Acordes em Bemol

    Autor Mensagem
    paulo84
    Veterano
    # mar/14 · Editado por: paulo84


    Fala Galera, eu estou começando a aprender teclado e estou com dúvida nos acordes... quando eu sei que o acorde é sustenido e quando é bemol dentro de uma música?

    Vlw!!

    minondor
    Membro
    # mar/14
    · votar


    paulo84 Para tentar ser o mais simples possivel, um acorde maior (no estado fundamental) é formado pela fundamental uma terceira maior acima dessa e uma terceira menor ainda sobre essa. Por exemplo: O acorde de ré maior no estado fundamental começa no ré, depois vai uma terceira maior acima que é o fá#, e em cima desse fá# é uma terceira menor que é o lá.
    Já nos acordes menores (no estado fundamental) o acorde é formado pela fundamental, depois uma terceira menor e depois por uma terceira maior.
    Por exemplo: Dó menor é formado por dó, uma terceira menor de dó, que é mi bemol e em cima do mi bemol, uma terceira maior que é o sol.

    Aleciano Fuckin Roses
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    paulo84

    Alguns acordes vão ter nomes diferentes mas vão representar o mesmo som, por exemplo, C# e Db. O que vai definir quando é bemol ou sustenido é a estrutura da música que você está tocando.

    Pegue a escala principal de sua música e procure nos livros para saber como ela é especificada (porém já vi variações de um material para outro). Eu uso muito o mi bemol menor, então, a escala que aprendi a usar é representada assim: Eb - F - F# - Ab - Bb - B - C# - Eb

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # mar/14 · Editado por: Thiago Livgren que toca mais ou menos
    · votar


    Aleciano Fuckin Roses
    Eb - F - F# - Ab - Bb - B - C# - Eb
    Na verdade, seguindo a regra mesmo, seria assim:
    Eb - F - Gb - Ab - Bb - Cb - Db - Eb

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/14
    · votar


    Tákipariú!