Cabo MIDI Alguém pode me ajudar?

    Autor Mensagem
    Saevinho12
    Veterano
    # set/13


    Tenho um teclado PSR E-313, ele é um teclado arranjar, mas não vem com ritmos legais, então eu comprei um Cabo MIDI, para ligá-lo ao meu computador, e transferir uns ritmos em ".sty" para o teclado.
    Segui igualzinho o manual, ligue o MID IN no OUT e vice-versa.
    Baixei o programa Musicsoft Downloader, já tentei de tudo, mas na hora de passar o ritmo do computador para a Flash Memory do teclado, não dá certo.
    Pra começar aparece como se não houvesse a conexão do Cabo MIDI, sempre que eu ligo na USB acende uma luz vermelha, sendo que há também uma amarela e uma verde, que eu não sei para que servem.
    Mas sempre que eu vou passar o ritmo, eu clico em "Eletronic Musical Instruments" e não aparece "Flash Memory" para eu enviar.
    Eu assisti uns vídeos no youtube, e nos deles sempre dá certo, o que será que pode ser? Me ajudem pessoal!

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Saevinho12
    Primeiro de tudo, que interface midi/usb comprou, tem certeza de sua procedência e / ou funcionamento correto, instalou seus drivers...

    Saevinho12
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Eu andei pesquisando aqui, talvez seja pela incompatibilidade como teclado, eu olhei o manual agora, e estava escrito para usar uma interface "USB-MIDI (como a Yamaha UX16)", será que é por isso? O modelo do meu MIDI/USB eu não sei, porque não tem escrito, mas é um semelhante a esse:

    http://www.aliexpress.com/cp/compare-midi-out-to-usb.html

    little_wolf
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Saevinho12

    Eu tinha um cabo midi-usb xing que comprei no DX pra ligar o meu P95 no note e usar os VSTs. Quando eu pisava o pedal de sustain ele acionava o E3. Perguntei aqui no forum e o Edson Caetano levantou a possibilidade da qualidade do cabo.

    Quando peguei o meu iRig MIDI e usei os cabos que vieram nele, o sustain funcionou de boa, logo o diagnóstico era o cabo porcaria mesmo.

    jcwap
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Eu também comprei e tenho esse cabo ainda, pra eventuais ocasiões que possam acontecer. Comprei pra usar no P95 que eu tinha como controlador também como o little_wolf, e sempre deu o mesmo problema com o sustain... mas eu acabei vendendo o P95, comprei um UMX-610, e uso um cabo usb nele. Mas eu já utilizei esse cabo MIDI x USB em outros teclados e funcionaram perfeitamente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cabo MIDI Alguém pode me ajudar?