Autor |
Mensagem |
T.Igor Membro Novato |
# jan/14
Galera preciso de um software controlador para usar no meu teclado psr 333. Preciso que seja grátis mais seja muito bom para usar!
|
Ismah Veterano |
# jan/14
· votar
nao seria o inverso?
|
fernando tecladista Veterano |
# jan/14
· votar
pra fazer o que?
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# jan/14
· votar
Seria muito bom ter um software controlando o teclado ... não precisaria mais do tecladista ... :-| ... hahaha
falando sério .. vc quer um software hospedeiro (daw) para ser controlado pelo teclado ..certo? Uso o Reaper e recomendo .. mas tem tanto outros ..
|
T.Igor Membro Novato |
# jan/14
· votar
er porque quando eu fui comprar ele falou que eu poderia usar ritmos e stiles diferentes atraves do computador, tipo ligar o computador ao teclado pela entrada USB>>HOST
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# jan/14
· votar
então vc programa o teclado ... isso eu não conheço. Mas se vc procurar no manual de instruções, lá deve encontrar o que precisa. Se tiver um programa que faça isso pelo computador, ou ele veiio junto com o teclado em um CD ou outra mídia ou então vc baixa do site do fabricante. boa sorte.
|
Adler3x3 Veterano |
# jan/14 · Editado por: Adler3x3
· votar
Gozado. Todo mundo quer um produto grátis e exige que seja bom. Muitas vezes investe milhares de dólares no equipamento, mas nos acessórios (interfaces x ling) e softwares quer economizar, o que não ocorre neste caso.
Basicamente o que quer fazer é usar um software que envie midi para o teclado tocar e ele tocar outras partes, como o solo. E assim necessita de um bom software rico na edição de midi e no envio de outras instruções que o teclado suporta. Principalmente na montagem dos arranjos, linhas de baixo e bateria.
Ou seja o software tem que ser compatível com o teclado. Só que o teclado PSR 333 tem as suas limitações de timbre e de efeitos. Mas pode ser muito interessante dominar esta técnica. Tempos atrás conectei o Band in a Box no computador com o meu teclado Yamaha, e deu tudo certo usando somente os timbres do teclado e controlando a dose de efeitos no programa. Mas dá para fazer variações nos dois lados, tanto no programa, como na edição dos instrumentos do teclado. E o resultado fica bom e o limite é a criatividade de cada um. Quanto a um software gratuito é muito relativo, e a melhor opção deve estar na própria linha Yamaha, ou em pequenos desenvolvedores de software que usam este teclado. Mas o problema é que os desenvolvedores gastam o seu tempo em teclados mais caros, mais para o topo do que para o nível de iniciante. Para os teclados de iniciantes tem poucas ou quase nenhuma opção. Assim tem que testar um genérico e ver o resultado que dá. Assim para saber se o software é compatível tem que baixar e testar. E na versão pago o melhor de todos para isto é o Band in a Box, e existem muitas outras opções. Mas a princípio qualquer DAW com boa edição de sequenciamento e de instruções de midi serve, até editores de partitura.
E obviamente seja usando o teclado como controlador, ou o inverso entra em cena o processo de humanização de midi. Os teclados mais avançados possibilitam humanizar melhor, mas neste ponto os softwares tem mais recursos. Pois na minha opinião não tem coisa pior do que estilos automáticos soando, e o tecladista solando, fica muito artificial , e com cara de ritmo automático, e cara de músico de buteco, nada de preconceito aqui com os músicos, mas a realidade é que não soa bem. Mas dá para melhorar a perfomance sim. E se for usar arquivos midi, destes baixados na internet, tem que humanizar, pois a maioria destes midi são incompletos, mal contém os acordes e as notas, e sempre soam ruim no teclado. E o processo de humanização que leva um bom tempo para aprender não existe somente uma receita ou técnica, com o desenvolver o próprio músico cria a sua técnica de acordo com o que o teclado permite. Se for usar o teclado como acompanhamento tem que investir muito tempo na humanização, seja no teclado ou no software.
No universo Yamaha, existem inúmeros softwares gratuitos, um começo de pesquisa esta neste site:
http://www.psrtutorial.com/
|
fernando tecladista Veterano |
# jan/14
· votar
Preciso que seja grátis mais seja muito bom para usar fica dificil assim né
já vi falar de um programa com o nome de "one man band"
seculos atras fiz um tópico falando sobre um free feito em casa http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/131740/ mas pelo que li no site agora roda até o win XP
|
Adler3x3 Veterano |
# jan/14 · Editado por: Adler3x3
· votar
mas pelo que li no site agora roda até o win XP. Este é o maior problema dos softwares free. E não é só bom que querem, tem que ser "muito bom". E até existem softwares free que são muito bons, só que por ser free, a pessoa não dá valor. As vezes o desenvolvimento começa bem, mas depois fica difícil acompanhar a evolução dos sistemas operacionais. de 32 e 64 bits. Assim a melhor opção para ter uma base mais sólida que acompanha a evolução tem que investir em softwares pagos. Muitas vezes o software é mantido por somente uma pessoa ou pequeno grupo de abnegados, e com tempo as coisas e as prioridades de cada um mudam. Ou fazer uma opção pelo Linux e usar os bons softwares que plataforma oferece. Na teoria as licenças free são idealistas e nobres, mas... Os teclados são pagos em com uma imensa variedade e não existe teclado free. E hoje em dia tá tudo integrado com o software, qualquer dia deste até um liquidificador vai ter software. Se a pessoa paga por determinado software, que muitas vezes nem tão bom é, passa a dar mais valor ao produto e até estuda mais para aprender a usar, já no free deixa em seguindo plano, e muito embora o free seja melhor que o pago, ainda reclama. Muito embora o midi siga padrões internacionais e assim pelo genérico dá para obter um bom resultado, mas vai ter que gastar um bom tempo nas configurações. O mais básico do midi a maioria dos softwares atende e não existem grandes dificuldades, o problema são os efeitos e os outros recursos. Neste processo todo o mais importante é a continuidade.
|