Juno-G, XP-80 ou outra coisa?

    Autor Mensagem
    luizfalaserio
    Veterano
    # jan/09


    Olá!

    Sou novo por aqui e estou atrás de um novo teclado.

    Hoje tenho um Yamaha PSR-530, que foi o que meu pai pode me comprar quando era criança e me ajudou muito no aprendizado mas hoje já não me atende mais e estou em busca de um novo... mas qual???

    Lendo alguns artigos mais antigos, vi em alguns tópicos que o XP-80 da Roland, já não é mais td aquilo, e que o Juno-G supria todas as necessidades e com mais elegancia!!! rsrs

    Fui até uma loja na Santa Ifigênia hoje e testei o Juno-G eu mesmo, adorei toda a parte sampler e efeitos, mas achei que ficou a desejar nas teclas, tanto "peso" quanto quantidade. Pra mim hoje um teclado de 5/8 atende, mais poderia fazer muito mais com um de 71 ou 76 ou 88....

    O que eu faço???

    Um XP-80 está na base de R$ 4.000,00, enquanto um Juno-G está uns R$ 3.500,00. Com esse dinheiro existem outras opções para mim?

    Lembrando que estou procurando um teclado como cordas, metais e órgãos legais!!!

    Alguém já usou o Tokai? Digam suas experiências!!!

    Abr a todos!!!

    Luiz

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    luizfalaserio
    Alguém já usou o Tokai? Digam suas experiências!!!
    Nunca usei o Tokai não, mas ele não tem cordas. É só órgão mesmo.

    CAPA
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    OPA LUIZ, TENHO UM JUNO G E JÁ TOQUEI A ALGUNS ANOS COM O XP 80, E JÁ FIZ GRAVAÇÕES COM UM XP 60, Q É A MESMA COISA , SÓ Q COM MENOS TECLAS , ENFIM CARA, OS XPs60/80, SÃO CLÁSSICOS, ÓTIMOS INSTRUMENTOS , MAS JÁ TIVERAM SEUS DIAS DE GLÓRIA... PÔ EU PEGUEI O JUNO G PORQUE EU ACHEI O MELHOR CUSTOXBENEFÍCIO DA ATUALIDADE, CARA ELE TEM TUDO Q O XP TEM E MUITO MAIS, AINDA COM SONS E RECURSOS MAIS ATUAIS E MODERNOS, E NA BOA, EM RELAÇÃO ÀS TECLAS, PÔ, SÃO MUITO MELHORES DO Q AS DO SEU PSR530! PORTANTO, MELHOR DO QUE ISSO E COM MAIS TECLAS, SÓ UM FANTOM X/G7, MOTIF XS7, KORG TR 76/M3(73)... DAÍ PRA CIMA, TUDO A PARTIR DE 8.000,00 ENTÃO SE VC TIVER MAIS DE 8.000,00 PRA DAR NUM TECLADO, VAI NA FÉ! SE NÃO, VAI DE JUNO G Q VC TÁ BEM! ESPERO TER AJUDADO!

    pomtwo
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    cara com 4 mil da pra dar uma chorada no juno stage , tem um pouco mais de recurso do que o juno g na parte de efeitos e tal , tem 76 teclas nao tao boas , mais superam as do juno g .. ele so nao tem sampler e sequencer , do resto eh um otimo teclado , com timbres otimos.. tem alguns teclados nessa faixa de preço mais geralmente sao 5 oitavas , ou sao antigos .. ai vai da sua escolha. mais pra quem ta saindo de um 530 o xp 80 ate que eh interessante , se vc adquirir ele , mais pra frente vc pega um outro dando o seu no rolo , vc sabe neh xp80 ainda eh um teclado bem procurado , entao eh facil vc passar pra frente
    eh isso , minha opiniao ..

    luizfalaserio
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    tecladoprofusao
    Quanto as cordas sabia que não tinha, era só pra saber mesmo se alguém já tinha tocado e gostado (ou não)...

    CAPA
    E quanto ao Sampler e o Sequencer? Já usou? É muito difícil? Vc gosta dos metais e cordas?

    Viniteclas
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    luizfalaserio


    Cara sou fã dos teclados da Kurzweil, mas como vc ta procurando um Teclado com Metas legais, eu recomendo o Juno G tbm, mas se vc procura um Stage Piano moderno, com 88 teclas com ação de piano(pesadas),com pianos legai, orgaos strings, eu recomendo o SP2x alem de elegante, tem um otimo som,qualidade de Primeira

    luizfalaserio
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Viniteclas
    Legal!

    Mais pra frente estou pensando em pegar um kurzweil tbm... apesar de gostar bastante do piano 64 da roland...
    Vlw pelas dicas!!!

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    4000,00... TR61 com certeza... Ou compra um XP-30 e economiza uma grana. Bom... A realidade é que já tive 2 Juno-G, tive JV-1080, na minha banda tem o XP-80, Fantom-X7, e conheço Roland relativamente bem. O que ocorre. Teoricamente o Juno-G é muito melhor que o XP-80 (Memória ROM 8 vezes maior, dobro da polifonia, sampler, sequenciador mais moderno, Timbres derivados do Fantom-X, nova síntese, mais inserts, novos efeitos). Nisso tudo o XP-80 caberia dentro de uma pequena porção do Juno-G, e é até o que fazem através do XV-Collection, porém, com o tempo percebi algumas coisas.. O XP-80 é um dos ultimos sintetizadores da Roland que proporcionam expressão musical ao músico. Como? Teclas! Excelentes, grandes, calibradas... Interface de audio de qualidade, proporcionando timbre denso e claro. No fim das contas, nem o Fantom-X7 consegue tal façanha. Um Juno-G íria ser muito mais completo que um XP no estúdio, ou para utilizar o sequenciador. Mas no palco, o resultado do XP-80 (apesar dos timbres datadas) são mais favoráveis para a banda. Por isso indiquei o TR. É um mid level que tem boas teclas e uma ótima disposição para uso em palco. (Tive 2 TRs também), e realmente são muito bons para banda.

    Bom, escrevi correndo e não entrei muito no detalhe da questão, até porque está corrido no trabalho, mas qualquer dúvida a respeito do que escrevi é só perguntar... Abraços..

    Richard Uberaba
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Juno G em minha opinião: são 6,2 kg de puro beneficio ao seu bolso e a seus ouvidos!

    luizfalaserio
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Jeferson Fernandes

    4000,00... TR61 com certeza... Ou compra um XP-30 e economiza uma grana.
    Cara, o TR61 tá mais caro, não tava querendo pegar usado, garantia em teclado faz diferença!!! e o XP-30 parece mais antigo... não vou ter problemas com assistencia técnica?

    Um Juno-G íria ser muito mais completo que um XP no estúdio, ou para utilizar o sequenciador. Mas no palco, o resultado do XP-80 (apesar dos timbres datadas) são mais favoráveis para a banda

    Só pra constar (e ajudar), toco em uma banda de Soul, então vou usar bastante (no palco) metais e strings (alguns órgãos). Estamos na pré-produção do CD e talvez (ainda não decidimos), iremos gravar metais de verdade (não teclado), depois só vou utilizar no palco mesmo, porque arrumar metaleira pra seguir com a banda hoje tá difícil ($$$)... entaum a idéia de samplear os metais no teclado era legal, apesar de ser difícil pakas...
    Vi o demo do Juno Stage e fiquei interessado, mas, de novo, se quiser usar sampler não dá...

    Vc acha que o TR-61 me atende???

    Outra coisa, vc pode discordar, mas pra mim não existem teclas melhores que do kurzweil, então, nesse quesito, o XP-80 e o Juno-G ficam na mesma...

    Vlw!!!

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    luizfalaserio

    Com certeza.. O TR 61 vai te dar elétricos, cravos, orgãos e metais muito bons para palco... Com 4000,00 você compra um novo sim... a vista... Tranquilo... E por ser um teclado novo, de manutenção fácil pode comprar tranquilo.. Peças para ele não falta no mercado... O único problema crítico do TR é Placa mãe queimada por tensão errada... Com certeza se o teclado está funcionando a placa mãe não vai estar queimada..

    expedifer
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    O XP-80 é um dos ultimos sintetizadores da Roland que proporcionam expressão musical ao músico. Como? Teclas! Excelentes, grandes, calibradas... Interface de audio de qualidade, proporcionando timbre denso e claro

    Realmente a maioria dos teclados Roland do fim do anos 90 (sintetizadores e arranjadores como o G1000) possuem outra arquitetura de sintetese, mais pesada, bruta, única, onde fez a Roland ter a imagem (e peso) que tem. Depois disso muita coisa mudou (algo pra melhor e outras coisas pra......indiferença). Em pianos, realmente o XP80 e linha XV entre outros, tem um belissimo peso principalmente BONS pianos pra perform em palcos (detona). Já as novas linhas Fantom S, X e G (que melhorou muito em relação aos S e X), bem como o VA7, E80/G70, perderam muito peso nos timbres apesar de ainda serem BONS ( e não excelente: perderam pois sua sintese timbral parece que vem "equalizada", magra, sem brilho e peso como antigamente, em todos os timbres, mas nada "modificável" ou editável que resolva). Foi questão de mudança na arquitetura timbral dos novos processadores.

    O Juno G ou stage, perde muito em peso nas teclas e no peso dos timbres na forma "natural" que vem pronto de fábrica. DÁ ate pra editar/modificar seus timbres (a custa de muuuuuuito trabalho e horas) chegando a resultados próximos das linhas anteriores e ate de alguns das placas SRX (eu cheguei a postar alguns pianos editados por aqui). Mas ninguem aqui (pelo que conheço) tem "saco" de ficar perdendo horas editando nesse teclado. Resta uma MARAVILHA nesses Junos (e melhor ainda nos Fantoms): instalar as placa SRX (depois disso vc não vai querer saber nem de XP80 e nem Kurzweil). É claro, faltará o peso das teclas, mas ai resolve um "mero" Fantom S.

    iremos gravar metais de verdade (não teclado),

    Pra metais, Korg dá pau em todas as marcas sem vacilar: pegue um TR76 de preferência.

    luizfalaserio
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Jeferson Fernandes
    Com 4000,00 você compra um novo sim... a vista...
    Aí q tah... a vista... não vai rolar... rsrs

    expedifer
    instalar as placa SRX (depois disso vc não vai querer saber nem de XP80 e nem Kurzweil)
    Isso está me fazendo pensar sério em comprar um Juno-G msm... apesar de ter q gastar uma grana a mais nas placas SRX...

    EdTwistaZ
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Quando ao Tokai, tenho um e acho o som excelente. As vezes tenho preguiça de ficar em casa testando registrações pros órgãos e acabo inventando qualquer uma ao vivo. Mas mesmo assim o som fica muito melhor do que qualquer timbre de órgão desses teclados citados acima.

    luizfalaserio
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    EdTwistaZ
    o som fica muito melhor do que qualquer timbre de órgão desses teclados citados acima.
    Pô cara... vlw... é bom saber que existem bons órgãos por preços até que acessíveis, comparados aos sintetizadores de mercado...

    Vlw!!!

    CAPA
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    luizfalaserio

    Pô cara, o sampler eu ainda não testei pois falta expandi-lo, mas o sequencer é show! qq hora dessa vou postar aqui alguma coisa q eu faço nele pra a galera dar uma escutada, realmente na minha opinião, fica muito bom! é lógico q algumas coisas vc tem q ter um pouco de paciência, para deixar do seu gosto, algo mais lapidado, mais real e melhor elaborado, mas uma produção qq q seja leva um bom tempo pra fechar, então é normal, assim como os timbres, tem timbres ótimos de cordas e metais, só q os metais vc tem q dar uma editada pra fiar com mais expressão e peso, já as cordas, no estilo mais clássico já são ótimas, mas pra o estilo de soul, vc tem q dar uma mexida tb, ou seja, com um pouco de paciencia, vc consegue o timbre q vc quiser, pois recursos não faltam, fora o sampler e a expansão com as SRX!!!

    obs.: o korg tr, se não me engano vc tem q comprar uma placa pra poder samplear, além de ser mais caro e etc... espero ter ajudado, vlw!

    RRPRRP
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    CAPA

    Apenas uma observação com relação ao TR da Korg:

    Você não precisa comprar uma placa para utilizar o recurso de sampler no TR.

    Você só precisa instalar memória RAM (mesmo tipo utilizado em computadores PC).

    Os samples, você baixa na internet (zilhões disponiveis), edita (se quiser), converte para o padrão Korg (utilizando o software Awave) e, carrega em um cartão SD.

    A placa opcional sampler é só para quem quer criar seus proprios samples (um verdadeiro pé no saco já que tem muita coisa pronta excelente). Se você tem vocação para samplear, pode utilizar o proprio PC para samplear e, depois carregar no cartão SD e, depois utilizar no TR.

    teclacenter
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Por que você não compra um JUNO-STAGE ? que possui 76 teclas semi-pesadas idênticas as teclas da linha FANTOM G ;;

    dekoo
    Veterano
    # set/10
    · votar


    O que eu faço???

    Um XP-80 está na base de R$ 4.000,00, enquanto um Juno-G está uns R$ 3.500,00. Com esse dinheiro existem outras opções para mim?


    Ola Luiz..olha com esse dim dim ai da mais apertadinha espera um pouquinho mais, que seja...vai de Juno Stage tenho um e um show de timbres otimos...vc tem tambem o M50, nao conheço mas me parece ser uma boa opção..

    Em relação ao famoso XP80 os seus dias de gloria ja se foram...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Juno-G, XP-80 ou outra coisa?