Yamaha anuncia MOXF

Autor Mensagem
keys_all
Veterano
# set/13
· votar


Daniel Tecladista

Poisé, por isso que já vendi o meu no sábado rsrs...

Vendi por R$ 4300,00 com Bag e Fonte.

kokada
Veterano
# set/13 · Editado por: kokada
· votar


keys_all
putz, vc vendeu o seu MOX6 usado por 4300??? Que louco comprou ele por esse preço? :-OOOO

FlavioLucania
Membro Novato
# abr/14
· votar


É melhor comprar um Motif XS 6 usado em boas condições ou um MOXF 6 novo?
Qual a diferença dos dois?
E no palco, o MOXF tem o mesmo poder de PUNCH dos Motifs?

El_Cabong
Veterano
# abr/14 · Editado por: El_Cabong
· votar


FlavioLucania
Eu acho que estes MOXF valem a pena !!

Eu mesmo estou pensando em vender meu Motif XS7 para comprar um MOXF8.

Mais leve (14kg);
88 teclas hammer;
memória não volátil de 1GB p/ samples;
vem com todas as waveforms do Motif XF, ...

FlavioLucania
Membro Novato
# abr/14
· votar


Eu encomendei hoje o Moxf 6...saiu por R$4500 + 200 de frete!!!!
Ja escutei varios comentarios de que ele se sai super bem no PA...estou ancioso para testar esse irmãozinho dos Motifs!!!

El_Cabong
Veterano
# abr/14
· votar


FlavioLucania
Parabéns pela compra !!
Onde você comprou por R$ 4500 + frete ??

FlavioLucania
Membro Novato
# abr/14
· votar


Encontrei na FoxTrot amigo, com entrega imediata!!
Estou super ancioso para ver como ele se sai no palco!!!

macba
Veterano
# abr/14
· votar


undefinedFlavioLucania
Quando testar em PA grande dá um feedback aí.
Eu só usei em pequenos eventos e sem banda completa e estou satisfeito, só no dia 10 de maio que terei um maior e poderei saber essa resposta, como ele se sai no PA

FlavioLucania
Membro Novato
# abr/14
· votar


Beleza Macba
Ainda esse mês eu testo ele em algum PAzão por aí!!!
Mas me conta mais sobre o seu em desempenho e tal...to super curioso
Kkkkkkkk
Abraços

FlavioLucania
Membro Novato
# abr/14
· votar


Mais alguem ja testou essa maquina ao vivo???
O meu chega segunda ou terça...estou super ansioso!!

FlavioLucania
Membro Novato
# abr/14
· votar


Passando pra deixar umas impressões depois de quase 1 semana e 2 shows com ELE !!
Bom, é uma verdadeira máquina!
As teclas são confortáveis e com bastante dinâmica!!!
Fácil de programar em todos os modos...bastaaaante opção!!!
E o mais importante pra mim...os timbres...muito profissionais, chega a ser igual ao Motif XF sim senhor!
Pesados, com presença no PA, os caras da banda se surpreenderam quando comecei uma música com o FULL CONCERT dele, ao invés do sampler do S90es como de costume...todos olharam e notaram o pianão !!
Os synths, maravilhosos...cada um mais top que o outro, arpegios incríveis e de fácil acesso e programação!!
Olha, todos os timbres que costumamos usar estão incríveis...órgãos, Pads, Leads, pianos elétricos, vintages...estou certo que fiz uma belíssima escolha!
E eu nem comprei a memória flash ainda...!!!
Estou falando dos PRESETS dele mesmo, quem tiver na dúvida , pode compra-lo, vale muito a pena!!!
MoXF , voce é o cara!!

kokada
Veterano
# abr/14 · Editado por: kokada
· votar


FlavioLucania
que legal! O meu vai ter que esperar um pouco, sem dimdim agora... e sem teclado! :-(((

E os 8 inserts, funcionam mesmo?

leovinicius
Veterano
# mai/14
· votar


Encomendei o meu hoje. Daqui a uns 10 dias chega.

FlavioLucania
Membro Novato
# mai/14
· votar


Os 8 inserts funcionam normal e ainda tem modos de dobra-los...ja vi videos mas ainda nao aprendi!!!
O MoXF funciona perfeitamente ligado ao Macbook ou Notebook tbm...muito legal e a sua placa interna é de grande qualidade sonora!!
Só tenho elogios por enquanto!!!

El_Cabong
Veterano
# mai/14
· votar


FlavioLucania
Esta placa de som (interface de audio) que vem nele internamente é de 16bits ou de 24bits ??

FlavioLucania
Membro Novato
# mai/14
· votar


Se eu nao me engano ela é 16bits.

leovinicius
Veterano
# mai/14
· votar


Pessoal estou com um probleminha. Estou usando o pedal Kurzweil no MOXF mas não consegui inverter a polaridade. Tentei quase tudo: liguei o teclado com o pedal pressionado; coloquei em outro teclado funcionou normalmente (No psr-e223). A última tentativa foi a seguinte: Coloquei o pedal no psr (que funciona normalmente) e inverti a polaridade, ou seja, pro psr, ficou com problema. Feito isto, testei no MOXF. Não deu certo. Desejo ajuda de vocês. Agradeço.

MetalKey
Veterano
# mai/14 · Editado por: MetalKey
· votar


Não sei no MOXF, mas no Motif XF em Utility você tem a opção polarity. Acredito que no MOXF é assim também.
Pesquise no manual que vai dar certo.

leovinicius
Veterano
# mai/14
· votar


Já fui no "Utility" mas não encontrei essa função polarity. No site "motifator" tinha um rapaz que queria inverter a polaridade no MOX e outra pessoa respondeu:
"You must use a Yamaha pedal with the MOX. There is no way to change the polarity setting on the MOX itself." Então não é possível inverter a polaridade no MOX (isso é o que ele diz.).

Será que isso procede para o MOXF também?
Testei o MOXF com o FC4 e deu certo.

FlavioLucania
Membro Novato
# mai/14
· votar


Uso um sustain daquele simples da Roland DP2 e pega normal....!!

jrpianissimo
Veterano
# mai/14
· votar


Esse teclado parece ser excelente...

FlavioLucania
Membro Novato
# mai/14
· votar


jrpianissimo
Rapaz, estou com ele a quase 2 meses e to achando excelente sim, até superou minhas expectativas pra falar a verdade!
Sonzeira demais !!

Richmiranda
Veterano
# mai/14
· votar


leovinicius

No Motif XF não existe esta função "polarity" ao contrário do que disseram aqui. Os únicos teclados que conheço que tem essa função são os teclados da KORG. Talvez o jeito que vc deve fazer é inverter a polaridade no plug do pedal. Mas o melhor mesmo é pegar um pedal Yamaha que aí não tem problema.

FlavioLucania
Membro Novato
# mai/14
· votar


Galera,
Eu e uns 3 amigos , estamos passando por um sério problema com o MOXF.
Quando tocamos abusando do pedal sustain, o teclado começa a engasgar as notas e ter latência, comigo isso acontece até no modo Voice , com piano acústico, quando abuso do sustain, ele começa a travar e ficar lento...!
Com outro amigo, acontece no modo Performance, Piano+Pad...!
Lembrando que o meu MOXF não está atualizado, mas os moxf deles , estão com a última versão do Firmware...!
Se a polifonia do teclado é 128 , isso não deveria acontecer , ou to errado?
Abraço a todos !!!

MetalKey
Veterano
# mai/14
· votar


Retifico meu post acima, pois realmente me equivoquei. No Motif XF não existe a opção polarity. Esta opção existia no Fantom que eu tinha e acabei confundindo. pois de fato o pedal do meu Motif é um Yamaha, então nunca tive problemas.

Richmiranda
Veterano
# mai/14
· votar


FlavioLucania

Já ouvi falar deste problema e que foi resolvido através da atualização de firmware. Como vc falou que o teclado do seu amigo está atualizado e ainda permanece o problema é de estranhar mesmo. Experimenta atualizar o teu teclado baixando os drivers no site da Yamaha dos EUA.

FlavioLucania
Membro Novato
# mai/14
· votar


Richmiranda
Vou atualizar ele hoje e posto o resultado aqui, tomara que resolva...como voce ja viu que ja resolveu atualizando , estou confiante !
Valeu amigo!

Nando Mendes
Membro Novato
# mai/14
· votar


Alguém ai já teve um Mox e adquiriu o Moxf e pode me falar se tem muita diferença dos timbres no PA, estou em uma dúvida cruel: "vendo meu Mox e pego um Motif Xs ou um Moxf " quero um teclado que fale bem no PA principalmente o sons de PIANO que é o que eu mais uso.

bravo57
Veterano
# mai/14
· votar


Nando Mendes
Cara, é o seguinte, tem algumas coisas legais no Moxf como polifonia maior e alguns timbres derivados do Motif XF, mas se vc quer mesmo um up, e presença mais marcante no PA, então nem pense duas vezes, pegue o Motif. Tenho um amigo que faz shows com o XS e em eventos de pequeno porte utiliza um MOXF, e ele me garante que o Motif tem mais peso.Top é sempre top.

FlavioLucania
Membro Novato
# mai/14
· votar


Nando Mendes
Cara, o MoXF é muito superior ao antigo Mox...!
Posso falar porque tenho um e ele tem os mesmos timbres do Motif XF, apenas com ausência de um banco.
O Motif XF ainda é o TOP, porque tem mais conexões, mais saídas, tem o visor maior e colorido, tem sliders , tem 2gb para samplers (MoXF tem 1gb), a carcaça é de ferro e mais resistente!
Mas o Motif nao serve como interface de áudio e o MoXF sim!!
E o MoXF tem expansão via memória FLASH , ou seja, voce nao precisa esperar pra carregar teus timbres, ligou ja ta la!
O XS tem aquele tempo de espera...!
Agora em questão de timbres, são os mesmos e com a mesma presença no PA, a diferença é que o Motif XF tem um output com mais volume e isso dá impressão de maior qualidade, fato que pode ser corrigido no MoXF inserindo nos timbres dele, um compressor VCM376 e dando mais ganho!
Olha, ja fiz comparações entre o meu MoXF 6 e o Motif XF 7 de um amigo e vimos que eles soam iguais !
Além do que ele é lançamento né? E o XS já tem um tempo de estrada...espero que eu tenha te esclarecido um pouco!
Abração!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Yamaha anuncia MOXF