Qual Piano e teclado para estudar e tocar na noite !

    Autor Mensagem
    mberman
    Veterano
    # jan/09


    Amigos gostaria de me apresentar:
    Meu nome é Marcos, sou pianista e também tecladista, estudei piano durante 6 anos, e toco muito de ouvido... Tocava sozinho na noite (somente instrumental sem voz) a muito tempo atrás, quando eu tinha um PSR 8000 da Yamaha e por problemas financeiros na época tive que vendê-lo.
    Agora estou querendo voltar a tocar e colocar voz também, mas quero um teclado que dê por exemplo para eu tocar e cantar em Bares com ritmos etc... (estava pensando no RD700 por causa do piano, mas me disseram que ele não tem ritmo e dizem que é muito pesado, mas se valer a pena compensa o esforço)
    Um dos teclados que um amigo meu tem é o PA2X e o PA800 da Korg (só que o preço da Korg está um absurdo o PA800 mais barato achei por R$ 11.500,00) tanto que mandei hoje um email para a Pridemusic, porque acho que está havendo alguma coisa para isso acontecer, pois como pode o Roland RD700GX nos EUA que pesa muito mais que o PA800 está lá por U$ 2.495,00 o PA800 na mesma loja está por U$ 2.499,00
    Só que o preço da Roland aqui na Teclacenter está por R$ 6.990,00 e o PA800 em torno de R$ 12.800,00
    Será que alguém tem alguma explicação para isso....
    Acho os teclado da Korg os melhores em matéria de bateria (acho perfeito)

    bom voltando ao assunto principais dúvidas..

    Preciso de um teclado (não tenho condições de comprar 2 agora) que seja de R$ 5.000,00 a R$ 7.000,00)
    1- Quer sirva para tocar em bailes tipo 15 anos, formaturas etc... (somente eu o teclado e talvez uma cantora comigo)
    2- Sirva também para tocar com bandas de baile mesmo, para músicas dos anos 80, 90, pop rock etc...
    Quais opções vcs me indicariam???
    3- Como estou querendo voltar a estudar piano, estava pensando primeiramente antes de comprar o teclado, comprar um bom piano digital, mas que no futuro dê para eu comprar um teclado arranjador e utilizar esse piano junto com o teclado para tocar na noite (o que acham???) é muita coisa para levar???
    Será que acho um piano arranjador que sirva para as duas coisas???
    Olha o som do RD700GX me deixou maluco nunca vi um piano tão real em toda minha vida....isso que só ouvi pela internet (imagina ao vivo) é um verdadeiro espetáculo... porque a Roland não fez dele um piano e arranjador ao mesmo tempo???? Eu vi um depoimento nos EUA de uma pessoa que estuda e toca clássico a mais de 12 anos e tem também um piano acústico em casa e um RD700GX, no depoimento ele já tocou em tudo que é piano digital, mas segundo ele nenhum tem a perfeição do toque e do som ao Roland RD700GX, segundo ele é melhor piano digital do mercado que ele já viu. Vcs concordam??
    Porque a Roland não fez esse piano de arranjador também aí ficaria perfeito !!!!
    Outra coisa que caixa amplificada para teclado vocês me indicariam para tocar em barzinho e bailes???

    Abraços e obrigado desde já a todos....

    Artref
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Shi, vai ser impossível achar um instrumento que faça bem tudo isso que você quer.

    O preço da Korg é absurdo no Brasil porque não existe a "Korg Brasil" como na Yamaha ou na Roland. Existe a Pride Music, que é uma importadora (e não uma filial como na concorrência) e ela cobra um absurdo pelos Korgs. Relação custo-benefício da Korg aqui no Brasil é péssima. Mas os teclados são animais mesmo =)

    Pra fazer baile sozinho você vai precisar de um arranjador, não tem jeito. E pra estudar piano você vai precisar de um piano digital. E pra fazer baile você vai precisar de um sintetizador, hahahhaa.

    O que eu faria no seu lugar: compraria um piano digital mais barato, um CP33, por exemplo, que não tem preço absurdo e tem teclas e o som de piano pra estudar ótimos. E compraria um arranjador pra você trabalhar, tem a linha E50 ou E60 da Roland que parece ser legal (nunca ouvi). Os dois juntos estariam no seu orçamento.

    O RD700 parece mesmo ser maravilhoso, eu mesmo às vezes paquero ele, quem sabe no futuro, mas no seu caso ele vai comer todo o orçamento e você não vai ter com o que trabalhar sozinho, ou seja, esqueça-o.

    Ou então, outra opção: A Yamaha tem modelos de 88 teclas com arranjador também, de repente pode resolver seu caso. Tem o DGX-630, dá uma olhada lá. Eu acho que nesse caso ele acaba apenas quebrando o galho nas duas funções e não sei se serviria para bailes, mas de repente pode resolver.

    Caixa amplificada, as da roland são ótimas (linha KC) e as da Peavey também. (linha KB).

    Ideal mesmo é você comprar um para cada função, pois infelizmente você está precisando de 3 coisas distintas...rs...Legal seria você ter um piano digital, um arranjador e um workstation.

    mberman
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    obrigado artref acho que vc tem razão, tinha que ter 3 teclados rsrsrs !!!! mas estou vendo com um amigo meu que vai para Miami, e lá o PA800 da Korg Tá por U$ 2.500,00 e se trouxer pagando o imposto será + U$ 1.000,00 totalizando U$ 3.500,00 se converter para o dólar hoje 2,24 sairia por R$ 7.840,00 (olha a diferença para o preço absurdo daqui)...esse valor já estoura o meu orçamento um pouco, mas aí o meu piano iria ficar para segundo plano !!!! quem sabe com ele não ganho um bom dinheiro e compro um RD700!!!!

    mberman
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    outra coisa artref o P140 da Yamaha é melhor que o CP33??

    Eraques Neto
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    mberman


    Meu querido, não pense duas vezes. Adquira um Roland G-70!!! Excelentes timbres e excelentes Ritmos...

    givao
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Artref
    amigao , da uma olhada nos seus recados , valew

    Bítio
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    givao

    Aí Givao, não to conseguindo responder à tua pergunta sobre o Motif aqui no cifra club, me escreve pra o mail fabribraga@hotmail.com que a gente conversa sobre o rack, ok?
    Grande abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual Piano e teclado para estudar e tocar na noite !