Autor |
Mensagem |
Luciano Lú Veterano |
# set/13
Há pouco tempo entrei no mundo do VSTi. Estava usando meu XP-80 como controlador, mas a falta de controles pro daw tava tornando a experiência um pouco difícil. Então comprei, e ontem chegou o meu M-Audio Oxygen 61. Leve, prático, com Knobs e faders á vontade. Só q como iniciante nessa área, tenho algumas dúvidas q , se possível, pediria a juda de vcs aí vão:
1º Uso o Kontakt, e tenho uma biblioteca consideravelmente grande. A biblioteca dele pode ser reconhecida por outro programa Daw? Se sim, qual?
2º Toco usando muitos sons, como pianos, pads, strings. Eu os alterno, toco com eles ao mesmo tempo também, usando Upper1, Upper 2 e Lower, próprio dos teclados/Arranjadores da Roland. Gostaria de saber se tem como fazer isso(ou parecido) no Kontakt ou em algum outro programa do tipo. A idéia seria ter os 3 timbres num programa, cada timbre seria atribuído a 1 botão no Controlador, podem "ligar" ou "desligar" cada 1. E calro, podendo salvar a "performance". Isso já me quebraria um galho imeeenso!
3º Há como atribuir a um fader/botão o volume GERAL?Tipo, abaixar o volume de tudo, de uma vez? Procurei e não achei no Kontakt.
Se puderem me ajudar, ficarei muito grato, me quebrarão um galho do tamanho do mundo. Obrigado!
|
PianistaMeioTecladista Membro Novato |
# set/13
· votar
Luciano Lú Olá, sou novo aqui no forum, vou estrear te respondendo, espero que te ajude Então 1º Tem como abrir o kontakt dentro de uma daw pra gerenciar tudo. Antigamente usava o Nuendo pra tocar depois passei pro Logic e atualmente tô migrando pro Mainstage!! Ele é muito legal, dá pra endereçar tudinho com uma certa facilidade. Já usei o Kontakt nessas 3 daws funcionando perfeitamente.
2º Dá pra fazer isso tudo em praticamente qualquer daw que você escolher
3º Tem sim isso tudo dependendo da daw que você escolher.
Bom é isso, espero ter ajudado, qualquer coisa é só perguntar :)
|
Edson Caetano Veterano
|
# set/13
· votar
Luciano Lú 1 - Não, bibliotecas do Kontakt só podem ser lidos pelo Kontakt... como é iniciante nem vamos falar de programas de conversão, mesmo porque não é fácil fazer isso
2 - Procure por um programinha chamado Forte ou Cantabile, vai montar teu set do jeito que quer
3 - Esta muito viciado no Kontakt heim... se estiver usando uma DAW pode usar o Master Vol deste
|
Luciano Lú Veterano |
# set/13
· votar
Edson Caetano kkk, é o jeito...é o que eu tenho, foi comprado(qr dizer, compraram pra mim), então é o q eu uso. Mas andei vendo q há outras possibilidades. Essa de abrir o Kontakt dentro de uma Daw eu desconhecia. Como seria isso? Acho q tenho o Cantabile aqui...
|
Edson Caetano Veterano
|
# set/13
· votar
Luciano Lú O Kontakt pode funcionar em Stand Alone que é a maneira que você está usando, ele como um programa completo e funcional, mas... pode tranquilamente abrir ele dentro de um programa DAW
Veja bem, o kontakt não é uma DAW, é um sample player, que pode funcionar dentro de um programa, o famoso VST... e assim pode-se integrar diversas novas funcionalidades
|
Luciano Lú Veterano |
# set/13
· votar
Edson Caetano
Mas no caso daquilo q eu queria fazer e q eu descrevi term como fazer só com o Kontakt? Já seria um adianto monstro
|
# set/13
· votar
Luciano Lú Você usa Windows ou Mac?
|
Luciano Lú Veterano |
# set/13
· votar
PianistaMeioTecladista Windows. Tenho Mac, mas é Desktop.
|
Edson Caetano Veterano
|
# set/13
· votar
Luciano Lú Não é o propósito do Kontakt fazer o que quer... para isso precisa de outros programas adicionais ok
|
Luciano Lú Veterano |
# set/13 · Editado por: Luciano Lú
· votar
Edson Caetano entendi...Bom, qdo chegar vou fuçar o Cantabile. Espero q dê certo.
Por acaso o REason faria a mesma função do Cantabile?
|
jcwap Veterano |
# set/13
· votar
Olá. Até ontem eu estava utilizando Kontakt 4, ai ontem eu desinstalei o 4 e instalei o Kontakt 5. Ele ficou em perfeito funcionamento em Stand Alone. Só que eu utilizo ele no Sonar, dai eu peguei a dll do kontakt copiei e colei lá na pasta de arquivo de programas do Sonar (assim como eu fiz pra poder abrir a versão 4 do kontakt e como eu faço pra poder abrir outro programa qualquer lá), só que quando eu vou inserir o Kontakt no Sonar ele não esta lá, mas o arquivo esta na pasta certa, e eu acredito que seja o arquivo certo também. Se alguém puder me ajudar, acredito que o Edson Caetano poderia me ajudar melhor, já que ele usa o Sonar. Se ajudar a versão que estou usando é a Sonar LE PC: i5, 4Gb ram, HD 500. Placa de áudio: Behringer UCG 102. Controlador: Behringer UMX:610
|
jcwap Veterano |
# set/13
· votar
Alguém?
|
# set/13
· votar
jcwap Eu ñ entendo muito de Sonar mas alguns softwares além de você colocar na pasta você tem que ir no software atualizar, procure por "Sonar manager". Espero que ajude. rsrsrs
|
jcwap Veterano |
# set/13
· votar
PianistaMeioTecladista, obrigado pela dica, vou dar uma olhadinha quando chegar em casa.
|
Edson Caetano Veterano
|
# set/13
· votar
jcwap Não precisa copiar dll, inclua a pasta inteira de instalação do kontakt nos plugins e manda o sonar fazer um re-scan
Preferences - VST Settings - VST Scan Folder - ADD
adiciona a sua / s pasta - clica em Scan VST Folders - Aplicar, pronto está feito
|
jcwap Veterano |
# set/13
· votar
Assim... obrigado Edson Caetano. Valeu pela dica. Abraço.
|