Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Teclado e Piano
Para estudar e tocar para os amigos: Arcano PS-15, Behringer MS16 ou Roland CM-30?
Autor
Mensagem
ExperimentosMusicais
Membro Novato
#
abr/14
Pessoal, estou precisando comprar uma caixa para o meu teclado. Só para estudos, rodinhas de sarau e ensaio sem amplificação (meu teclado não possui caixas embutidas). Estou em dúvida entre estas três. A Arcano é mais barata, tem mais recursos e é muito mais potente. Então é uma tentação, embora eu não precise de toda essa potência. Já a Roland é mais simples, mas acredito ser mais leve e imagino que tenha som melhor também. Alguém já tocou com a Arcano? O som do teclado, especialmente o piano, fica vivo e com brilho nas diversas frequências?
Alguém sugere alguma outra alternativa, mais econômica? Estive pensando em monitores para estúdio. Há muitos modelos em conta no ML, mas tenho medo que não sejam práticos, pelo fato de serem duplos. Enfim... se alguém tiver alguma sugestão baseada em boas experiências...
André Luiz Keys
Veterano
#
abr/14
·
votar
Dos modelos que você comenta, já testei a CM-30. É leve e com ótima qualidade sonora.
fernando tecladista
Veterano
#
abr/14
·
votar
só pra comentar o tópico
Arcano eu nunca ouvi falar
a Behringer parece que você está comprando falantes avulsos para um teclado que não tem falantes
tem 2 X 8 Watts, vai peidar se esse pequeno ensaio tiver bateria e guitarra
a roland CM-30 tem 30 Watts, dá pra aumentar mais o volume
eu não compraria algo com pouca potencia, porque seria algo que eu só usaria em casa, então precisaria de outra maior pra tocar pra fora, então usaria uma grande em casa
mas dessas 3 eu teria mais confiança na roland, por conhecer melhor a marca
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Para estudar e tocar para os amigos: Arcano PS-15, Behringer MS16 ou Roland CM-30?
Roland XP-80, Roland rxe-7 ou roland gw-7?
Amigos do Roland JV-90
olá amigos gostaria de saber qual as especificações,efeitos deste modulo roland sc 155?
Qual Piano e teclado para estudar e tocar na noite !
O teclado revas kb330 é bom para iniciantes ou intermediarios pra estudar e tocar ?
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto
Gaita
Sax
Gravação e Home Studio