Novos yamaha Moxf6 e Moxf8

Autor Mensagem
yaohua
Membro Novato
# nov/14
· votar


kokada

Quanto pagaste no MOXF6 ?

El_Cabong
Veterano
# nov/14
· votar


kokada
quer dizer que se eu tenho samples para o Motif XS, consigo usar no MOXF com esse programa?

Eu acho que sim! Seria só abrir o programa, carregar e converter os arquivos (*.X0W) que roda nos Motif XS, para (*.X3W), que é o formato que roda nos Motif XF.

É que tem que pagar 60 euros para o programa destravar e começar a salvar nos formatos desejados.

steclamil
Membro Novato
# nov/14
· votar


Olá,comprei um MOXF6, mas não entendo muito de samples etc. Baixei o Kit alegria do sidinho leal que esta em x3a. Não tenho memoria flash, gostaria de saber se apenas conectando o pendrive consigo acessar os timbres do Kit. Para conhecimento o MOXF6 tem extensão X6a.

steclamil
Membro Novato
# nov/14
· votar


Olá,comprei um MOXF6, mas não entendo muito de samples etc. Baixei o Kit alegria do sidinho leal que esta em x3a. Não tenho memoria flash, gostaria de saber se apenas conectando o pendrive consigo acessar os timbres do Kit. Para conhecimento o MOXF6 tem extensão X6a.

El_Cabong
Veterano
# nov/14
· votar


steclamil
Os arquivos X0A, X3A e X6A, trazem a configuração total do teclado (samples e vozes de usuário)
Antes de carregar estes arquivos, cuidado! Salve um arquivo X0V, ou X3V, ou X6V com todas as tuas configurações de vozes de usuário, para ti não perdê-las.

Já os arquivos X0W, X3W e X6W trazem só os samples. Estes arquivos não mexem na configuração de usuário do teclado.
_______________________

Para carregar os samples no teu MOXF6, ele tem que ter instalado nele uma memória flash.
Ao contrário dos Motif XF, que se o arquivo for pequeno, ele pode ser carregado na memória de 128MB que já vem de fabrica nele (sem a necessidade de instalar memória flash).

steclamil
Membro Novato
# nov/14
· votar


Obrigado El_Cabong pelas informações, me diga se tem algum programa que converte .X3A em .X6A ?

El_Cabong
Veterano
# nov/14
· votar


steclamil
Este programa "Motif Waveform Editor" de John Melas é que converte estes formatos.

Mas o MOXF6 lê arquivos (*.X3A) né ??
Não precisa converter para(*.X6A), né ??

steclamil
Membro Novato
# nov/14
· votar


EL_CABONG

Baixei o Kit alegria do sidinho leal e não consegui acessar. No manual está a seguinte descrição:

Compatibilidade de dados com o MOTIF XF6/MOTIF XF7/MOTIF XF8
Entre os dados criados no MOTIF XF6/MOTIF XF7/MOTIF XF8, os seguintes podem ser carregados no MOXF6/MOXF8.
All .X3A *1
AllVoice .X3V
AllArp .X3G
AllSong .X3S *2
AllPattern .X3P *2
AllWaveform .X3W

*1: Somente dados de voz, apresentação, arpejo, modelo de mixagem e forma de onda.
*2: Somente dados de forma de onda

O que será que deu errado?

kokada
Veterano
# nov/14 · Editado por: kokada
· votar


yaohua
Paguei 4.500,00 em 12x sem juros na teclacenter, e vem com a bag original da yamaha com logo do moxf6 e fonte. Só a bag tá 500,00 no site. No boleto à vista cai pra 4050,00. Comprei pelo site deles semana passada, ta na promoção ainda da "pré black friday"! Preço normal é 5.500,00.

yaohua
Membro Novato
# nov/14
· votar


Poise eu vi vo fazer a compra hj ou amanha avista, não achei nada melhor, to achando um ótimo custo beneficio, teclado com interface de áudio e possibilidade para memoria flash pros samples, timbres do motor xf leve mais barato que o krome, não achei vantagem o krome valendo 5.000,00 R$, única vantagem é a tela que pode virar uma desvantagem com custos de concerto e limitação na utilização de recursos caso venha estragar aquela tela

El_Cabong
Veterano
# nov/14
· votar


kokada
É uma boa loja. Eu comprei na Teclacenter o meu Baixo Yamaha TRBX 305 há pouco tempo atrás. Veio tudo certinho, e paguei bem menos que nos outros lugares. Só alegria !!! Esse baixo é muito bom !!!

El_Cabong
Veterano
# nov/14 · Editado por: El_Cabong
· votar


steclamil
Baixei o Kit alegria do sidinho leal

Eu já baixei uns kits de samples que tem por aí e não gostei nenhum pouco.
Baixei até uns da Yamaha mesmo, e achei muito mal feitos (sou muito perfeccionista)

Eu fiz o meu próprio kit !!!
Montei 3 pianos de cauda inteira: Steinway & Sons D; Bösendorfer Imperial 290, e Yamaha C7
Montei 1 piano vertical de armário Steingraeber 160
Montei um contrabaixo ativo Yamaha TRBX 305
Montei uma bateria Pearl com pratos Sabian B8
Estou acabando de Montar uma guitarra: Washburn Les Paul Idol Win Std
------------------------
Mas é claro que para montar um kit desses, ou a pessoa tem que ter um Motif XS ou XF (que é um teclado montador de samples) ou este programa do John Melas.
Num MOXF não dá para montar.

kokada
Veterano
# nov/14 · Editado por: kokada
· votar


yaohua
como assim estragar aquela tela? Nunca vi estragar a tela de um...

-------

El_Cabong
Sobre a placa flash de memória FL1024, é um absurdo o preço aqui... na Teclacenter tá R$ 1.600,00. A opção é comprar de fora, que tá uns R$ 700,00.

-------

Uma coisa que notei, já falei por aqui, é que por default a equalização do teclado vem meio abafado.

Pra escutar pelo fone, só mexendo no Master EQ aumentando os médios na frequencia 5.6k com Gain de +12, já resolve.

Mas ontem percebi que pra usar nos monitores de referência, o som ainda sai abafado... aí no modo Voice, tem que dar mais um ganho nos médios, pra ficar com mais brilho.

Ou comprar um equalizador, que acho a melhor opção.

Dá uma diferença gritante no resultado do som. Como é importante a equalização, dependendo do equipamento utilizado!

El_Cabong
Veterano
# mai/15 · Editado por: El_Cabong
· votar


YAMAHA MOXF6 - [ [ [ REVIEW ] ] ]

Comprei um MOXF6, na loja Multisom em Rio Grande-RS. O preço estava muito bom !! Paguei R$ 3898. A primeira coisa que eu fiz foi levar ele para o ensaio da banda da igreja, nesta terça-feira. E depois fiquei em casa até tarde da noite mexendo nele, e configurando alguns timbres para o meu gosto pessoal.
BAH !!! Eu consegui construir um timbre de HAMMOND que ficou excelente !!

PRÓS
É leve e portátil. Facílimo de transportar.
O som dele não some no meio da banda, e os timbres são iguais aos do Motif. Antes eu tinha um Motif XS7, e não senti nehuma diferença de som, nem no ensaio e nem em casa nos fones.
As teclas do MOXF6 são semi-pesadas que nem as do Motif XS7.
Fiz esta troca porque precisava de um teclado menor, e mais leve, e também porque quero instalar a memória FL1024m, e usar os meus samples de pianos de cauda, guitarras, baixos, e bateria direto nele. Eu não gostava nenhum pouco do sampler com memórias DIMM (voláteis) do Motif XS7.
O timbre NATURAL GRAND S6 realmente soa melhor que o FULL CONCERT GRAND, mas eu tive que fazer umas regulagens nele:
Na edição COMMON eu diminui o reverber, diminui os médios, e aumentei um pouco do grave,
e na edição do ELEMENTO 1 que faz o toque fortíssimo (ff) eu aumentei um pouquinho o agudo.
Ficou muito bom. Um timbre de piano com um ótimo peso e com uma dinâmica bem diferenciada.

CONTRAS
O MOXF6 é todo de plástico, portanto é mais frágil que os Motifs.
O visor é bem pequeno. Ele cumpre bem a função dele, mas convenhamos, um visor QVGA (mesmo que preto e branco) ficaria bem melhor nele.
Achei um pouco rígido os controles de pitch bend e modulation bend do MOXF6, os do Motif XS7 eram mais macios (giravam mais facilmente).
Sobre o timbre NATURAL GRAND S6, ele tem um defeito. Como eu não gosto muito de reverber, eu diminui o REVERB SEND dele para 02, e aí eu notei que os caras da Yamaha fizeram o sampleamento deste S6, colocando na própria wave original um pouquinho de reverber com decay longo, o qual se sobressai mais ainda quando se usa o pedal sustain. Um grave erro !! Toda a wave que se preze obrigatoriamente tem que ser pura !!
Eu vou resolver este problema quando instalar no MOXF6 a memória FL1024m, e colocar um piano de cauda Steinway & Sons D pra dentro dele.
Ai sim !!! Este sample de piano de cauda é fantástico !!!

CONCLUSÃO
Estou contente com a compra, um teclado leve, barato, e tão portátil que cabe no meu porta-malas. Ele supre plenamente as minhas necessidades, para tocar em palco, e para fazer gravações no estúdio.
-------------
Agora para completar o meu setup, eu terei que comprar:
- a memória flash FL1024m
- o programa John Melas Motif Waveform Editor
- o controlador midi de 88 teclas Alesis Q88
Creio que o conjunto (MOXF6 mais estes 3 itens acima) sairão tudo pelo preço do Motif XS7. Então eu terei feito um bom UP-GRADE de setup, e sem gastar grana.

Jonathas Lacerda
Veterano
# mai/15
· votar


Belo review! Bem vindo ao clube do MOXF6 =) Ah... depois compartilha esse hammond e pianos que vc editou

El_Cabong
Veterano
# mai/15 · Editado por: El_Cabong
· votar


Vou corrigir uma coisa que eu escrevi no Review acima.

Depois, mexendo no MOXF6, eu notei que as Waves do piano NATURAL GRAND S6 não estão com o efeito de reverber como eu tinha dito antes.
Na verdade era um simples vazamento do efeito de reverber que estava ocorrendo.
Para corrigir isso eu fiz o seguinte:
- Entrei no timbre NATURAL GRAND S6
- Pressionei [EDIT]
- Pressionei [COMMON]
- Selecionei na tela a aba EFFECT
- Selecionei o efeito de inserção INS B
- Fui no parâmetro DRY/WET e coloquei para o valor D60>W

Pronto !! O vazamento de reverber sumiu quase que por completo.
Se quiser sumir com ele por completo mesmo, coloque então o valor para D63>W
---------
Ponto então para o MOXF6 !! Isso não era um defeito e sim uma questão de edição de efeitos.

tlcee
Veterano
# jul/15 · Editado por: tlcee
· votar


Olá a Todos. Depois de usar Juno G, Juno Stage, Kurzweil SP 76¨II, resolvi buscar um Key de fácil transportes e timbres que me atendam para tocar na igreja. Estou com um emprestado para teste rápido, logicamente com a promessa de não efetuar alteração alguma. Percebi que os timbres me atendem perfeitamente e que nos modos performance (user)existem alguns ritmos com baixo e percussão onde me surgiu essa dúvida: onde encontro esses ritmos com baixo e percussão no modo present? me desculpem por não ir ao manual, pois o meu tempo é curto para esse teste.

HMatos
Membro Novato
# ago/15
· votar


Ola pessoal,

Estou namorando um MOXF6 para comprar. Ja até achei um aqui em Brasilia com o preço bom.

Andei pesquisando muito antes de decidir e encontrei um software incrível compativel com ele que pensei em compartilhar com voces.

http://www.karma-lab.com/karmasoft/kmo/kmo_main.html

abraço a todos.

VALDO2012
Veterano
# out/15
· votar


YAMAHA MOXF6 - [ [ [ REVIEW ] ] ]

Olá boa noite amigo, tinha um MM6 vendi e comprei o Moxf6, mas não entendo quase nada de Edição de Voice, gostaria de comprar uns timbres de Pianos, violão etc... editados, e colocar no meu Moxf6 tem como?
Você faz isso?

VALDO2012
Veterano
# out/15 · Editado por: VALDO2012
· votar


El_Cabong
[i]quer dizer que se eu tenho samples para o Motif XS, consigo usar no MOXF com esse programa? Tenho vários samplers da época que tive o Motif XS, inclusive alguns pianos da K-sounds... o DVD lotado de samplers deve tá perdido em algum lugar em casa.
Boa noite ,pelo que li no portal da yamaha ele aceita samples sim veja:

O MOXF é compatível com todos os conteúdos de som desenvolvidos para o MOTIF XF e MOX. A placa Flash opcional fornece-lhe a possibilidade de adicionar até 1 GB de novos samples ao seu MOXF, de modo a poder redefinir o seu som à medida das suas necessidades. Há conteúdos promocionais como o “Yamaha Inspiration In a Flash”, CP1 Piano, assim como muitas mais bibliotecas externas para aquisição.

Gostaria de saber alguem que ja testou sampler no moxf6.
E ai amigo achou os samples que voce citou acima?

El_Cabong
Veterano
# out/15
· votar


VALDO2012
Olá amigo. Me manda um email para: banda.adotados(arrroba)gmail(pontto)com
Assim conversamos melhor. Abçs.

VALDO2012
Veterano
# out/15
· votar


Olá amigo. Me manda um email para: banda.adotados(arrroba)gmail(pontto)com
Assim conversamos melhor

Bom dia amigo, mandei o email.

MetalKey
Veterano
# out/15
· votar


Pessoal, acho que fórum é para serem discutidos assuntos, compartilhar experiências, soluções e conhecimento.

VALDO2012
Veterano
# out/15 · Editado por: VALDO2012
· votar


bom dia amigos citando a duvida do steclamil
Os arquivos X0A, X3A e X6A

tenho uma duvida:
Baixei do saite da yamaha uns sampler para o moxf6
mas o kit Piano Cp01 quando vou em propiedades o arquivo aparece este formato :Motif XF All File (.X3A)
Quando vou em outro kit que baixei também da Yamaha aparece :Arquivo X6A (.X6A)
No caso Yamaha Moxf6 ler estes dois tipos de arquivos? .x3A e .X6A ?
Se não me engano pelo que li estes arquivos são formatos do Motif Xf e Motif Xs.

VALDO2012
Veterano
# out/15
· votar


Olá estava com duvida qual tipo de arquivos poderia ser carregado no MOXF6 então liguei para o pessoal da Yamaha e me passaram o manual de referencia , estes são os tipos de arquivos que podem ser carregados no MOXF6: tipo arquivo extensão
All .X6A
ALL VOICE .X6V
1 BANK VOICE .X6A / X6V
VOICE .X6A / X6V
BANK PERFORM .X6A
PERFORMANCE .X6A
ALLARP ARPEJO .X6G
SONG .X6A / .X6S
ALL PATTERN .X6P
PATTERN .X6A / X6P
ALLWAVEFORM .X6W
WAVFORM .X6A / .X6W / .WAV / .AIF

Espero ter ajudado, vou comprar a memoria Flash para fazer o teste.

El_Cabong
Veterano
# out/15
· votar


VALDO2012
Faltou eles colocarem na lista a:
ALLWAVEFORM .X3W

X3W é um formato para os MOTIF XF, mas que os MOXF também carregam.

VALDO2012
Veterano
# out/15
· votar


El_Cabong
Obrigado amigo.

El_Cabong
Veterano
# nov/15 · Editado por: El_Cabong
· votar


Sobre a interface de audio dos Yamaha MOXF6 e MOXF8
Eu tenho um teclado Yamaha MOXF6, e uso o programa Cubase Ai8 que veio com ele, para gravar os sons deste teclado, conectando-o ao notebook pelo cabo USB.
Só que eu notei uma coisa!
Eu fiz algumas gravações no Modo Wave Stereo 24bits, e depois eu abri no Sound Forge a imagem da onda sonora gravada e apliquei um zoom máximo.
E aí eu vi que o S.N.R. (Signal Noise Ratio) parece ser infinito, ou seja,
nos trechos de silêncio a onda sonora fica perfeitamente reta, e no nível mais baixo da resolução de 24 bits (uma reta no valor -infinito dB).
O resultado realmente é fantástico!!!
Uma gravação praticamente perfeita, com um ruído de fundo lá! Abaixo dos 139dB!!!

Aí então vem a minha dúvida.
- Esta interface de áudio dos Teclados Yamaha MOXF faz gravações num processo puramente digital, sem nenhuma conversão D/A, A/D?

- Estas gravações são feitas diretamente das Waveforms puras, sem conversões?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novos yamaha Moxf6 e Moxf8