Dúvida entre Controladores e Teclados convencionais.

    Autor Mensagem
    Kraudju
    Veterano
    # fev/09


    Tenho diversas perguntas, sou novato no mundo da música e estou com um dúvida absurda entre teclados.

    Antes eu pensava em pegar um PSR E413 pra ligar no PC e usar como controlador e claro de quebra ter um teclado razoável pra aprender.

    Mas aí vi um UMX-61 da Behringer, por sinal, acho esses controladores caros demais perto de um teclado com diversas funções a mais, som próprio e etc, e vi que custa 600 reais... bem mais barato, com USB e daria conta de usar nas minha composições no PC.

    Sinceramente, estou com muita dúvida... pra aprender, um controlador daria conta? Esse UMX tem teclas boas? Com um bom controlador daria pra eu usar diversos VST e ter uma gama de sons e timbres bem maior que em um teclado, não?

    Enfim galera, só gostaria de opiniões mesmo pra me decidir. Pois o que quero mesmo é aprender música pra compor melhor e usar USB direto no PC.

    Espero não criar atritos com o tópico e desde já agradeço!
    Abraços!

    Pedrão kurzweil
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    ah cara se eu fosse vc, soh pra aprender o basicão mesmo, pega um psr qualquer, dae quando vc tiver mais avançado, vc pensa em controladores, synths e vst's
    essa eh minha opinião
    abraço

    hpept
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Se só bater em cima das teclas pra você não é suficiente, mas quer também um minimo de qualidade de som, eu recomendo um controlador. Ai, é só achar timbres legais e curtir. Um teclado " normal" de nivel inciante nunca vai ter timbres satisfatórios.