Roland prelude, é caro

    Autor Mensagem
    E-09
    Veterano
    # mai/09


    Pessoal, tava olhando o preço do roland Prelude e achei muito caro o bichinho R$3400,00 na sommexe, é isto mesmo ou ta errado, tava muito animado em trocar meu e-09 em um prelude mas o preço não ta bom não, levando-se em conta que conseguiria vender meu e09 somente por uns R$1200,00, teria que interar muita grana pra pouco upgrade...O que vocês acham????

    expedifer
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Resuscitei este tópico pois só agora a Roland faz lançamento oficial, mais ainda na expomusic 2009, como "novidade:

    http://roland.com.br/roland/produtos/541/specs

    pois ainda vem nele muitíssimos ritmos Br:

    http://www.roland.com/synth/GW/download/stylelist2/GW-8L_stylelist_e02 .pdf

    Mas na verdade esse "novo" Prelude, não passa em absoluto de um GW8 atualizado que tem principalmente altofalantes como novidade além da atualização pra montar ritmos e a incllusão de ritmos Br. Só isso (e ficou mais caro que o GW8).

    Mauro Candido
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Na versão 2 que a roland lançou para o Prelude, existe uma inovação que é essencial para quem usa teclado arranjador e que tinha apenas no E80, que é a possibilidade de inserir efeitos do banco MFX nas trilhas de ritmos e songs. Isso fazia muita falta no meu E50. www.roland.it

    mano_a_mano
    Veterano
    # set/09
    · votar


    O Roland Prelude é quase como se fosse um GW-8 com alto-falantes, porém não possui os knobs típicos da linha GW.

    expedifer
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Mauro Candido
    Pois é: o E50/60 sairam de inha e o GW8/Prelude os subtituiram (quando sai o GW8 de 6 oitavas?)

    mano_a_mano
    O Prelude só perde pro GW8 na falta de equalizador mas ganha nos altofalantes (e preço mais caro).

    silvG8
    Veterano
    # set/09
    · votar


    E-09
    Rapaz, toquei em um e não gostei muito não! HEhehHEHEHE
    O GW8 é muito semelhante em termos de som, eu não sei no PA. Achei que o Prelude no PA é muito ruim, principalmente avaliando pianos. Nada do que a gente vê nas demos.

    Valeu!

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/09
    · votar


    testei esse semana o GW-8
    essa linha nova em termos de estilos, timbres tá boa mas....
    tá chato pra escolher o que você quer

    só tem 6 grupos de estilos
    aqueles antigos displays de 2x16 tinham mais informações do que esse atual

    acostumei com display grande onde só de digitar a dezena ou apertar o grupo na tela aparece todos os desse grupo (ou boa parte)
    seletor também tá estranho, quando você passa ele pra numerico tem que ficar dando enter...
    o enter um botãozinho pequeno fora de mão

    tá deixando de ser "interativo" que é a proposta dos arranjadores

    E-09
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Pessoal, me modifiquei totalmente em relação a teclados, até esta época, eu queria mesmo um arranjador melhor, na época eu tinha um p70 e um roland e-09, minhas paixões na época, só que depois disso peguei um g800, cheio de funções para arranjador e talz, mas aí me apresentaram um tal de pc1x, e eu que já tava meio que me desligando do arranjador por causa do p70(fiquei mais musico com ele), descartei o arranjador e fiquei somente com o pc1x, me desfiz do p70 e do g800, não me arrependo nem um pouco, se eu tiver que pegar outro key com certeza será o pc2x, e eventualmente um pc3x, me apaixonei pelos kurzweil, e esse negócio de ficar mexendo nos sons do bicho, além (como ja disse), de ter me feito um musico melhor...

    coroa legal
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Pensei em comprar um PRELUDE, mas antes procurei ouvir opiniões de musicos profissionais que o haviam adquirido: TODOS ARREPENDIDOS. Ao conecta-lo na caixa amplificadora ou PA a "porca torce o rabo". Mesmo conectado o som de suas caixinhas não pára de funcionar, causando uma distorção terrível. Ao ser conectado a PA potente ele rende muito pouco. E se é usado em casa com somente o som de suas 2 caixinhas, se o volume fôr um pouco aumentado...elas simplesmente DISTORCEM...não aguentam. Desistí da compra. Acho que terei de comprar mesmo um psr 550 b...mais um psr da vida...risos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland prelude, é caro