Teclados que mais te decepcionaram,não se identificou,arrependimentos,deram azar e os motivos

Autor Mensagem
silvG8
Veterano
# out/13
· votar


Eu finalmente vou contribuir com a minha experiencia no assunto (tudo sem acentuacao devido ao iPad)...

Vou listar o que ja passou na minha mao e porque nao ficou.

Fantom-G8
Foi meu primeiro teclado. Gostava das teclas e tudo mais, mas no final das contas, faltou alguma coisa..... eu imaginava uma coisa e na pratica era outra. Dava muito trabalho pra samplear e o troco era um trambolho GIGANTE e impossivel de transportar. Gostava de gravar as coisas nele, a qualidade das teclas era excelente, mas em termos de som, nao se comparava as antigas SRX e muito menos aos Nord. Alem disso, tirava um som melhor com VST nas gravacoes, o que influenciou bastante a venda.

Gaia SH-01
Meu primeiro VA... ate gostava do bichinho, mas com o tempo, percebi que era um instrumento muito limitado, principalmente no quesito modulacao. Os proprios osciladores tambem eram muito fracos e inferiores a aplicativos para iPad como o Sunrizer. Foi o segundo a vazar. Nao e que seja um instrumento ruim...... E excelente como primeiro sintetizador, mas com o tempo percebemos que os componentes fundamentais (osciladores, filtros, modulacoes, efeitos) sao muito simples e nao se comparam a outros equivalentes da Novation e Alesis.

Arturia The Laboratory
Acabei tentando pegar ele como um controlador para usar com o iPad em uma troca no pau-a-pau com o meu Gaia. Gostei das teclas, do visual geral do controlador e da portabilidade, mas a qualidade de construcao era tosca, com knobs pequenos, sliders e botoes muito frageis e de qualidade muito duvidavel. Devolvi e peguei o Gaia de volta (a TeclaCenter foi 100% comigo nesse aspecto!!!).

V-Synth GT
Gostava das possibilidades e criava muitos sons que me agradavam... ainda assim, sentia que faltava alguma coisa quando comparava com producoes profissionais. Mesmo com muitos recursos, algumas coisas deixavam muito a desejar, como os osciladores e filtros. Em termos de sintese, ele permitia muitas coisas, mas alguns componentes eram muito fracos (principalmente a "sintese analogica"). Esse foi o motivo que gerou a venda... pro que eu queria, o u-He Diva simplesmente destrocava com ele, entao decidi vender e tentar algo mais ousado, como um analogico polifonico.

Alesis Micron
Tive durante um periodo muito breve de 2-3 semanas. Na verdade peguei como parte de um negocio e queria mesmo a grana, entao acabei vendendo rapido e usando pouco. Do pouco que usei, percebi que era melhor do que a maioria dos VA que ja usei, incluindo ai muita coisa vista como top como Jp-80 e King Korg.......... a qualidade de contrucao do instrumento nao era otima e era extremamente nao user-friendly.


E isso ai! :)

fernando tecladista
Veterano
# out/13
· votar


Edson Caetano
com o E66
esse eu também curtia, ainda mais se tinha o kit de disquetes que iam de roberto carlos a forró, baião e samba de brasileiro
um amigo meu tinha o e66 e a moda era tocar com arquivo midi, um dia eu peguei esse teclado emprestado e gravei trocentas músicas usando o arranjador dele, (que quando era gravado tudo virava arquivo midi) e rodava no meu teclado, na época internet era para poucos, então não tinha essa de "baixa da internet" nem "baixa na BBS" tinha que andar de casa em casa com disquetinho e fazer troca de midis, depois que fiquei na moda com arquivo midi, vi que não tinha graça usar esse treco que era melhor o arranjador porque eu gosto de mudar as formas das músicas

------------
mas continuando no assunto
do meu como já citei foi o alpha-1 que tinha alguns bugs e na hora h ele negava fogo, os botões do painel de variação de timbre < e > em pouco tempo já estava teimosos

usei alguns emprestados (ou que era da banda) que eu não gostaria de ter
- kurzweil sp2 até gostava do piano, mas o resto era resto
- solton ou ketron, até pouco tempo atras layout do painel era inverso, seletores de ritmo a direita e timbres a esquerda, e os usuarios daqui da região eram todos malas
-X3 me irritou a navegação na tela dele

kokada
Veterano
# nov/13 · Editado por: kokada
· votar


De todos, o que mais me decepcionou foi o Juno-G. O motivo foi o tamanho das teclas, que são muito pequenas. Não dava nem graça tocar nele - ficou 1 semana comigo. Testei na loja mas não sei pq na hora não percebi isso, talvez a empolgação. Já vi cara tocando AC Piano muito bem nele e admiro, mas nao curti...

jrpianissimo
Veterano
# nov/13 · Editado por: jrpianissimo
· votar


kokada

Não era você que fez negócio em um PC2?

Synth-Men
Veterano
# nov/13
· votar


Fernando
Edson Caetano


Em relação ao E500, na época 1997, ele tinha o piano DX e o piano acústico mais bonito da categoria, porém esta ferramenta não era adequada ao objetivo a ser atingido.

Acreditem ou não, mas em vários momentos tive que substitui-lo por KN920 da Technics, devido a praticidade.

Na época era para o estabelecimento do qual eu tocava comprar um Roland E-96 ou um PSR 740, mas foram maus orientados por um espertinho e deu no que deu. Tive que me virar.

_BLACKMORE_
Veterano
# nov/13
· votar


Normalmente eu não gosto dos teclados Roland ... o som é muito bom quando outros tocam, mas quando eu vou testar ... éca ... sempre me decepciono ... sempre.

Synth-Men
Veterano
# nov/13
· votar


O E500 era bom, super timbres, super kits, ótimo sequenciador midi, mas tinha menus de navegação muitos extensos, manual de instruções em inglês. Eu tocava em igreja.

07:00 às 09:00, 10:00 às 12:00, 15:00 às 17:00 e 18:00 às 20:00, no estilo "quem sabe faz ao vivo e quem não sabe também tem que fazer". Sem tempo para nada.

Precisava de praticidade tipo E-86, E96, PSR 730 ou 740, Technics KN 920 ou KN1500. Os que não editavam ritmos que utilizava era E-38, E-68 e PSR 620, eram muitos práticos. Até mesmo o PSR 510.

Keyboardman2
Veterano
# nov/13
· votar


Bom, já tive vários teclados que se colocássemos em cheque atualmente decepcionariam pelas limitações, mas que na época me empolgaram por muito tempo e me atenderam perfeitamente e claro de acordo com o preço pago. Mas a decepção foi depois de pesquisar muito nos fóruns, reviews e youtube, foi ter comprado um MOX6, um teclado de entrada com apelo de top apelativo, sons parecidos com Motif XS, porém bem magrinho, pouco ganho e cheio de chorus e reverb pra tentar melhorar. Rechedo de recursos, mas até XP30/50/60/80, S30/80 engole ele.

O Guimesmo
Veterano
# nov/13
· votar


Ia postar o seguinte:

Sintetizadores CASIO. Não cheguei nem a tocar, nem ver... nem nada... mas olha o tamanho do bicho pra 64 de polifonia: http://www.casio-intl.com/br/pt/emi/synthesizer/

(desculpem o desvio)


Mas daí vi o preço do bicho:
http://www.teclacenter.com.br/teclado-sintetizador-casio-xw-p1.html

Alguém ja tocou/viu um desses?

fernando tecladista
Veterano
# nov/13
· votar


O Guimesmo
tem dois tópicos sobre já com alguns comentários
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/293263/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/305319/

O Guimesmo
Veterano
# nov/13
· votar


fernando tecladista

Legal, tinha visto um mas não esse ultimo que você passou.

Abraço.

AllanZinHoW
Membro Novato
# nov/13
· votar


Alguem tem algo a falar do Yamaha Mox 8 ?

catamilho
Veterano
# nov/13
· votar


Eu tenho um MOX8.

Não posso falar mal dele, porque eu estou gostando muito, mas tenho pouca experiência, ai tudo é alegria quando não se tem parâmetros.

O único detalhe a reclamar é que as teclas não são das mais silenciosas ao voltar pro local de repouso(quando tira o dedo e ela sobe de volta) do resto não me arrependo nem um pouco da compra.

Abraços a todos.

GabrielIPB
Membro Novato
# nov/13 · Editado por: GabrielIPB
· votar


Roland E-09...

Já compraram ele usado.O potenciômetro quebrou rapidamente, botões muito frágeis,se apertasse um pouco forte ou rápido ele afundava e não voltava mais pro lugar,pitch bend desafinou quando abaixa o tom,ñ fica nem um tom nem meio tom abaixo.Além de ser um pouco caro.Piano ac. horrível,muito sintetizado,ñ parece nem um puco com o original,sons de synths inutilizáveis,sons word 1 e 2 ridículos,styles ruins,enfim,cada dia piorando mais,ñ compramos outro ainda por falta de tempo($$$).kkkkk...
Minha horrível experiência com esse teclado,estou doidinho para comprar o meu pois o roland é da igreja,e nunca mais vê-lo em minha frente.

bandarara
Membro Novato
# abr/14
· votar


Tive um fp4 da roland,comprei ele pela internet lá na Playtech.O vendedor me disse que era maravilhoso,fantastico,fabuloso bla bla bla...caí na conversa do vendedor!o Quando chegou affff,que timbre de piano chinfrin,sem peso,sem nenhuma expressividade no PA,teclas sem peso,os auto-falantes começaram a distorcer em poucas semanas,fiquei muito decepcionado porque estava entre o P155 Yamaha e um casio px330 na época.Só comprei o fp4 porque o vendedor babaca me disse que era bom mesmo.Conclusão:troqueio fp4 por um gem pro 2 e voltei a sorrir! Put a keep are you!!!!! a Roland já foi melhor.

RobsonTorres
Membro Novato
# abr/14
· votar


Ja tive tanta decepcao que nem sei por onde comecar kkkk

Tecladista amador
Membro Novato
# abr/14
· votar


Pra mim, os teclados da década de 80 foram os que mais me deixaram fascinados: DX7 II D (Yamaha), Alfa Juno 2, Juno 106, D 50 (Roland), DW 6000, DW 8000 (Korg), e HT 3000 (Casio). Os teclados das antigas ainda me cativam muito (ainda espero ter um deles).

fernando tecladista
Veterano
# abr/14
· votar


Tecladista amador
(ainda espero ter um deles).

essa lista que você sempre posta aqui é porque algum dia você já teve, ou algum dia você já tocou em alguns deles?
a minha lista tem alguns que tive o prazer de testar na época que foi o lançamento como o caso do D-50 outros da minha lista toquei por 5 minutos como é o SY-77 outros só conheço de ouvir e nunca vi a cor na vida CS-80

Gus79
Veterano
# abr/14
· votar


Teclados que me decepcionaram:

Korg M1.
Eu tive um M1 depois de ter passado por vários outros, inclusive um D-50 (apaixonante). Mas achei o M1 digital demais, arrumadinho demais. Não curti.

Roland Fantom XA.
Foi uma decepção. Não sei se foram as teclas, não sei se foi a sensação visual do plástico, ou se foi (tsc tsc) a fonte 9v. Eu preferi meu antigo XP-50 ao Fantom XA. Por isso mesmo vendi e acabei comprando um JV-1080 e depois um 2080.

Agora, os teclados que eu curti muito, mas não tenho mais:

D-50. Incrível. Orgânico.
JD-800. Amei o bicho, mesmo com alguns problemas nos faders.
XP-50. Incrível. Daí eu ter hoje um JV-2080, que manterei pro resto da vida.
01/W. Som pesado, perfeito. Daí eu ter hoje um Trinity, que é ainda melhor.
Kawai MP-9000. O mais próximo de um piano que é possível chegar com um teclado "portátil". Que sonzera!!! E teclas com mecânica melhor do que as do meu Fritz Dobbert (que é barato, mas é de verdade).

ferretti
Veterano
# abr/14
· votar


Alpha 1..meu primeiro Roland ..achei na epoca que teria comprado baita teclado por ser Roland..antes só teria Cassio e PSR ...o Alpha 1 era ruim de tudo..de ritmo e de peso pois nao aparecia no PA..s[o tinha uma coisa maravilhosa que eu gostei mto e deveria ter em outros teclado..configurei no PEDAL a troca de dois timbres que usava mto..piano e sax..seria no modo rodizio..qdo eu precisava do piano eu apertava o pedal e saia do sax sem travar ..ja ia direto..era maravilha..de resto tudo ruim

Do Alpha troquei em seguida no meu primeiro synth..KORG N364 ..ai sim era peso mesmo todo mundo gostou...editei o piano no modo COMBi fiz algumas misturas e ficou do jeito que eu queria..tinha medio grave e agudo perfeito..os Pads maravilha..mas tudo editado..Brass mto forte bons orgaos maos nunca uso esse timbre..s´pra brincar em casa..Strings mto bons..

Do N364 troquei numa baita decepçao..KAWAI K5000W pq admirava mto FABIO RIBEIRO que tinha 2..pensei comigo ..se o cara tem 2 pq deve ser otmo..È baita maquina sem duvida...mas longe do que eu queria..que era piano..Levei 8 anos pra vender ..paguei 4 mil e vendi por 2 e meio

Ai comprei o teclado que estava em meus sonhos..EQUINOX 76 GENERAL MUSIC...baita maquina em tudo ..bom de operar de editar..mtas facilidades e sample...mas nao gostei dos pianos..ele soava FAN em vez de TAN..Strings feio Pads nem pensar..mas otmos de Orgaos que nao uso..brass forte ..sax tbm e flauta expetacular...nao existe em outros em perfeiçao..mas graças a Deus um membro do SYNTH-BR andava louco para comprar ..dei o preço ..depositou o dinheiro ..nem acreditei que aquele sonho que virou um pesadelo virou um sonho R$..só perdi 300R$

Demorei a comprar outro e cai em nova armadilha pois nunca comprei um teclado experimentando ele..A fama do Lançamento YAMAHA MO6 e 8 estava bombando aqui FORUM e ai entrei em mais uma furada...estava na faixa de 4mil a 5mil Reais ..e uma loja do Rio estava em promoçao por 3.800,00 e mandei a grama e noutra semana recebi...comecei a experimentar e cada vez mais me decepcionava ..Piano ..opior que ouvi ate hoje e nao tinha como editar um melhor ..ficava pior ainda...claro que a facilidade de ediçao tanto para Voice e Comb era excelente Timbres maravilhoso..mas eu precisava de PIANO..e teclas mto mas mto ruim...entao em duas semanas fechei na caixa e lacrei e coloquei no mercado livre e um cara queria trocar um KORG KARMA de mano..nem pensei duas vezes embora perdendo dinheiro ..troquei na hora...

Quando chegou o KARMA ..veio completo com duas Placas de Piano e outros timbres...liguei e foi outra historia ..ai sim timbres Poderosos ..Editei uns pianos do meu gosto e ficou do meu jeito..Pads incriveis e Strings perfeitos..Foi o melhor de todos..surpredentes..Mas ainda me chamava atençao por um FANTON ..e troquei o KARMA sem as placas no FANTON...

AI sim o FANTO X6 foi baita decepçao pelos comentarios da fama que ele tinha de bom ...foi terrivel tocar o piano e ter o mesmo Problema do EQUINOX sem nenhum peso..editei mas nada adiantou..poucos Pads usavel e String fraco sem peso ..o ponto forte dele é o Sequencer melhor de todos que eu ja vi...ele aceita gravar Combi ..os outros só o Voice ou Prog...e logo troquei no
TR76
Ai sim excelente Synth ..fiquei mto tempo com ele ..achei ate melhor que o Karma..embora o TR leva a vantagem de Sample ..

do TR76 fiz um baita negocio no YAMAHA S08 E NO KORG X3 ...que alguns aqui detona ..mas digo o X3 é baita teclado mtos timbres tradicionais KOrg que pra mim nao existe outro melhor para Acordeon..montei 3 timbres de gaita expetacular que no TR76 nao ficou legal ...Piano ..pode esquecer a nao ser os Eps que é melhor que no TR..Pads arrombador..deixei uns meses parados e hoje consigo criar nele novos timbres incriveis...

S08 da Yamaha consegui o Piano que me faltava ..editei 8 deles mas uso com mais frequencia 3 deles ..eps nao gostei e nem consegui melhorar..uso o do X3..Strings ,Brass uso mto ..é mto bom..o bom do S08 é pq vem da linha S...pianos mto melhor...

SP76 Kursweil ..é pior de todos que eu tenho ..Pianos enjoados e cansativos é novo e está parado no case pq Damper nao funciona ..ja fiz de tudo qto é tipo de ediçao...só funciona o pedal midiado no S08..mas midiado prefiro usar o Korg X3..se alguem souber de uma luz para destravar o Damper me avisa aqui mesmo...

J.Dionatan
Veterano
# abr/14
· votar


DGX 230 - Porque?? Porque não é um teclado arranjador de verdade, não é um piano digital de verdade, não tem nem timbre de piano que passe por razoável e só não arranjei mais motivos para odiar porque passei ele!

Synth-Men
Veterano
# abr/14
· votar


Eu não sei se era erro meu, mas o PSR 620, tocava de forma porca os midis produzidos em outros teclados. Parece que as vozes PCM e AWM não eram compatíveis.

.

thecoala
Membro
# abr/14
· votar


Meu maior arrependimento foi o Juno Di. Os pianos e órgãos são bem tensos. As vezes bate um arrependimento de não ter pegado o MX 61 ou um PS 60.

Richmiranda
Veterano
# abr/14
· votar


No meu caso, Yamaha MO06. Teclas horríveis, som de piano que não me agradou e a carcaça perdeu a cor com facilidade na região do pitch e modulation. Porém gostei do sequenciador dele, apesar de o bichinho ter apenas duas saídas de áudio. Geralmente usava o sequenciador para disparar as orquestras nas apresentações do coral da igreja que frequento e, com isso, precisava de um canal a mais para mandar o click para o baterista (fiz isso muito com o Korg Triton Le76). Vendi ele e acabei comprando o Motif XF6. Agora sim tenho um teclado que preste, bom em quase tudo.

Piano ON GRACE
Veterano
# abr/14
· votar


Não lembro se algum teclado me deu azar, mas em certos teclados você pode ter azar sim, tudo é possível... não me pergunte com que razões tirei essa conclusão.

I am Gustavo
Membro Novato
# mai/14
· votar


Alguém tem alguma experiência com PSR 750 ?

leovinicius
Veterano
# mai/14 · Editado por: leovinicius
· votar


Minha experiência com o KURZWEIL SP76-II: está na minha terceira mensagem do tópico abaixo:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/229533/p26

Edson Caetano
Veterano
# mai/14
· votar


thecoala
Sem ser chato, não se arrependa, o MX e o ps60 não te trarão nada que o Di não faça... Meu arrependimento foi ter vendido ele a preço de banana

Nunca pense que o teclado do vizinho faça milagres, não faz

fernando tecladista
Veterano
# mai/14
· votar


thecoala
Meu maior arrependimento foi o Juno Di Os pianos e órgãos são bem tensos

como disse o Edson, não vai mudar nada os outros, questão de gosto

a roland não vai colocar o piano do jupiter 80 ou do RD800 no juno di
nem a yamaha vai colocar o piano do motif no Mx
nem a korg vai colocar o piano do kronos no PS

porque o que o tecladista de hoje quer na vida?
piano piano e piano....
se for "bão dimais da conta" no Di, pra que comprar outro que custa 5X mais

julioalagoas
Membro Novato
# mai/14 · Editado por: julioalagoas
· votar


Roland D-50

Não conseguir mexer nele era muito difícil. E não consegui montar bons sons de strings, pianos acústicos e metais, até mesmo porque ele não é um sintetizador voltado a isso.... Apenas o Orgão de Rock foi o que montei razoavelmente bom.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Teclados que mais te decepcionaram,não se identificou,arrependimentos,deram azar e os motivos