Autor |
Mensagem |
Marcosautomec Veterano |
# nov/13
Olá, comprei um roland prelude semi novo, é não tenho muita intimidade com o teclado. Manual só veio em Inglês(não consegui achar na net em PT) tenho a duvida como eu memorizo um registro, fucei é não achei.se não tiver essa função pretendo trocar num Yamaha S710, ou vender...
queria saber também se ele tem a opção de sustain sem precisar de pedal, sempre tive linha Yamaha e sempre foi muito intuitivo as principais funções. e se possível alguém tiver o manual em PT se poderia disponibilizar. Obrigado.
|
fernando tecladista Veterano |
# nov/13
· votar
se ele tem a opção de sustain sem precisar de pedal eu já vi em alguns yamahas com essa função, mas dos yamahas X rolands que tenho há uma diferença na função sustain nos PSRs daqui mesmo pisando no pedal o sustain vai caindo aos poucos, nos meus rolands o sustain fica preso sem queda, uma função dessa deixaria a nota soando eternamente e virando uma paçoca sonora
tinha manual em portugues facil facil no site da roland br mas não sei qual a xaropice que resolveram tirar, até comentei na pagina oficial da roland no facebook quando comentarm lá sobre o novo site, mas não encontrei mais o comentario lá não sei se só visualmente, mas acho que o GW8 é um prelude sem falantes, procura o manual deles
|
André Luiz Keys Veterano |
# nov/13
· votar
Marcosautomec
Entre em contato por aqui que lhe enviamos o manual e tiramos suas dúvidas: http://www.roland.com.br/suporte/
|
Marcosautomec Veterano |
# nov/13
· votar
Obrigado, Fernando, André, pela atenção, confesso que fiquei meio decepcionado com esse teclado.....
vou entrar em contato sim site da roland...só preciso pegar o nº do teclado.
|
Marcosautomec Veterano |
# nov/13
· votar
André obrigado pelas infos, vou tentar ajustar, se alguem precisar do manual do prelude PT só dar um toque, não sei se pode postar aqui no forum. abraços.
|
Marcosautomec Veterano |
# nov/13
· votar
o sustain no proprio teclado não tem, tem uma função realese, mas nao fica legal..... Ai comprei um pedal...so que qdo ta tocando com pedal a nota fica direto como mencionou o Fernando vira uma paçoca mesmo, em metais então fica horrivel......acho que tem alguma opção pra desabilitar esse prolongamento, alguem sabe?
|