Alesis Qs 6.0 - opiniões

Autor Mensagem
SaintFerio
Veterano
# nov/05
· votar


Alesis não tem assistência fácil, mas tem no Brasil tb... O meu quando da deifeito levo em São João da Boa Vista, tem um técnico em teclados lá autorizado da GEM mas ele fuça em tudo... Já consertou meu visor, minha fonte, enfim...

Mas sobre o preço de revenda... Estamos falando do QS6.0 que foi lançado em 1996 ele não pode custar 300 reais a menos que o QS6.2! E o QS6.1 acho que é de 1999 tb não pode-se diminuir apenas 300 ou 500 reais com 5 ou 6 anos de uso, concorda? Então... Eu não pago 2,5 mil num X5D nem fudendo... Vejo caras vendendo no ML por esse preço, aí dali 30 dias estão lá ainda, vendendo por 2 mil, 1,9 mil hehe todo mundo pede mais caro, mas acaba vendendo mais barato...

Valmick
Veterano
# nov/05
· votar


Ah, bicho, é complicado para mim, desembolsar dois mil contos para comprar um teclado que sei lá se vai dar problema em poucos meses.... sei lá se o cara tá vendendo pq tá vendo que vai dar pepino....

Por isso eu prefiro fazer algo seguro: comprar novo em uma loja que trabalha diretamente com o distribuidor, pois se der merda, nego até troca a peça pra mim...

emanuel macedo
Veterano
# nov/05 · Editado por: emanuel macedo
· votar


vou fugir um pouco do papo e falar do alesis por dentro .

os teclados alesis são os teclados mas simples possivel para manuteção , não a nada de bicho de 7cabeças. a unica peça que a alesis faz e a placa mãe com um processador central que é o mesmo do prs 510 , sua estrutura e feita para tranpo , o unico defeito e o LCD mas não e culpa da alesis pois este tipode LCD pode ser subistuido por qualquer LCD de 16 caracteres duas linhas basta vc saber o data shield, a sua fonte e bem simples ao comtrario do que muita gente pensa . a fonte e constituida apenas de um trafo e nada mas ,o trafo pode ser de 110/220v sua saida e de 9 v AC/2AMP, portanto não tem polaridade . o plug da fonte é desta forma para não dá mal contacto sendo um plug DIM sem centro aqueles usados em midi, portanto da pra vcs perceberem que apesar de ser um teclado bem simples e uma maquina bem elaborada .

bom uso do seu alesis.

Renato gomes
Veterano
# nov/05
· votar


emanuel macedo
concordo com tudo q vc falou, os alesis são excelentes teclados. são ótimas máquinas q pra mim poderiam ter duas coisas a mais: amostras melhores principalmente as de piano, e um filtro com ressonância. isso faz muita falta em timbres sintetizados...

ah, e o plug da fonte dos ALESIS não é aquele DIM usado em midi... é um DIM diferente de 4 pinos.
só acho ruim a alesis usar fonte nos QS6.X. tenho um QS8 e é com cabo de força de computador, muito melhor.

realmente o LCD não é problema.. se der problema é só trocar e custa 25 reais.

rogrm
Veterano
# nov/05
· votar


QS6.1 e 2 não usam fonte!

Leo Corrêa
Veterano
# jan/07
· votar


Hey, dando um up nesse tópico

Agora, em 2007, 11 anos depois do lançamento do QS 6, eu queria ter uma ideia aí de qm tem mais experiencia com preços, qual é o preço dos Q.S 6., 6.1, 6.2 hoje?

é bom ter uma idéia pra não comprar teclado antigo pelo preço de linha nova. =)

Scoth_Pr
Veterano
# jan/07
· votar


QS6: R$1.400,00 a R$1.700,00

QS6.1: R$1.800,00 a R$2.100,00

QS6.2: R$2.200,00 a R$2.400,00

Obs: O QS6.2 é pior que o QS6.1.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alesis Qs 6.0 - opiniões