Dúvidas sobre VSTi e Controlador

    Autor Mensagem
    Luciano Lú
    Veterano
    # set/13


    Há pouco tempo entrei no mundo do VSTi. Estava usando meu XP-80 como controlador, mas a falta de controles pro daw tava tornando a experiência um pouco difícil. Então comprei, e ontem chegou o meu M-Audio Oxygen 61. Leve, prático, com Knobs e faders á vontade. Só q como iniciante nessa área, tenho algumas dúvidas q , se possível, pediria a juda de vcs aí vão:

    1º Uso o Kontakt, e tenho uma biblioteca consideravelmente grande. A biblioteca dele pode ser reconhecida por outro programa Daw? Se sim, qual?

    2º Toco usando muitos sons, como pianos, pads, strings. Eu os alterno, toco com eles ao mesmo tempo também, usando Upper1, Upper 2 e Lower, próprio dos teclados/Arranjadores da Roland. Gostaria de saber se tem como fazer isso(ou parecido) no Kontakt ou em algum outro programa do tipo. A idéia seria ter os 3 timbres num programa, cada timbre seria atribuído a 1 botão no Controlador, podem "ligar" ou "desligar" cada 1. E calro, podendo salvar a "performance". Isso já me quebraria um galho imeeenso!

    3º Há como atribuir a um fader/botão o volume GERAL?Tipo, abaixar o volume de tudo, de uma vez? Procurei e não achei no Kontakt.

    Se puderem me ajudar, ficarei muito grato, me quebrarão um galho do tamanho do mundo. Obrigado!

    PianistaMeioTecladista
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Luciano Lú
    Olá, sou novo aqui no forum, vou estrear te respondendo, espero que te ajude Então
    1º Tem como abrir o kontakt dentro de uma daw pra gerenciar tudo. Antigamente usava o Nuendo pra tocar depois passei pro Logic e atualmente tô migrando pro Mainstage!! Ele é muito legal, dá pra endereçar tudinho com uma certa facilidade. Já usei o Kontakt nessas 3 daws funcionando perfeitamente.

    2º Dá pra fazer isso tudo em praticamente qualquer daw que você escolher

    3º Tem sim isso tudo dependendo da daw que você escolher.

    Bom é isso, espero ter ajudado, qualquer coisa é só perguntar :)

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Luciano Lú
    1 - Não, bibliotecas do Kontakt só podem ser lidos pelo Kontakt... como é iniciante nem vamos falar de programas de conversão, mesmo porque não é fácil fazer isso

    2 - Procure por um programinha chamado Forte ou Cantabile, vai montar teu set do jeito que quer

    3 - Esta muito viciado no Kontakt heim... se estiver usando uma DAW pode usar o Master Vol deste

    Luciano Lú
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Edson Caetano
    kkk, é o jeito...é o que eu tenho, foi comprado(qr dizer, compraram pra mim), então é o q eu uso. Mas andei vendo q há outras possibilidades. Essa de abrir o Kontakt dentro de uma Daw eu desconhecia. Como seria isso? Acho q tenho o Cantabile aqui...

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Luciano Lú
    O Kontakt pode funcionar em Stand Alone que é a maneira que você está usando, ele como um programa completo e funcional, mas... pode tranquilamente abrir ele dentro de um programa DAW

    Veja bem, o kontakt não é uma DAW, é um sample player, que pode funcionar dentro de um programa, o famoso VST... e assim pode-se integrar diversas novas funcionalidades

    Luciano Lú
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Edson Caetano

    Mas no caso daquilo q eu queria fazer e q eu descrevi term como fazer só com o Kontakt? Já seria um adianto monstro

    PianistaMeioTecladista
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Luciano Lú
    Você usa Windows ou Mac?

    Luciano Lú
    Veterano
    # set/13
    · votar


    PianistaMeioTecladista
    Windows. Tenho Mac, mas é Desktop.

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Luciano Lú
    Não é o propósito do Kontakt fazer o que quer... para isso precisa de outros programas adicionais ok

    Luciano Lú
    Veterano
    # set/13 · Editado por: Luciano Lú
    · votar


    Edson Caetano
    entendi...Bom, qdo chegar vou fuçar o Cantabile. Espero q dê certo.

    Por acaso o REason faria a mesma função do Cantabile?

    jcwap
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Olá. Até ontem eu estava utilizando Kontakt 4, ai ontem eu desinstalei o 4 e instalei o Kontakt 5. Ele ficou em perfeito funcionamento em Stand Alone. Só que eu utilizo ele no Sonar, dai eu peguei a dll do kontakt copiei e colei lá na pasta de arquivo de programas do Sonar (assim como eu fiz pra poder abrir a versão 4 do kontakt e como eu faço pra poder abrir outro programa qualquer lá), só que quando eu vou inserir o Kontakt no Sonar ele não esta lá, mas o arquivo esta na pasta certa, e eu acredito que seja o arquivo certo também.
    Se alguém puder me ajudar, acredito que o Edson Caetano poderia me ajudar melhor, já que ele usa o Sonar.
    Se ajudar a versão que estou usando é a Sonar LE
    PC: i5, 4Gb ram, HD 500. Placa de áudio: Behringer UCG 102. Controlador: Behringer UMX:610

    jcwap
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Alguém?

    PianistaMeioTecladista
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    jcwap
    Eu ñ entendo muito de Sonar mas alguns softwares além de você colocar na pasta você tem que ir no software atualizar, procure por "Sonar manager". Espero que ajude. rsrsrs

    jcwap
    Veterano
    # set/13
    · votar


    PianistaMeioTecladista, obrigado pela dica, vou dar uma olhadinha quando chegar em casa.

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/13
    · votar


    jcwap
    Não precisa copiar dll, inclua a pasta inteira de instalação do kontakt nos plugins e manda o sonar fazer um re-scan

    Preferences - VST Settings - VST Scan Folder - ADD

    adiciona a sua / s pasta - clica em Scan VST Folders - Aplicar, pronto está feito

    jcwap
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Assim... obrigado Edson Caetano.
    Valeu pela dica.
    Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas sobre VSTi e Controlador