Yamaha anuncia MOXF

Autor Mensagem
El_Cabong
Veterano
# mai/14
· votar


FlavioLucania
E ai.
Conseguiu resolver o problema do pedal sustain, trancando o sistema do teclado ??
Puxa !! Isso me deixou meio assustado. Tava pensando em pegar um MOXF8.

FlavioLucania
Membro Novato
# mai/14
· votar


El_Cabong
Ainda nao amigo, inclusive tentei atualizar o teclado ontem para versao 1.03 e quando pus o pendrive, deu erro dizendo FILE NOT FOUND, acho que o arquivo ta corrompido!!
To esperando que essa atualizacao corrija esse problema, um teclado tão top como o Moxf , nao pode ficar com esse defeito de Entry Level...!

Richmiranda
Veterano
# mai/14
· votar


FlavioLucania

tentei atualizar o teclado ontem para versao 1.03 e quando pus o pendrive, deu erro dizendo FILE NOT FOUND, acho que o arquivo ta corrompido!!

Não verifiquei no site, mas será que vc baixou o arquivo zipado e não descompactou ele para ler no seu teclado? Pode ser esse o problema para a informação "FILE NOT FOUND".

Richmiranda
Veterano
# mai/14
· votar


FlavioLucania
Além do mais, o pendrive deve ser formatado no teclado antes de inserir o arquivo de atualização de firmware.

FlavioLucania
Membro Novato
# mai/14
· votar


Hummmm
Eu extraí o arquivo antes de por no pendrive SanDisk 4gb, eu formatei o pendrive no macbook!
Nao sabia que tinha que formatar o pendrive pelo Moxf , como faço isso?
Outra dúvida que tenho é como tocar música no Moxf via pendrive?
Tenho que ter memoria flash ou se a musica tiver no pendrive ele toca?
Pus uma musica Wav 44.100 / 16bit e nao tive exito!!

FlavioLucania
Membro Novato
# mai/14
· votar


Consegui atualizar pro 1.03 , mas o problema continua...quando toco com Piano+Pad ou outra layer , em partes com pedal sustain, o Moxf fica lento em algumas notas , com atraso!!!
Acho que a Yamaha vai ter que lançar outra atualização, corrigindo isso...porque tem várias pessoas reclamando disso também!!!

FlavioLucania
Membro Novato
# mai/14 · Editado por: FlavioLucania
· votar


E não consigo colocar música pra tocar nele, via pendrive...ja pus Mp3 e Wav e nada , alguém sabe como fazer isso?

jianrobson
Membro Novato
# ago/14
· votar


FlavioLucania
Você conseguiu instalar o CUBASE com o código da mysteinberg?

eu faço o download do e-licencer, instalo e insiro o meu código do CUBASE que veio junto com meu MOXF aparece a seguinte tela:

"no momento não há um elicenser conectado ao seu computador para qual a sua licença pode ser baixada. Conecte um USB elicenser adequado ao seu computador. Caso vc não possua um USB e-licenser disponível e queira baixar uma licença para o "soft elicenser", contate o fornecedor do seu produto de software para saber como criar um soft elicencer no seu computador".

Tem que ter algum software elicenser instalado em pendrive ou coisa parecida?

Alguém conseguiu instalar o CUBASE AI 7 com o código de acesso que veio junto com o MOXF e poderia por favor me ajudar?

aldairjose
Membro
# set/14
· votar


Pessoal to querendo trocar meu teclado korg krome 73 por um motif xf 6!
o que acha é melhor ou poir!

me ajudem se poder!

steclamil
Membro Novato
# nov/14
· votar


Tô com um Moxf6 e também to com duvida no que se refere ao pendrive, se posso ou não ouvir musica direto dele. Instalei o Cubase sem problemas, a maior dificuldade e mexer no programa. Agora fiquei na duvida qual é o melhor Krome ou o Moxf6.

steclamil
Membro Novato
# nov/14
· votar


Outra coisa onde encontro memoria flash em conta para comprar?

kokada
Veterano
# nov/14 · Editado por: kokada
· votar


steclamil
Na Teclacenter a memória FL1024 de 1GB está por R$1.600,00. Lá fora custa R$ 700,00.

Quanto a ouvir musica direto do pendrive acho que nao rola, não tenho certeza. Mas se carregar pro teclado ele executa MIDI e arquivos wav.

Se é melhor Krome ou MOXF depende, cada um tem os seus prós e contras, e depende do gosto do cliente.

Krome
Prós: tela maior, touch, monta performances com até 16 timbres, timbre de piano acústico mais bonito(na minha opinião).

MOXF
Prós: memória Flash de até 1GB(vc carrega os samples uma só vez e quando ligar o teclado na próxima vez, não vai precisar carregar de novo - em teclados que não tem isso vc tem que esperar carregar, e dependendo do sample, demora bastante). EP's e timbres de instrumentos acústicos mais bonitos e realísticos(opinião minha). Timbres prontos pra usar, sem precisar editar muita coisa. Infinidade de arpejos. Os de violão e guitarra são bem legais. 8 efeitos de Inserts, ou seja, quando vc monta uma música, das 16 pistas pode deixar a metade com timbres iguais aos originais. No MOX eram só 3(ou 4, não to lembrado direito, mas era muito pouco).
Contras: performances com até 4 timbres somente. Piano acústico "usável" - não é ruim, mas tb não é grande coisa. Pra mim serve de quebra-galho enquanto não tenho um piano digital rs

Não detalhei muito o Krome pq não conheço bem ele, mas dizem que os Leads e timbres de synth são melhores.

avatar 2
Veterano
# nov/14
· votar


aldair josé controle sua GAS e fique com seu krome 73 ...acho que esses teclados de 10 mil ou mais é mais pra grandes produtores.... tenho o krome 61 e não tenho necessidade de usa 60% do que ele possui ....mas, confesso que tenho vontade de somar um roland fa 08 ou rd 300 nx no meu set....rsrs

avatar 2
Veterano
# nov/14
· votar


aldair josé controle sua GAS e fique com seu krome 73 ...acho que esses teclados de 10 mil ou mais é mais pra grandes produtores.... tenho o krome 61 e não tenho necessidade de usa 60% do que ele possui ....mas, confesso que tenho vontade de somar um roland fa 08 ou rd 300 nx no meu set....rsrs

Darlan Felix
Veterano
# dez/14
· votar


Galera, vendi meu Krome 61 e peguei um MOXF 61. Queria saber se essa interface interna dele roda no mainstage e no logic para vst ao vivo...

avatar 2
Veterano
# dez/14
· votar


caraca velho ,porque vc vendeu seu krome?

Eraques Neto
Veterano
# dez/14
· votar


Pessoal, quem estiver interessado em informações sobre memória Flash, entra em contato comigo para conversarmos...

eraquesneto@hotmail.com

Darlan Felix
Veterano
# dez/14
· votar


avatar 2
Enjoei... e o MOXF me atende melhor. E as teclas do krome são horriveis

R Santiago
Veterano
# jan/15
· votar


Tenho um Yamaha MX61 que é uma versão light do light kkkk porém uma maquina de som kkk tem os mesmos timbres do MOTIF XS. Gostei tanto dele que o meu objetivo é trocá-lo em um MOXF :))

Em relação a ouvir músicas diretamente do pendrive acredito que no MOXF deve ser igual ao MX. No caso vc tem que salvar os arquivos em wav para ele poder ler. Ele só le nesse formato
No MX faço isso e ele le tranquilamente. Tinha um Juno Stage e era meio complicado esse processo... tinha que usar um prgrama da Roland etc... no caso do MX é só converter em wav e já foi. Dependendo do arquivo pode dar erro porém em 90% dos casos ele lê. Toquei no Revellion e passei o repertório todo para o pendrive e foi mão na roda para tirar as músicas :))
Da até para colocar alguma abertura de show ou de música utilizando o pendrive.

KemyKeys
Membro Novato
# jan/15
· votar


Pessoal,

Preciso de um conselho dos mais experientes....rsrss

Tenho um PSR E 423, basicamente passei do nivel de aprendizagem básico a intermediário com ele. Agora estou pensando em trocá-lo pelo Moxf6.
Já sei que o Moxf é beem superior ao meu psr que já saiu de linha. Mas gostaria de saber se irei me adaptar bem com o sinth.

OBS: Estou pensando em testá-lo na loja física do Teclacenter que fica em Sorocaba.

thandervalle
Membro
# jan/15
· votar


KemyKeys

Acho que seria bem bacana se você pudesse ir testar o teclado em uma loja...Eu já tive um Mox6 que é bem parecido com o que você quer, é um excelente teclado, com certeza é de outro patamar já, muito acima do que você está usando. É um teclado que tem uma aprendizagem muito boa, não é complicado de mexer não.
Se você puder fazer essa troca acho que será de ótimo proveito para você, até para evoluir em termos de conhecimento de teclados, com o MOXF6 você vai ter um leque de opções e efeitos que você não tinha antes, de edições e criações de timbres. Se você for testar ele na loja, certeza que vai adorar ele.

Espero ter ajudado. Vlw .

joaquim silva
Veterano
# fev/15
· votar


Ai galera.... alguem sabe se tem como aproveitar minha antiga programação de Motif XS para o MOXF? tipo algum programa para converter timbres do XS para o MOXF...

franklinjcr
Veterano
# fev/15
· votar


FlavioLucania

... Olá amigo!
Conseguiu resolver o problema do sustain/polifonia?
Também fiquei triste com a notícia. Estava pronto pra comprar o MOXF¨6!

Torço pra que se resolva logo, por você e por pessoas que como eu, pretendem adquirir o teclado.

franklinjcr
Veterano
# fev/15
· votar


Parece que a coisa é séria! Entrei hoje no site da Yamaha Brasil e o moxf não está nem listado nos sintetizadores, mas continua a ser vendido. Pensemos bem antes de comprar pois desde que o colega citou o problema não se falou até agora na solução. Se é que existe!

Jonathas Lacerda
Veterano
# fev/15
· votar


que problema de sustain/polifonia é esse que vcs estão falando?

franklinjcr
Veterano
# fev/15
· votar


Jonathas Lacerda

que problema de sustain/polifonia é esse que vcs estão falando?

Ver por favor o post do colega FlavioLucania em maio/2014. Depois não vi ninguém falar se houve resolução do problema, nesse nem em outros fóruns. Eu estava animado pra adquirir o teclado mas isso me deixou com receio. Se alguém souber dizer algo a respeito, será bom pra todos.

franklinjcr
Veterano
# fev/15
· votar


Jonathas Lacerda

Tiveste problema semelhante?

kokada
Veterano
# fev/15
· votar


franklinjcr
Jonathas Lacerda
o meu tá normal, nunca deu problema nenhum... já usei todos os modos: Voice, Song, Pattern, Performance... e uso muito piano / EPs...

franklinjcr
Veterano
# fev/15
· votar


kokada

Valeu!
Uma opinião a favor me mantem ainda com interesse.
Quanto aos timbres e resposta no PA. Pra você, é mesmo próximo ao MOTIF XF?

JeffersonX
Veterano
# fev/15
· votar


Testei ano passado um MOXF 8. Gostei muito dos timbres, principal os synths.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Yamaha anuncia MOXF