uma boa combinação,para korg krome, o que seria mais indicado?

    Autor Mensagem
    williberg
    Membro Novato
    # abr/14 · Editado por: williberg


    ai pessoal, qual seria o teclado mais indicado a fazer parceria com o Korg Krome?

    Para Piano, Cordas, e synth!

    especificando fica melhor rsrs..

    valeu gnt!

    Artref
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Um piano digital ou algo de teclas pesadas da Yamaha ou Roland =D

    Workstation Korg + Piano digital Yamaha ou Roland, acho uma bela combinação.

    Maestron
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Depende, se você procura som de piano, faz o que o Artref sugeriu, se quer órgão também, talvez um nord... Se você quer sons sintéticos, um VA seria ideal... Ou seja, sem dizer o que você procura, fica difícil de opinar...

    JeanCarlo
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Acho que o Krome é bem completo... O certo é o Nord pra fazer os Hammonds! Ou um note com controller também...

    Buhbor
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    williberg

    Provavelmente um piano digital. Tenho um Krome também e os pianos ac. melhoraram bastante com relação aos seus antecessores. Mas também não são essa maravilha toda. Sem falar nas teclas.

    Se você não se importar com quantidade de teclas tem um bom e "barato". Roland RD 64. Tem pianos acústicos excelentes, rhodes pau a pau com Krome ou melhores, hammonds muito bons também, e as teclas pesadas de ótima qualidade. Testei e gostei.

    Mas se você prefere com mais teclas e dinheiro não é problema pra você ai suas opções se expandem consideravelmente, rsrs.

    williberg
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Buhbor
    JeanCarlo
    Maestron
    Artref

    gnt eu procuro alguma coisa pra me ajudar com pianos, cordas e synth (com alguns efeitos) com essas Características já iria ajudar muitoo!

    Maestron
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    williberg

    Com um piano digital, não terás cordas e synth. Talvez o teclado mais indicado para complementar o Krome (se é isso que mesmo que quer) seria um Nord Electro ou um Jupiter 50... Mas se sons de synth for realmente muito importante para você, convém acrescentar, além do nord, um VA pequeno no setup, como um MicroKorg, um Korg R3 ou um ultranova só para citar alguns.

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    williberg
    acho muito pessoal, se perguntar para o tecladista Yanni ele te responde que são mais 7 kromes
    :)


    mas caso "eu" fosse montar meu set hoje e já tivesse um krome, eu pegaria alguma coisa mais pratica pra montar coisas na hora como um roland VR ou até onde a grana deixar com um nord

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    O krome já é um workstation, eu somaria um controlador, é o que eu faço com o Kronos, ele que manda os timbres e as possibilidades de montar as combis inúmeras

    Detalhe vai gastar bem menos kkk

    André Luiz Keys
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Quanto você pretende gastar?

    Eu também indicaria o RD-64... bom bonito e barato... não tem concorrentes... que SOM de piano!

    O VR-09 também seria uma boa opção...

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    André Luiz Keys
    O Apro800 é a minha escolha, ele ainda é um excelente controlador, #adoro

    O forte do Krome são os pianos, acho redundante investir em outro key apenas por timbres, a ressalva é se a procura for pela mecânica das teclas, aí com certeza 88 teclas é a única saída

    williberg
    Membro Novato
    # abr/14 · Editado por: williberg
    · votar


    galera!

    pensei em um controlador mais que tenha teclas semipesadas, n precisa ser necessariamente de 88 teclas, mais um de 73 ou 76 ( não sei se existe), já estaria otimo...

    obg pela atenção de todos, muito grato!

    Aleciano Fuckin Roses
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Bem, irei fazer meu Krome 61 fazer parceria com o meu SP 76. Acho que sai coisa boa!

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Aleciano Fuckin Roses
    Sai coisa ótima sim, o parceiro do meu korg é exatamente um SP, não precisa de mais nada, as combis gerenciam muito bem a dupla

    silvG8
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Meio OFF...
    Sabe uma coisa que assusta nesse fórum?
    Muita gente que mal tem/nem tem um instrumento, já está a procura de alguma coisa para complementar. Isso é assustador porque muita gente diz ter isso e aquilo e sequer grava alguma coisa musical. Não sou o melhor exemplo de alguém que divulga seus trabalhos, mas pelo menos alguma coisa eu faço.

    Não acho que ninguém tem que gravar milhões de demonstrações nem nada, mas aqui não rola nem tocar uma música e gravar, mesmo que só um pianinho.

    Enfim, desabafo........

    DuduXP
    Veterano
    # mai/14 · Editado por: DuduXP
    · votar


    Depois do desabafo do amigo silvG8, vou postar uma coisa que eu "toquei", rsrs.
    A gravação está ruim, a execução mais ou menos, o musico é fraco mesmo, composição nada a ver pra testar uma idéia, e tava vendo o que dava pra fazer com o Reaper.
    Chuva

    Richmiranda
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    DuduXP

    Esse piano parece Roland, mas posso estar enganado. Achei boa a melodia. Parabéns.

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    ai pessoal, qual seria o teclado mais indicado a fazer parceria com o Korg Krome?

    Para Piano, Cordas, e synth!


    Um controlador, afinal vc ja tem todos os timbres que precisa no krome.

    silvG8
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    DuduXP
    Aí sim! A gente tem que parar de so falar dos instrumentos e fornecer material musical!! Quase sempre que alguém posta alguma coisa eu comento, pois gostaria de ouvir mais coisa assim aqui no forum.

    Quanto a sua idéia. Do ponto de vista piano, esta bem simples de fato... como sou pianista, tenho um arsenal de arpejos e padrões para mão esquerda que fogem desse 1-5-8ª que o pessoal abusa... tem como melhorar bastante inclusive o lado piano da sua música e tenho certeza que aqui tem muita gente competente para ajudar.





    ABRAM TÓPICOS SEPARADOS PRA POSTAR TRABALHOS NOVOS!!!!!!! :)

    silvG8
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    williberg
    ai pessoal, qual seria o teclado mais indicado a fazer parceria com o Korg Krome?
    Nenhum. Aprenda a usar seu instrumento, grave música com ele, se divirta um pouco... Deixa passar um tempo antes de gastar sua grana sem necessidade.


    NINO_D.BOB
    Pra que mais teclas?? A maioria não usa nem as 61 do próprio teclado...... deixa o cara se habituar primeiro!

    DuduXP
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    silvG8
    Obrigado pelo comentário meu amigo, realmente eu sou péssimo "pianisticamente" falando (rsrs), tenho que melhorar demais, parei no tempo com os estudos, me acomodei demais, mas sempre vejo o que os amigos aqui postam e sempre tento aprender. Novamente obrigado pelos comentários.
    Richmiranda
    Não é Roland, é o XLN Addictive Keys, preset Studio Grand. Obrigado pelo comentário.

    williberg
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    silvG8

    em breve postarei alguma criação minha !
    como vc disse vamos por em pratica.

    seria possivél fornecer algum material de estudo pra piano?

    DuduXP
    cara parabéns, muito boa a melodia. as cordas gostei muito!
    parabéns!

    israel tognolo
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Fiquei anos tocando com Alesis QS8 e Korg N264, ao meu ver, uma bela dupla, anciã, porém de respeito! rsrsrs
    Adquiri um Krome recentemente e posso dizer, que a gama de timbres desse teclado já satisfaz por ela mesma, um segundo equipo seria apenas pela praticidade, como sou louco por Korg, vou acabar ficando com meu N264 apenas pela praticidade e pelos timbres únicos de uma época que marcou minha geração (dos 30 anos)... Quando era moleque, sonhava em ter um N264, quando pude ter um, há 4 anos quando adquiri, me senti o cara mais realizado do mundo e não troco meus timbres velhinhos por nenhum motiff ou fantom ou qq coisa modinha atual... Acho os timbres do Krome perfeitos para nós mortais que não podemos dar R$15000,00 num Kronos... O N264 é apenas por gosto pessoal msm, nada mais... Segue uma gravação da minha banda que fiz com piano REASON e demais timbres N264

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a uma boa combinação,para korg krome, o que seria mais indicado?