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Tiago M. Zunino Membro Novato |
# fev/14 · Editado por: Tiago M. Zunino
Olá galera, tudo bem?
Primeiro quero deixar os parabéns pelo ótimo conteúdo disponível no Fórum. Usei um JUNO GI por dois anos e adquiri agora uma Yamaha MOX6 apenas lendo opiniões e vendo vídeos no Fórum.
Vamos ao que interessa: MOX6, ótimos timbres, boas teclas. Um MID level de respeito, porém senti uma tristeza ao tocá-lo no PA no último fim de semana. Som magro, escondido.
Procurei em outros tópicos mas não achei nada relativo a isso, porém gostaria de saber de outros instrumentistas que tem o mesmo synth ou então conheçam bem de mixagem. Existe alguma dica para mixar melhor os timbres? Vi algo do Sidinho Leal sobre usar um Compressor na saída de efeito Master, porém isso pode comer algumas frequências dos timbres.
Como tirar um som melhor? Usam alguma mixagem ou efeito específico? Sei que isso muda de PA para PA, mas se puderem dar uma luz, agradeço.
PS: Desculpa se já tem algum tópico parecido no Fórum, estou lendo de um em um aqui mas não achei nada esclarecendo esta dúvida.
Abraços.
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catamilho Veterano |
# fev/14
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Tiago.
Tenho um MOX8 que deve ser o mesmo teclado com mais teclas, eu senti isto também, ai comprei uma mesinha de oito canais, ligo o teclado na mesa e a mesa no PA, fica tudo de bom e ainda pode controlar tudo pela mesa;
Abraços.
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Tiago M. Zunino Membro Novato |
# fev/14 · Editado por: Tiago M. Zunino
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Opa. Acho que seja esta a alternativa então. Falei com um amigo pessoal que conhece bastante na área de áudio, mixagem etc. (ele é formado e pós graduado nesta especialidade), ele me disse que sim, uma equalização melhor pode resolver.
Nós temos aquele equalizador lateral que contém os quatro knobs para regulagem, mas eu acho ele meio fraco. Vi que o Mox tem uma equalização interna também.
Resumindo, acho que esta é a saída então, adquirir uma mesa para conseguir uma equalização melhor. Melhora até o fato de poder equalizar em tempo real.
De repente uma Yamaha se sairia melhor com o teclado, ou o casamento de marcas não têm nada haver?
Obrigado pela resposta.
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Rick Pac Veterano |
# fev/14 · Editado por: Rick Pac
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Tiago, um dos melhores prés das mesas populares de baixo custo são as Mackie VLZ. Como não precisa de efeito , você encontra uma 802VLZPro nova por R$ 800. Ela tem 3 canais monos ( XLR e line) e 2 canais estéreos As Mackie ProFx não tem um bom pré. Linha Yamaha MG está na minha segunda opção e em terceiro as Behringer. Veja que as mesas Yamahas tem uma péssima relação custo/benefício visto que aumentaram em um ano 50% , enquanto que o Dólar aumentou 17 % . Outro problema é que se fonte der problema , perde a mesa , pois a importadora oficial não a traz e nem se consegue no mercado paralelo. Nas Behringer ainda se consegue um bom preço no ML .
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Marcos Martini 2 Membro Novato |
# fev/14
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Tiago M. Zunino Vi algo do Sidinho Leal sobre usar um Compressor na saída de efeito Master, porém isso pode comer algumas frequências dos timbres.
Isso é fato!
Usei por + ou - dois anos um ROLAND RS-50 + boos compreessor.
Isso ajuda muito, e em lead's & Organs usa tbm um "MINI-FUZZ do bertola"
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Tiago M. Zunino Membro Novato |
# fev/14
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Opa, beleza. Boa pedida, eu vou atrás de uma Behringer em um vendedor de equipamentos local, que é onde sempre compro minhas coisas. Vou procurar no ML. Gostei muito do MOX, acho que ele merece este investimento.
Valeu pela dica :)
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Rick Pac Veterano |
# fev/14 · Editado por: Rick Pac
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Marcos Martini 2 O que é compressor ? Seria um limitador de range dinâmico , isto é , explicado de maneira bem simplista : aumenta o volume que é tocado muito baixo e diminui o que está muito alto. Isto funcionaria em determinados estilos de música , mas em outros simplesmente acabaria com a sua interpretação . O Sidinho toca em banda de cover ( muito boa ) onde a maioria esmagadora do repertório é de música com muito punch , o que justificaria o uso de compressor.
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Tiago M. Zunino Membro Novato |
# fev/14
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Então, essa do compressor eu usei no sábado. Usei ele inclusive nas frequências que o próprio Sidinho comentou. Conforme relato dele, esse uso seria para dar aumento no ganho de saída do MOX6. Ele tem um volume de saída bem inferior a outros MID level que concorrem com ele (como o próprio Juno GI). Esse compressor resolveria o problema, porém você perde um pouco a dinâmica do timbre, o próprio touch te atrapalha.
"Limei" ele dos efeitos e coloquei um equalizador geral. No fone (como sempre), fica uma beleza, mas vou testar novamente no PA neste sábado, ai posto se deu uma melhora significativa.
Aproveitando o tópico, deixa eu divulgar algo para vocês:
Software LIVRE para ensaios Online. Este é o Virtual Stage.
Desenvolvido pelo pianista Elieser Ademir de Jesus, o Software é focado para Jam Sessions e ensaios online. Você pode escolher ou criar uma sala com o estilo preferido de música, onde pode se reunir com músicos de todo o planeta e tocar junto em tempo real. Ele também é compatível com o Asio4all, de modo que se tiver bom Link e bom computador, consegue até tocar sem a interface de áudio (mesmo assim é sugerido usar uma interface por mais simples que seja). O Software é novo e ainda terá melhorias e correções, mas já funciona perfeitamente. Segue comunicado do próprio Elieser sobre o VS e o Link para a página do Software.
"Estou divulgando meu último projeto: um software para tocar online em tempo real, absolutamente gratuito. O software chama-se Virtual Stage (VS) e pode ser baixado neste link: http://virtual-stage.appspot.com. No Virtual Stage é possível tocar com outros músicos usando apenas um notebook, por exemplo, sem nenhum equipamento especial. Se você simpatiza com a ideia por favor ajude a divulgar. Gostaria de enfatizar que o software é 100% gratuito, e o máximo que pode acontecer é você se divertir um pouco tocando online com seus amigos!!!"
Ele também exibe a imagem do instrumentista pela Webcam, separa os volumes em canais para que você regule a altura de todos os instrumentos em seu retorno. Precisamos de usuários e um Feedback maior para aplicar melhorias ao sistema.
Em breve Fan Page e fórum também no ar. Testem ai pessoal! :)
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catamilho Veterano |
# fev/14
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De repente uma Yamaha se sairia melhor com o teclado, ou o casamento de marcas não têm nada haver?
Eu nem pensei duas vezes, fui de Yamaha 82CX era baratinha e tem efeitos.
Mas agora deva sair na casa dos 900 Reais talvez menos, mas salgou muito o preço.
Mas se a diferença for tipo 30% nas outras, nem pisque compra ela mesmo.
Abraços a todos.
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Greenwood Veterano |
# fev/14
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Tiago M. Zunino
Bicho, deixa eu entender direito... tu tinha um Juno Gi. Tu tocava muito ao vivo e tirava um som bom no P.A. Depois tu trocou por um MOX6 por causa dos timbres, que supostamente seriam melhores, só que o som no P.A. tá PIOR do que quando tu tinha o Juno Gi? É isso mesmo?
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Tiago M. Zunino Membro Novato |
# fev/14
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Isso amigo, isso mesmo. Não sei se acostumei com a sonoridade ou síntese do Gi, mas não acho o caso porque no fone de ouvido o timbre soa melhor, muito melhor até que o Juno Gi.
Provavelmente uma questão de mixagem como citaram acima.
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Greenwood Veterano |
# fev/14
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Tiago M. Zunino
Eu achei estranho pq eu tenho um Juno Gi e AMO o som do mesmo: nos fones e no P.A. Uso em casa uma Peavey KB 4... um cavalo em forma de amplificador!!! Mas antes ligava num Staner safado... mas SEMPRE soou uma maravilha....
É claro q tem alguns presets magros (minoria). Mas eu não sou "preseteiro". Eu fuço muito. Dou ração balanceada e faço o som ficar parrudo!!!
Agora eu me admiro pq todo mundo malha o Juno Gi. Mas malha com gosto mesmo!!!
Agora vou te dar um conselho, pq se vc postou aqui é pq vc quer conselho: NÃO compre porcaria de mesa de som ou de pedal nenhum! Essa droga era pra soar bem na hora q vc enfiasse um cabo nele direto pra onde vc quisesse!!!! Não faça gambiarra!!! Quando um instrumento é bom, não precisa de artifício externo pra soar bem! Venda este bicho e compre um FA 06!!! Mas antes TESTE na loja. Ligue num Ciclotron. Se soar bem, compre!!! Não vá pela cabeça dos outros... nem da minha!!! Não erre de novo... Abraço e boa sorte!!!
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Marcos Martini 2 Membro Novato |
# fev/14
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Rick Pac
O que é compressor ? Seria um limitador de range dinâmico.
Até aqui esta certo!
Isto funcionaria em determinados estilos de música , mas em outros simplesmente acabaria com a sua interpretação
Estilos de música? pq? Isso mais se refere as condições de acústica do ambiente e até msm qualidade dos equipos de som.
Acredito que um compreensor só interfere quando a onda (tmbre) for single layer. O Sidinho toca em banda de cover ( muito boa ) onde a maioria esmagadora do repertório é de música com muito punch , o que justificaria o uso de compressor.
Na verdade um "PUNCH" sempre vai bem, este lance de usar compreensor ou pedais como CHORUS etc, desde que analógicos, mais serve para dar uma esquentada no som.
Vou te contar uma gambiarra:
Alguns anos atrás eu usava um rs-50 (controler) um not como módulo com interface marca tabajara e um trio de pedais. (compreensor, chorus e fuzz)
Cara dava um som legal nos PA's velhos da igreja que eu tocava.
kkkkkkkk coisas que a gente faz quando usa teclado barato e velho.
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Tiago M. Zunino Membro Novato |
# fev/14
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Com certeza hehee. No meu caso o compressor acho que deixou o timbre fechado. Não senti os harmônicos soando decentemente.
Vamos ver o que rola no sábado, tirei o compressor, mixei mais alguns timbres... vejamos se melhora.
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Rick Pac Veterano |
# fev/14
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Estilos de música? pq? Isso mais se refere as condições de acústica do ambiente e até msm qualidade dos equipos de som. Então experimente tocar baladas com som de piano acústico e chape um compressor para você ter uma experiência inesquecível. rs .
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Buhbor Veterano |
# fev/14 · Editado por: Buhbor
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Greenwood
Agora eu me admiro pq todo mundo malha o Juno Gi. Mas malha com gosto mesmo!!!
Acho que algumas pessoas falam sem conhecer o equipamento direito. Eu já tive um Juno Stage e era a mesma coisa. Tem até um caso interessante de um brother que torcia o nariz pro JS sem conhecer bem. Excelente músico, produtor, toca pra bandas grandes aqui da Bahia, etc. Depois comecei a ver várias fotos dele tocando com um Juno Stage em tudo que era lugar... rs. Perguntei qual tinha sido o caso e ele disse que gostou do teclado.
Agora vou te dar um conselho, pq se vc postou aqui é pq vc quer conselho: NÃO compre porcaria de mesa de som ou de pedal nenhum! Essa droga era pra soar bem na hora q vc enfiasse um cabo nele direto pra onde vc quisesse!!!! Não faça gambiarra!!! Quando um instrumento é bom, não precisa de artifício externo pra soar bem!
Assino em baixo meu amigo, até te dei um voto. Se o teclado não soa bem, venda, junte a grana que vc ia gastar numa mesa/compressor/pedal ou qualquer coisa do tipo e compre um teclado que preste.
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catamilho Veterano |
# fev/14
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Thiago,
eu tenho a mesa entre o teclado e o PA, foi uma alegria em todos os sentidos.
Poder mexer no volume, no compressor, nos efeitos, na equalização em tempo real dedilhando o teclado configurando em segundos cada parâmetro, sem entrar no mérito se é uma super mesa ou uma mesa medíocre com um projeto de equalizador, compressor ou efeito, não importa, para meu caso no meu uso em particular posso lhe afirmar que a alegria de tocar não se compara com mesa e sem mesa, o phone eu ligo na mesa no teclado nunca mais, no PA nem se fala com mesa mudou da agua pro vinho.
Adicionar recursos não é errado, usar, abusar e lambuzar o resultado por mau uso do que você dispõe é que é sofrível.
Abraços a todos.
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Tiago M. Zunino Membro Novato |
# fev/14
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Agora eu me admiro pq todo mundo malha o Juno Gi. Mas malha com gosto mesmo!!!
Quando um instrumento é bom, não precisa de artifício externo pra soar bem!
Juno GI tem uma sonzeira que só. Concordo também em partes no lance de não comprar uma mesa, porém alguns teclados tem recursos que outros não tem. Eu conseguia equalizar as coisas com mais facilidade no juno, mas também parecia que as amostras dele tinham mais "massa sonora".
Eu vou fazer testes com e sem mesa e ver no que dá, eu já vi esse teclado ao vivo com outras bandas e rolando perfeitamente bem. Tudo bem que é um MID level, mais quase 5 mil reais em um teclado, tem que ao menos sair som hehe.
Thiago,
eu tenho a mesa entre o teclado e o PA, foi uma alegria em todos os sentidos.
Não tenho dúvidas meu amigo. É como tocar com directbox e canais balanceados ou puxar só um cabo "solto" pra mesa hehe. Te entendo perfeitamente!
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Rick Pac Veterano |
# fev/14 · Editado por: Rick Pac
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O Juno Gi e Juno Stage são tão bons, mas tão bons que se tornaram um verdadeiro sucesso de vendas da Roland, só superados pelo outro magnífico teclado RS-5.
Agora vou te dar um conselho, pq se vc postou aqui é pq vc quer conselho: NÃO compre porcaria de mesa de som ou de pedal nenhum! Essa droga era pra soar bem na hora q vc enfiasse um cabo nele direto pra onde vc quisesse!!!! Não faça gambiarra!!! Quando um instrumento é bom, não precisa de artifício externo pra soar bem!
Madeira Verde , desde quando usar mesa de som para teclados é gambiarra ? Me explica que eu quero entender. De repente eu sempre estive errado e não sabia.
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Buhbor Veterano |
# fev/14 · Editado por: Buhbor
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Rick Pac
Madeira Verde , desde quando usar mesa de som para teclados é gambiarra ?
Acredito que o autor da frase não disse isso no sentido literal. Realmente não é gambiarra. Acho que foi mais um desabafo pelo fato de você precisar disso pra fazer um teclado sair bem na frente.
Mas eu acrescento uma coisa aqui: Não chamaria de gambiarra, mas se você usa um teclado só, qual a necessidade de se usar uma mesa só pra ele? Acredito que isso seja totalmente contraproducente.
O Juno Gi e Juno Stage são tão bons, mas tão bons que se tornaram um verdadeiro sucesso de vendas da Roland, só superados pelo outro magnífico teclado RS-5.
Cara, se você precisa ser irônico só porque alguém tem uma opinião diferente da sua, acho que páginas de rede social não é um bom lugar pra você.
Abraço
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Rick Pac Veterano |
# fev/14 · Editado por: Rick Pac
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Buhbor Não chamaria de gambiarra, mas se você usa um teclado só, qual a necessidade de se usar uma mesa só pra ele? Acredito que isso seja totalmente contraproducente.
De maneira alguma é contraproducente ! Faço isto mesmo com somente um teclado para criar um pequeno sistema em estéreo, aproveitando o que ele melhor pode te oferecer. Geralmente te oferecem uma caixa de monitor ou fones em mono. Para isto um pequeno mixer tipo a MAckie 802 VLZ e duas caixas Roland CM-30 ou outras um pouco mais potentes resolvem bacana. Um case com duas caixas CM-30 é muito pequeno, sendo facilmente transportável . E o mixer ainda te possibilita recursos como equalização, um sinal um pouco melhor, inserção de efeitos externos na mesa ou mesmo um volume independente para fones de ouvido , sem alterar o que está sendo mandado para o PA.
Cara, se você precisa ser irônico só porque alguém tem uma opinião diferente da sua, acho que páginas de rede social não é um bom lugar pra você.
Relaxa , cara ! E muito obrigado pela excelente dica de como devo e onde expressar as minhas opiniões. Mas considero absolutamente dispensáveis.
Outro abraço !
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Buhbor Veterano |
# fev/14 · Editado por: Buhbor
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Rick Pac
Cara,
Eu repito o que disse: Utilizar uma mesa para o teclado não é gambiarra, mas o assunto em questão não é melhorar o retorno no palco, inserir efeitos externos, volume independente pros monitores, etc. Se quiser ter todos os recursos que uma mesa te possibilitaria, ótimo. Mas a questão não é essa.
O assunto é a necessidade de se usar uma mesa pelo simples fato do teclado não soar bem no PA. Com certeza existem opções bem mais práticas que essa. Mas se o cara não vê problema nenhum em levar uma mesa somente pra esse fim, que faça.
E muito obrigado pela excelente dica de como devo e onde expressar as minhas opiniões.
Pelo visto ironia é seu ponto forte.
Sem ressentimentos.
Deus te abençoe
EDIT: Editei o post pra que não ficasse nenhum mal entendido.
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Tiago M. Zunino Membro Novato |
# fev/14
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Hehe isso ai galera, vamos com calma.
Então, cheguei a conclusão que o som "ruim" no PA podem ser vários fatores. Desde as configurações e equalizações do meu teclado, até a forma que ele é ligado e o set de equipamentos do P.A.
Talvez com o Juno estivesse melhor porque realmente, regulei os timbres do Juno com base naquele mesmo PA. No fone de ouvido, o MOX se sai melhor que o JUNO em questão de sonoridade, sendo assim levo em consideração o fato do MOX ser melhor.
Mas vamos ver, to ansioso para tirar esta dúvida no sábado. Mixarei os timbres com calma no PA e vamos ver o que acontece.
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Greenwood Veterano |
# fev/14
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Buhbor
Não esquenta com o Rick Pac... ele é assim mesmo!!! Desconsidera...
Mas concordo contigo!
Mesa de som pra uma ruma de teclado, beleza... mas pra 01 teclado é gambiarra sim!!!
Repito: teclado quanto soa bem, vc liga direto numa mesa de som flat e sai a porrada!!! ;-)
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Tiago M. Zunino Membro Novato |
# fev/14
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Eu concordo, mas acho que essa necessidade é muito mais relativa ao PA do que ao teclado em si. Eu precisei também me virar com o Juno para o som sair bem neste PA. É um PA que toco toda a semana, então meu teclado é mixado praticamente pra ele.
O estranho é que outros instrumentos da banda não precisam de equalização específica, já chegam prontos.
PS: O fato de eu estar usando o compressor nos timbres no último show, pode ter afetado a sonoridade do teclado?
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catamilho Veterano |
# fev/14
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É inacreditável a falta de cordialidade que se vê nos posts a cima.
O inflamar de egos, o poço de vaidades, o achar que sua opinião é verdade absoluta, a falta de respeito com as limitações do próximo, o ressentimento de ter sua marca favorita não sendo enaltecida como a melhor gerando desarmonia entre os membros, o que esta acontecendo com a capacidade de ser coerente e racional de vocês?
Se dizem músicos, pessoas de talento, que tem a sensibilidade e a delicadeza de transformar um dom em arte na forma de musica, e se tratam como bugres.
Olha o EX que estão dando para os iniciantes que vem aqui para aprender e a ter noção do que é ser um musico, e ainda querem ser respeitados na hora da contratação de serviços.
Todos os envolvidos são veteranos, menos eu membro e um membro novato.
Eu apenas citei minha experiência com um equipamento similar ao do autor do post colocando uma mesa como acessório do set, e gera tudo isso.
O Rick Pac concorda com o uso da mesa e a coisa vai de mau a pior.
Não estou dando lição de moral em ninguém, todos são adultos, mas acho que se acostumaram com a rispidez que tomou conta dos fóruns em geral e estão esquecendo o real valor de se estar aqui.
Cadê a nobreza de ser um artista no real sentido da palavra?
Desculpem o desabafo.
Abraços a todos.
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Tiago M. Zunino Membro Novato |
# fev/14
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Capaz, todo desabafo de nós músicos é bem vindo, sempre digo que eles também são uma forma de arte.
Eu levo em considerações todas as opiniões aqui galera, e realmente ambas estou considerando válidas neste caso. Vamos nos respeitar ai galera hehehe :D
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Buhbor Veterano |
# fev/14
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catamilho
Você tem razão. Peço desculpas a quem participou do tópico.
Rick Pac
Desculpa ai mano.
Tiago M. Zunino
Desculpa por desvirtuar seu tópico.
Mas você falou uma coisa que me chamou a atenção:
É um PA que toco toda a semana, então meu teclado é mixado praticamente pra ele.
Esse PA é a única referência que você tem tomado pra notar que o teclado não está saindo bem? Se for, pode ser realmente um problema nos equipamentos de som mesmo e não no teclado.
Mas se não for, tipo, ele some em todos os PAs que você toca, o problema é no teclado e a única coisa que você pode conseguir é mais ganho no som. Mas os timbres sempre serão magros mesmo com o sinal mais forte.
Quando dizemos que o som do teclado é magro, pode estar muito relacionado com, por exemplo, a falta de harmônicos nos timbres. Isso pode ser causado pela baixa capacidade de processamento do teclado em questão. E isso não se resolve, no máximo você consegue melhorar um pouco.
Mas é bom você testar em outros PAs pra ver se é o som ou é o teclado mesmo.
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Greenwood Veterano |
# fev/14
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catamilho
Foi massa o seu desabafo!!! Gostei!!! E vc tá certo! falta cordialidade aqui no fórum... Buhbor Assino em baixo meu amigo, até te dei um voto.
Quêde o meu voto?!?!?! ;-)
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macba Veterano |
# fev/14
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Vou compartilhar a minha experiência, tenho um Kronos e um MOXF6, é óbvio que as saídas do Kronos tem mais punch e mais volume, mesmo o m50 que eu tinha, junto com um MOX8 também tinha mais volume.
O que acontece por exemplo é que o MOXF tem alguns dos programas de fábrica com level menor, em torno de 100, de um total de 127, o Full Grand Piano que é lindo, realmente original junto com a saída em geral com menos ganho do yamaha, aparenta ser mais magro, re-edita os sons colocal level de saída máximo e salva como user. Depois faça performs, E na mesa ele precisa ter mais ganho que o normal que você usava no Gi.
Outra coisa, se você usar um Note junto, com o Kontakt por exemplo, e usar um timbe comum por aí, como o S90es Piano, verá que o ganha na mesma saída é outro, muito mais forte, eu fiz um programa user, totalmente zerado, sem som, só pra usar o som do note. É muito mais forte. Assim você percebe que não é problema do teclado ou da saída, mas de edição mai soft de alguns programas preset em geral. Mas se você ouvir algumas perform com padrões de ritmos por exemplo, verá que sai com peso e pegada.
Enfim, precisa dar uma mexida pra melhorar.
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