Interface, mixer ou outra coisa?

    Autor Mensagem
    silvG8
    Veterano
    # nov/13


    Galera, por mais estranho que pareça, estou precisando de ajuda com uma coisa bem básica. Como não tenho tempo para procurar eu mesmo, acabei preferindo recorrer à ajuda dos amigos do fórum.

    Qual o meu problema: gostaria de gravar jams para o YouTube usando simultaneamente os meus 3 instrumentos (Prophet 08, Sub Phatty e Little Phatty), mas tenho apenas uma Scarlett 2i2, com duas entradas. Sei que consigo gravar dois dos instrumentos em mono, mas acho que a mágica do Prophet acontece justamente aí.

    A minha pergunta é: o que devo fazer?
    Comprar outra interface, com mais entradas?
    Comprar um pequeno mixer?
    Conseguir manter o sinal do P08 stereo nas gravações é fundamental pra mim. Um outro detalhe é que é possível mandar cada um dos timbres do Prophet através de uma saída stereo (4 saídas p10 no total). Se a sugestão for comprar outra interface, precisaria de uma com 6 entradas?

    Se o pessoal puder bondosamente me ajudar, serei muito grato. :)

    DuduXP
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Na minha opinião seria mais interessante um mixer, de preferencia algum com canais em stereo, e aí voce manda do mixer pra interface de audio, eu faço dessa forma, tenho muita tralha, então ligo tudo num mixer yamaha, que tem 6 entradas em stereo e daí encaminho para um Fastrack, fica muito bom, mas se possivel compre um mixer de qualidade, para evitar ruidos, e problemas futuros, espero ter contribuido.

    Maestron
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Vou tirar as dúvidas do silvG8, hehehehe...

    Eu faço como o DuduXP, ligo todas as minhas tralhas numa mesinha, só que a saída dela ligo na placa do PC (Ainda nem tenho interface) e ainda assim consigo fazer gravações stereo com uma qualidade que até me surpreendeu considerando que é uma placa onboard...

    Mas já ouvi gente dizendo que quanto mais curto o caminho entre os sinais de audio, melhor o resultado. Ou seja, dá pra fazer das duas maneiras, com mixer ou sem mixer, mas o resultado de uma interface direto, com mais entradas, seria teoricamente superior...

    silvG8
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    DuduXP
    Maestron
    Obrigado pelas respostas. É mais ou menos o que eu estava pensando mesmo. Em relação a um mixer, eu até tenho... a KC-150 é também um mixer de 4 canais, mas acredito que seja mono. Vou até conferir no fone pra ter certeza.

    Acho que comprar um mixer com 4 canais stereo não é muito vantajoso. Primeiro por ser uma tralha a mais. Segundo por ter uma perda relativa na qualidade, conforme lembrou muito bem o amigo Maestron. Terceiro por não ser economicamente vantajoso... tudo no Brasil é tão caro que dá até desgosto.

    To achando que o jeito vai ser partir pra alguma coisa mais onerosa ($$$$), como comprar uma interface com várias entradas. Pensei na Scarlett 18i8, que está saindo por U$350. Vou tentar comprar fora quando viajar. Por enquanto me contentarei com o P08 em mono em alguns vídeos..... mata não. :)

    Obrigado pela ajuda!

    makumbator
    Moderador
    # nov/13
    · votar


    silvG8

    Eu compraria uma interface com mais entradas simultâneas (principalmente em linha, que serão as mais úteis para você) e depois venderia a 2i2 para recuperar um pouco do valor gasto. Poderia ser até uma da linha da Scarllet mesmo, como a 18i6

    Casper
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Caro silvG8:

    Eu resolvi meu pobrema com um bicho desses:

    http://alesis.com/multimix12r

    Eu optei por mixar analogicamente, mas uma interface
    com múltiplas entradas é uma boa solução também.
    Os mixers Alesis são bem neutros, eu gosto bastante.
    Não tem nada comparável, na mesma faixa de preço.

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    com o mixer você tem que mixar tudo antes nela porque o computador só vai gravar em L/R

    com a interface com mais entradas você já fazer edições na propria DAW
    como copiar algum pedaço só de um instrumento ou editar somente um deles

    Casper
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Caro fernando tecladista:

    É verdade. Mas também é possível usar saídas individuais
    do mixer e fazer uma salada, mixar algumas coisas analogicamente
    e mandar outras para mixar digitalmente depois. Como minha interface
    não tem 12 canais como o mixer (e a interface só tem 4), é assim que
    eu faço.

    Greenwood
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    silvG8

    Cara, Minha banda estava num dilema... queríamos ensaiar à noite, num apartamento, sem incomodar ninguém.

    A solução que encontramos pode servir para você... dá uma olhada nisto aqui:

    http://www.powerclick.com.br/manuais/MANUAL%20MX%204X4.pdf

    Recomendo!!! Boa sorte!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    silvG8

    precisando ligar alguns equipamentos, eu comprei uma mesinha simples ... xenix 1202FX e me dou por satisfeito.
    Tem ainda a 1204USB que vc liga ela também direto no PC ... é show ... dê uma olhada, talvez seja uma boa opção.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Interface, mixer ou outra coisa?