Novos yamaha Moxf6 e Moxf8

Autor Mensagem
El_Cabong
Veterano
# dez/13 · Editado por: El_Cabong


Novos yamaha MOXF6 e MOXF8
br.yamaha.com/pt/products/musical-instruments/keyboards/synthesizers/s y-moxf/?mode=series
Eles tem expansão em memoria flash de ate 1GB.

Esta expansão e para samples?
Ele tem sampler?
É possível montar um sample (de uma guitarra nota por nota por exemplo) e colocá-lo dentro dele, ou ele só roda samples prontos comprados da Yamaha ??

kokada
Veterano
# dez/13
· votar


El_Cabong
sim, a expansão é para samples também. Mas as outras perguntas não sei responder. Acho que dá pra montar e colocar samples nele, mas não tenho certeza. Ele é um mini Motif, e que eu saiba, o Motif dá pra fazer isso né?

El_Cabong
Veterano
# dez/13 · Editado por: El_Cabong
· votar


kokada
No Motif XF com certeza dá pra fazer isto !! Mas no caso destes Moxf eu achei meio estranho !!
Nas especificações dele diz que é possivel instalar esta memória flash de 1GB, e colocar nela samples adquiridos da Yamaha e do site Motifator.

Se for só isso. Que baita sacanagem !! Todo mundo quer é montar os seus próprios samples e não comprar samples. Eu por exemplo, tenho um Bösendorfer, um Steinway, baixos elétricos, guitarras, sets de bateria, ... que dão um banho nestas "coisas" que tem no site Motifator !!

kokada
Veterano
# dez/13
· votar


El_Cabong
mas não tem um programa que converte de tudo pra tudo?

El_Cabong
Veterano
# jan/14
· votar


kokada
mas não tem um programa que converte de tudo pra tudo?

Junto com os teclados MOXF6 e MOXF8 vem o programa Cubase.
Não sei se nesse programa é possivel montar os próprios samples e salvar na memória flash do teclado.

DuduXP
Veterano
# jan/14
· votar


Deve ser tipo o que acontece som os teclados S90/70XS, o qual eu tenho, o manual fala que algumas coisas voce monta no Motif e passa para o teclado, rsrs, no fim, tem que conseguir um Motif em algum lugar.
Mas eu acredito, como a tendencia hoje é software, a Yamaha deve disponibilizar uma forma de passar samplers para o MOXF, pois ele só executa o samplers.

catamilho
Veterano
# jan/14
· votar


Pelo que entendi quem tem um MOX8 deve ficar quietinho e nunca pensar em jogar grana fora para trocar o MOX8 pelo MOXF8, na realidade o ganho em tecnologia não vale o que vai se perder na troca.

Abraços a todos

kokada
Veterano
# jan/14
· votar


catamilho
na verdade pra quem usa os outros modos sem contar com o VOICE, houve um grande avanço que são os 8 inserts de efeitos, ao contrário dos 3 do MOX... isso sem falar no povo que usa sampler...

catamilho
Veterano
# jan/14
· votar


Mas não seria melhor esperar, juntar grana ficar quieto e passar para o motif novo quando chegar?

El_Cabong
Veterano
# jan/14
· votar


catamilho
na realidade o ganho em tecnologia não vale o que vai se perder na troca

Acho que até valeria a pena sim. Eu estava vendo o preço de pré venda dele aqui numa loja brasileira, e o preço é de R$ 4678 a vista no MOXF6.

Imagine ele com todos os timbres do Motif XF, e com este problema de editar os sampler em algum programa resolvido (tudo isso pela metade do preço do Motif XF). Seria uma maravilha !!!

El_Cabong
Veterano
# jan/14
· votar


DuduXP
a Yamaha deve disponibilizar uma forma de passar samplers para o MOXF, pois ele só executa o samplers.

Se a Yamaha não disponibilizar um programa para isso, os donos de MOTIF XF que se preparem, pois poderam prestar serviços de montagem de samples para os donos dos MOXF.

El_Cabong
Veterano
# jan/14
· votar


Tsc Tsc !! O Yamaha MOXF6 ainda nem chegou na loja, e já subiu de preço na pré venda !!!
Era R$ 4678 e agora está R$ 5399.

Eita Brasil !!!!!!!

kokada
Veterano
# jan/14 · Editado por: kokada
· votar


El_Cabong
eu vi isso tb, como pode? Eu tô vendendo meu MOX, mas se subir desse jeito não vai dar não...

Vi agora, mudaram pra 5.000,00 não entendo essa variação tão grande no valor.

El_Cabong
Veterano
# jan/14
· votar


Alguém já sabe se existe um programa (software) de computador que crie os arquivos de samples para as linhas Motif XF e MO XF a partir das waves de 16bits de cada nota ??

Se não me engano o formato dos arquivos de samples para a linha XF é com extensão x3w: (*.x3w)

Richmiranda
Veterano
# jan/14
· votar


El_Cabong

Acredito que o motif waveform editor seja um programa ideal para edição de samplers no formato do Motif XF e quem sabe para o MOXF: http://www.jmelas.gr/motif/wave.php

El_Cabong
Veterano
# jan/14
· votar


Richmiranda
Legal !! Creio que este programa resolva !!
Tu sabes se ele é free ??

Richmiranda
Veterano
# jan/14
· votar


A versão free não permite salvar os arquivos.

kokada
Veterano
# jan/14 · Editado por: kokada
· votar


El_Cabong
que eu sabia os programas do John Melas são todos pagos.

Richmiranda
Veterano
# jan/14
· votar


Sim, mas o próprio site disponibiliza uma versão grátis onde o usuário pode ler os samplers gravados no Motif XF, inclusive fazer edições nas amostras. O que a versão free não permite dentre várias limitações é salvar o arquivo editado. Digo isso porque tenho um instalado em meu note.

El_Cabong
Veterano
# jan/14
· votar


Bem que a Yamaha poderia vender junto com os teclados MOXF6 e MOXF8, um CD de instalação com este programa: Motif Waveform Editor.

Richmiranda
Veterano
# jan/14
· votar


O programa pode ser baixado no próprio site. O interessado é que deve comprar a licença que custa uns 60 dólares.

El_Cabong
Veterano
# jan/14
· votar


Junto com o teclado MOXF6 e MOXF8 vem o programa MOXF Editor.
Não sei se este programa MOXF Editor cria os arquivos (*.x3w).

El_Cabong
Veterano
# fev/14 · Editado por: El_Cabong
· votar


Será que é possível carregar WAVES do pendrive para a memória Flash ??

Se isto for possível, aí creio que se consegue montar samples. nos MOXF.

Alguém aí já adquiriu um MOXF6 ou MOXF8 para nos dar uma luz ??

El_Cabong
Veterano
# fev/14
· votar


Já sei o eu vou fazer. Vou baixar o manual pra tirar estas dúvidas.

http://download.yamaha.com/search/product/?language=pt&site=br.yamaha. com&category_id=16381&product_id=1816955

kokada
Veterano
# nov/14
· votar


El_Cabong
Descobriu algo a respeito, depois de todo esse tempo?

El_Cabong
Veterano
# nov/14
· votar


kokada
No manual não diz nada sobre os tipos de arquivos que os MOXF carregam.
Eu baixei o programa Motif Waveform Editor (do John Melas) e realmente, ele faz tudo, mas na versão demo a opção SAVE está desativada.

O valor para destravar o programa é de 60 Euros.

Eu só queria faz uma coisinha nesse programa.
Transformar os meus arquivos X0W que eu tenho no Motif XS, para X3W do Motif XF.
Agora eu tenho um Motif XS7, e nele eu uso os arquivos X0W; mas quero trocá-lo por um MOXF8, e ai eu teria que usar arquivos X3W.

Gonzalez_keyboard
Veterano
# nov/14
· votar


El_Cabong
Moxf provavelmente carrega os mesmos formatos do motif xf, no manaul voce encontrou se da pra samplear apartir dele seja gravando ao vivo ou jogando waves pra dentro dele?

kokada
Veterano
# nov/14
· votar


El_Cabong
O Leandro que trabalha na Yamaha disse que sim, carrega multisamples... só não sei que formato... e a memória vc comprou e pagou qto?

kokada
Veterano
# nov/14 · Editado por: kokada
· votar


Outra coisa: vcs acham negócio trocar um MOXF6 por um Motif ES6 ou XS6? Nem chegou meu MOXF6 e estou falando isso rs

kokada
Veterano
# nov/14 · Editado por: kokada
· votar


El_Cabong
quer dizer que se eu tenho samples para o Motif XS, consigo usar no MOXF com esse programa? Tenho vários samplers da época que tive o Motif XS, inclusive alguns pianos da K-sounds... o DVD lotado de samplers deve tá perdido em algum lugar em casa!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novos yamaha Moxf6 e Moxf8