Mercado Pago é seguro?

    Autor Mensagem
    kokada
    Veterano
    # fev/14 · Editado por: kokada


    Alguém já vendeu teclado pelo Mercado Pago do Mercado Livre?

    É um método que o comprador paga em cartão de crédito, e quem vendeu recebe do Mercado Livre, em conta corrente.

    Nunca vendi assim, sempre foi em cash, valor à vista... um cara que está querendo comprar, está dizendo o seguinte:

    "pelo mercado pago, libero o valor depois que recebo e testo o instrumento."

    Está correto isso? É assim que funciona? Ou seja, eu envio o teclado pra ele, e só depois que ele receber, ele libera o pagamento pra mim?

    Engraçado que sempre que eu compro com cartão de crédito no mercado livre, eu sempre pago antes de receber... nunca vi isso de receber só depois que liberar o pagamento... como funciona esse mercado pago?

    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Favor ler as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Já existe(m) tópico(s) relacionado(s) a este assunto. Use vc mesmo a busca.

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    mjbg
    Membro Novato
    # fev/14 · Editado por: mjbg
    · votar


    Nunca vendi, mas só compro pelo mercado pago.

    na verdade ele paga antes, mas você só recebe depois da qualificação. Acredito que tenha como você saber se ele pagou.

    Não envie o produto antes do mercado pago confirmar que já foi pago. Porque o dinheiro fica tipo numa conta dele do mercado pago.

    O mercado pago provavelmente cobre uma taxa de manutenção para você tirar o dinheiro. Mas acho que é só uns 3 reais. Já tive problema numa compra e recebi o dinheiro de volta, me foi descontado do dinheiro acho que 3 reais.. talvez para vendedor seja mais, dá uma lida lá

    André Luiz Keys
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    "pelo mercado pago, libero o valor depois que recebo e testo o instrumento."

    É exatamente assim. A "vantagem" é que o $ fica retido na sua conta. Se passa um determinado prazo e o cara some, o $ é creditado pra vc.

    Para sua segurança, ao postar o teclado, envie em alguma modalidade que force-o a assinar o recebimento, pro cara não argumentar que não recebeu.

    No mais, é bem tranquilo. Quando ele recebe, ve que está certo, libera o $ pra vc.

    Vc paga R$ 3 pra sacar o $ da sua conta do mercado pago e recebe o $ em uns 2/3 dias em sua conta bancária.

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    o processo em sí é seguro
    nunca vendi nada lá mas comprei algumas coisas simples dessa forma
    da parte de quem compra ou paga com cartão ou boleto, no outro dia eu recebo um email confirmando meu pagamento, entendo que o vendedor também receba porque as vezes ele manda um email para mim pra tirar alguma dúvida sobre endereço ou sobre o que eu pedi

    mas das histórias cabeludas que já ouvi, um coitado vendeu um teclado 100% funcionando e o sem vergonha que comprou quando recebeu disse que o teclado não ligava e depois de trocentos bate bocas o comprador negativou a compra e mandou o teclado de volta, o vendedor levou o teclado pra consertar e chegando lá viu que o teclado faltava uma das placas, mas isso é uma história negativa no meio de trocentas positivas

    JJJ
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    fernando tecladista
    mas das histórias cabeludas que já ouvi, um coitado vendeu um teclado 100% funcionando e o sem vergonha que comprou quando recebeu disse que o teclado não ligava e depois de trocentos bate bocas o comprador negativou a compra e mandou o teclado de volta, o vendedor levou o teclado pra consertar e chegando lá viu que o teclado faltava uma das placas, mas isso é uma história negativa no meio de trocentas po

    Que feladapóta esse comprador, hein?!

    dom de Deus
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    kokada

    compro algumas coisa lá desde 2007 todas compra deu certo, exceto uma compra que levei preju porque demorei pra qualificar um vendedor negativo, mas foi na quantia de 15 reias foi um farolete recarregável na época era caro aqui na cidade hoje está tão barato que não compensa compra na net

    em dezembro do ano passado comprei um ventilador de teto e não me enviaram, fiz uma reclamação e eles me devolveram o dinheiro.

    parece que o vendedor tem até 20 dias pra enviar o produto.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Mercado Pago é seguro?