Autor |
Mensagem |
Casper Veterano
|
# jan/15
· votar
Agora vai!
|
Casper Veterano
|
# jan/15
· votar
O ARP da Korg tem teclas pequenas :( 40% menores que o normal.
O demo foi limitado, não foi possível saber se presta.
$1400 USD - mas o cara disse que em alguns revendedores, com o desconto pode chegar a $999 USD.
|
Casper Veterano
|
# jan/15
· votar
Aqui, todos os detalhes. Poder escolher a geração do filtro (rev 1, 2 ou 3) é uma coisa muito interessante.
http://www.arpsynth.com/en/arpodyssey/
|
Synth-Men Veterano |
# jan/15
· votar
- Será que a "antecipação atrasada" da Korg é devido a Behringer? - Slimkeys? - Teremos que esperar mais um pouco
|
Casper Veterano
|
# jan/15
· votar
Caro Synth-Men:
Eu até acho o Odyssey interessante, mas nesse preço tem coisa muito mais bacana. De cabeça eu citaria o Moog Sub37 ou o Dave Smith Instruments Mopho x4, que oferecem muito mais nessa faixa de preço.
Eu achei que colocar tecla pequena foi uma bela cag*da da Korg, porque o cara que se interessa por um relançamento procura algo perto do original. A Korg fez a mesma coisa com o MS-20, e depois lançou um kit com o tamanho normal.
Vamos ver o que a Behringer faz.
PS: Num fórum de teclado como esse ninguém parece interessado nesse produto, que foi a coisa mais interessante que apareceu em anos. É mesmo o fim dos tempos.
|
Synth-Men Veterano |
# jan/15
· votar
Prezado Casper
Eu ainda não dei uma olhada na reação de usuários de synth de outros países pós lançamento, mas teclas pequenas? Por que? O mesmo erro do mini MS 20?
Tenho um certo receio de que se o Odyssey for um fracasso devido a sua aparência infantil, outras marcas tenham medo de reviver alguns outros clássicos.
Precisamos de reviews do novo Odyssey, para ouvir seu som, ver sua execução e funcionamento. A Korg não está colaborando na divulgação. Parece ter medo. Será um filho feio? Tudo muito obscuro e acelerado. Sinceramente espero que não.
Creio também que um remaker não mereça este preço.
PS: Num fórum de teclado como esse ninguém parece interessado nesse produto, que foi a coisa mais interessante que apareceu em anos. É mesmo o fim dos tempos.
Estes talvez serão surpreendidos por um Motif que anda, ou um Kronos que sirva café. Por que apesar de incríveis esses equipamentos não tem mais o que oferecer de tanto que já tem. Depois de fuçar as miletrocentas funções, fica chato.
O VA destes dois últimos são incríveis, mas só se falam dos pianos, strings e outra meia duzia de três vozes. Os vendedores não sabem nem o que estão vendendo. Em consequência, compradores não sabem o que estão comprando.
|
rpavflu Veterano |
# jan/15
· votar
Eu também não vejo razão pra essa história de 86% do tamanho original.
Mas, apesar disso, o produto é bem interessante. Um Odyssey que é basicamente as 3 encarnações em uma, com MIDI, USB, saídas XLR etc e sem os problemas de confiabilidade de um equipamento antigo.
Se a qualidade de som for a mesma do original, vai vender muito bem.
E o "street price" não seria U$ 1.000,00?
OBS: sem desvirtuar o tópico, alguém viu o anúncio do Prophet 6, com direito a recuperação do nome Sequential? Parece o poly analog dos sonhos de muita gente. Preço razoável, um knob por função, sem telas ou menus, bem construído, bonito e com filtros mais "suaves", se comparados aos outros DSI, inspirados no Prophet V.
|
Synth-Men Veterano |
# jan/15
· votar
|
Synth-Men Veterano |
# fev/15 · Editado por: Synth-Men
· votar
Respeitável público!
Que seus olhos vejam, mas que seus ouvidos opinem...
COMPARAÇÃO: ODYSSEY KORG x ODYSSEY ARP
Sequenciado via CV/GATE
Demonstração single
E ai? O que acharam?
|
Casper Veterano
|
# fev/15
· votar
Caro Synth-Men:
Pelo Youtube é difícil cravar uma opinião, mas me parede que a Korg acertou a mão. Os timbres parecem idênticos, e em alguns momentos, deu a impressão que o novo soou até mais agradável.
|
Synth-Men Veterano |
# fev/15
· votar
Mais uma comparação e demonstração:
|
discorules Membro Novato |
# mar/17
· votar
Eu tenho a versão modular desse synth. Acho até melhor sem teclas pois aí posso usar meu controlador favorito, com teclas de tamanho padrão :
http://www.korg.com/sg/products/synthesizers/arpodyssey_module/
Tenho também um Minilogue e acho as teclas dele horríveis para tocar ; se for pra lançar synths com mini-teclas, prefiro só o módulo.
De qualquer forma, curti muito os timbres, na verdade é meu primeiro synth que não salva presets... roots :p
|