duvidas no roland prelude

    Autor Mensagem
    Marcosautomec
    Veterano
    # nov/13


    Olá, comprei um roland prelude semi novo, é não tenho muita intimidade com o teclado.
    Manual só veio em Inglês(não consegui achar na net em PT)
    tenho a duvida como eu memorizo um registro, fucei é não achei.se não tiver essa função pretendo trocar num Yamaha S710, ou vender...

    queria saber também se ele tem a opção de sustain sem precisar de pedal, sempre tive linha Yamaha e sempre foi muito intuitivo as principais funções.
    e se possível alguém tiver o manual em PT se poderia disponibilizar.
    Obrigado.

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    se ele tem a opção de sustain sem precisar de pedal
    eu já vi em alguns yamahas com essa função, mas dos yamahas X rolands que tenho há uma diferença na função sustain
    nos PSRs daqui mesmo pisando no pedal o sustain vai caindo aos poucos, nos meus rolands o sustain fica preso sem queda, uma função dessa deixaria a nota soando eternamente e virando uma paçoca sonora

    tinha manual em portugues facil facil no site da roland br
    mas não sei qual a xaropice que resolveram tirar, até comentei na pagina oficial da roland no facebook quando comentarm lá sobre o novo site, mas não encontrei mais o comentario lá
    não sei se só visualmente, mas acho que o GW8 é um prelude sem falantes, procura o manual deles

    André Luiz Keys
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Marcosautomec

    Entre em contato por aqui que lhe enviamos o manual e tiramos suas dúvidas:
    http://www.roland.com.br/suporte/

    Marcosautomec
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Obrigado, Fernando, André, pela atenção, confesso que fiquei meio decepcionado com esse teclado.....

    vou entrar em contato sim site da roland...só preciso pegar o nº do teclado.

    Marcosautomec
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    André obrigado pelas infos, vou tentar ajustar, se alguem precisar do manual do prelude PT só dar um toque, não sei se pode postar aqui no forum. abraços.

    Marcosautomec
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    o sustain no proprio teclado não tem, tem uma função realese, mas nao fica legal.....
    Ai comprei um pedal...so que qdo ta tocando com pedal a nota fica direto como mencionou o Fernando vira uma paçoca mesmo, em metais então fica horrivel......acho que tem alguma opção pra desabilitar esse prolongamento, alguem sabe?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvidas no roland prelude