disse e tb outras pessoas na net, que muitos professores abandonaram esta técnica.

    De qualquer forma, ela diz que irá mesclar o método tradicional com o método do prof. Amyrton Vallim. :-)

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Bona.

    Esse é excelente para teoria musical!


    bona é pra aprender a fazer divisão de tempo

    ReFDG
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Bom, pelo jeito vocês não ouviram falar no tal método do professor Amyrton Vallim, né?

    De qualquer forma, obrigada!!!

    silvG8
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Eu recomendo!

    Só que ao contrário!!! :)

    ReFDG
    Veterano
    # set/12
    · votar


    silvG8

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk..........

    Essa foi a resposta mais sincera, criativa, inteligente e objetiva que recebi em toda minha vida. Jamais vou esquecê-la.

    Sabe, quando vi a apostila achei um tanto quanto estranho esse método!!!

    Vou parar de perder tempo e voltar a ter aulas com minha professora de um ano atrás.

    Muito obrigada mesmo!!!!

    :-)

    silvG8
    Veterano
    # set/12
    · votar


    ReFDG
    De nada! :)

    É um método que realmente não aconselho. Continue nas partituras que você vai ganhar muito mais. Bons estudos!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém recomenda o método do Prof. Amyrton Vallim (piano)?