::::: Resultado ::::: Jam Dubstep :::::

    Autor Mensagem
    silvG8
    Veterano
    # ago/13


    Mal a demora pessoal... estou com um problema de tempo e realmente foi apertado pra fazer hoje; antes não tinha a menor condição!

    Enfim, está aí. Ficou bem legal! Gostaria de parabenizar a todos desde já... e de me desculpar pela mixagem sem vergonha que fiz aqui na pressa.

    Na ordem:
    overlappingcircles
    salton
    Casper
    Aleciano Fuckin Roses
    silvG8

    https://soundcloud.com/synthway/resultado-jam-dubstep/s-hybuj

    overlappingcircles
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    bando de alucinados!!!! grande jam de todos, entraram de cabeça no dubstep meeesmo :)

    O Guimesmo
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Caramba, ficou muito bom mesmo, acho que desde que entrei no forum foi uma das mais legais que vi (junto com a Jam Polka que ficou demais). Dou destaque pra participação do Salton, Acho que foi a que mais me chamou atenção, mas todas foram muito boas mesmo.

    Casper
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Caro silvG8:

    Comentarei de noite. Poderia liberar o download?

    Darlan Felix
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Pode parecer muita noobice minha hahaha... Mas como vocês fazem a backtrack? É tudo no teclado ?

    waltercruz
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Quanta coisa bonita!

    silvG8
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    overlappingcircles
    Gostei também!! Ficou sensacional!

    O Guimesmo
    Se você reparar, em todas as jams que contam com a participação do salton ele se sobressai. O cara é bom!

    Casper
    Ok véio Casper! Assim que a minha internet voltar (esqueci de pagar a conta!!) eu libero o download. Dessa vez é .mp3! Bem mais leve…

    Darlan Felix
    A BT dessa jam por exemplo foi feita no iPad, com samples do meu Moog Little Phatty. Só a parte de baterias mesmo, sem muita ciência. Fazer a BT é o de menos…

    waltercruz
    :)

    waltercruz
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Só pra constar, como estava a versão minha, incompleta e mal-mixada igual o satanás:

    https://soundcloud.com/walteraudio/jam-dubstep-walter-cruz/s-QkLhZ

    RANTZI KEIS
    Membro
    # ago/13
    · votar


    sei que a jan já acabou mas achei esse site bacana

    http://remixer.clubcreate.com/v2/dubstep/launch.html?

    salton
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: salton
    · votar


    Vamos aos comentários..!

    overlappingcircles
    Esses timbres graves são a marca registrada do meu 'mentor para assuntos eletrônicos, o mestre overlapping. A primeira parte não me chamou muito a atenção, já ali na quebra, aquela seção rítmica ficou genial, trazendo para o segundo tema, com um lead agressivo, e um acompanhamento bem bacana.

    salton
    Comecei com uma tentativa de wobble bass, fazendo um knob-tweak virtual (automação) no filter cutoff. Esse baixo saiu do meu companheiro de guerra Synth1. Tem mais alguma coisa arpejando no fundo, pois tinha ficado muito 'seco'. Além desses noises chatos por toda a BT hahaha...
    A segunda parte é um festival de synths, ali tem três timbres, além do pianinho safado, hehe...
    O detalhe é que eu não fiz nenhuma finalização, complicando a mixagem :) mas o fade-out ficou bom.

    Casper
    Esse é o meu destaque para a jam.. confesso que tenho alguma dificuldade de usar samples e ruídos de forma criativa, você se saiu bem nesse quesito, véio, além do ritmo intrincado ao longo da gravação.

    Aleciano Fuckin Roses
    Uma abordagem similar, porém bem diferente, hehe..
    Digo isso, pois a BT ficou em 2º plano, afinal, você criou toda uma atmosfera, bem surpreendente. Tem guitarra aí no meio?

    silvG8
    Minha mãe estava próxima no momento da audição e se assustou com a sua participação.. A primeira parte ficou meio "caótica" pro meu gosto, mas o melhor ainda estava por vir... Gostei bastante dessa harmonia criada na segunda parte, isso aí rende uma música, hehe.. fechando legal a jam com o solitário timbre de onda senóide (?? ainda sou meio grosso pra identificar a origem da síntese)

    O melhor dessa jam é que cada um conseguiu imprimir seu estilo, na minha opinião.
    Parabéns aos amigos!

    Casper
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    overlappingcircles
    Gostei dos graves tensos, e das inclusões percussivas, impecáveis.
    Ao contrário do colega salton, gostei das duas partes.

    salton
    Grandes graves, bem colocados, bela participação, do Mestre
    que fez a melhor participação de JAM de todos os tempos (Garção).
    Belos acordes, timbres e progressão das ideias.

    Casper
    Eu picotei o ritmo em pequenos fragmentos, e refiz a parte rítmica,
    mas achei que ficou tudo embolado e feio. Faltou ar, respiração.

    Aleciano Fuckin Roses
    Participação mais tímida, porem bem executada. O único que
    não abusou dos graves, e se destacou por esse motivo.

    silvG8
    A melhor participação, na minha opinião, nessa JAM. Primeira parte
    fiel ao estilo e bem executada, segunda parte mais melódica e
    introspectiva.

    Parabéns a todos participantes!

    silvG8
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    salton
    Obrigado pelo comentário! Minha mãe também se assustou quando ouviu! Achei engraçado e ri muito com seu comentário!! Heheheheh!

    Fico feliz que tenha gostado!

    Psso te perguntar como fez a sua participação?? Algumas coisas seriam muito interessantes para eu procurar como fazer.

    Casper
    Obrigado véio Casper. Fico feliz que tenha gostado da minha louca participação!! Foi divertido de fazer e embora tenha ficada incompleta em relação ao que eu queria, acho que ficou legal.


    Comentando sobre cada um... só pra adiantar, gostei de todos!


    overlappingcircles
    A parte inicial foi um tanto abrupta, mas achei interessante. Algo falado logo no início teria ficado muito bom! De qualquer forma, sua participação chegou em seu auge na segunda parte, com a quebrada ritmica e também os grandiosos timbres. Ficou épico demais! O finalzinho foi a minha parte preferida!

    salton
    Começou de forma brilhante! Sério, fiquei impressionado quando recebi. Os graves e o arpeggio logo no começo foram de arrebentar. A segunda parte entrou muito bonita e a transição ficou muito bem pensada! O synth que iniciou a segunda parte ficou muito bem colocado. A única coisa que eu substituiria seria o piano em cima de tudo aquilo... o final precisou de um fade, não teve jeito! :)

    Casper
    Eu honestamente não consegui entender o que você tinha feito com a BT, mas agora ficou mais claro. Gostei da participação, embora não fosse das mais inspiradas sua. "Dumb - Dubstep". Heheheh! No geral as coisas se embolaram um pouco, talvez pelo grave massivo. O mais legal foi realmente a desconstrução da sua participação.

    Aleciano Fuckin Roses
    Participação mais suave que as outras, foi uma quebra legal no clima anterior. Gostei das linhas de instrumento de sopro bem ambientadas, exagero nos reverbs (como ponto positivo hein!) e da ambiencia em geral da participação. O final ficou bem legal, mas pra não misturar na minha, acabei cortando o seu grito! Hehehehehehh,

    silvG8
    BT feita no DM-1 para iPad, com samples de bateria do Little Phatty.

    Todo o restante foi feito com o Sub Phatty. Tentei adicionar sons que fossem mais a cara deste último, um pouco mais sujos, etc.

    O baixo da primeira parte foi feito usando um truque bem interessante, que não tinha no LP: LFO keytracking. Essa parte foi basicamente improvisada depos de criar o som e foi o ponto de partida.

    A segunda parte foi toda criada em cima da melodia. Inicialmente as coisas estavam invertidas, com a segunda parte sendo a primeira, mas assim achei que ficaria melhor.

    A transição e início estavam pouco inspiradas e não finalizadas... acabei colocando os gritos e pronto!! :)


    Show de JAM!!

    Maestron
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Vou ser breve e não vou comentar cada parte independente... Gostei muito da participação de cada um, como disseram, cada um imprimiu seu estilo, acho até que daria para adivinhar a ordem se não houvesse lido antes... rsssss.. Parabéns a todos!

    Mas quero registrar aqui que gostei muito da participação do overlappingcircles, a primeira, foi a que mais me agradou, foi uma melodia simples, mas o conjunto ficou bem montado e deu vontade de ouvir uma música inteira com esse tema... Parabéns!

    Aleciano Fuckin Roses
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: Aleciano Fuckin Roses
    · votar


    Eita, primeira JAM com meu fone novo e acabei matando os graves =X
    Agora eu sei que aqueles graves que eu tirei na verdade não estavam exagerados kkk

    Casper
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Caro silvG8:

    Ontem diz algo parecido, baseado na sua idéia:

    http://soundcloud.com/casperjam/minitaur-lfo-midi-sync

    LFO MIDI SYNC = ON
    LFO KEY TRIGGER = ON
    LFO SYNC DIV = Controlado pelo slider do controlador midi

    Não sei porque nunca tinha feito isso, o resultado
    é bem bacana. Depois fiz com o Mopho também
    (o outro synth que eu tenho que também tem esse recurso)
    mas eu não gravei. Obrigado pela excelente idéia.

    salton
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    silvG8
    Pois então, meu caro.. o básico da minha participação está ali relatado no meu comentário... no mais, compressão leve e reforço de agudos na master (estou momentaneamente surdo de um ouvido, então ajustei o pan no olhômetro).
    Mais um detalhe: os efeitos na BT foram produzidos com um VST grátis e sensacional para esse propósito: o dBlue Glitch.

    overlappingcircles
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    overlappingcircles: Novation 61 SL MKII, e os meus amigos da Spectrasonics. usei tbm o Izotope Stutter para alguma brincadeiras no loop de percussão.
    salton: Excelente trabalho. A linha de baixo me impressiounou de tao bem feita. Acho que se vc realmente esta superando a cada dia. excelente synth na segunda parte tbm, e a linha de piano ficou muito bacana mas senti uma certa falta de peso nela.
    Casper: apesar de alguma embolação na mix gostei demais da loucura do veio!! a minha participação preferida, a progressao ritmica que foi ficando cada vez mais frenetica ficou excelente.
    Aleciano Fuckin Roses: mais calmo mas nem por isso menos bom. timbres a rigor, bem "industriais", me lembrou alguma cena do blade runner.
    silvG8: Scream mofo!!! excelente baixo!!! so essa parte me conquistou de imediato. A segunda parte ficou excelente tambem e deu uma quebra muito bem conseguida na ideia inicial.

    Parabéns a todos. Uma das melhores jams que participei!!!

    overlappingcircles
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    E obrigado pelos comentários de todos!!!!

    silvG8
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    salton
    Eu queria saber exatamente dos glitches que voce fez... Ficou muito bom!!! :)
    Tem como passar alguma dica de como começar usar, etc.?

    Algumas duvidas:
    Posso simplesmente usar na BT?
    Fica interessante usar em partes grandes da musica?
    Gosto muito do que o Daft Punk fez na musica Derezzed do filme Tron... tem como fazer algo similar com um efeito de glitch?
    Alguma dica especial?

    Eu nao sei se vou conseguir o dBlue Glitch porque estou com um Mac usando o Logic (sem suporte para VST). De qualquer forma, vou tentar!!

    Casper
    Fica legal sim!!! Agora uma coisa que eu nao gosto e de usar com tempo sync, porque voce percebe a troca do tempo. Eu procuro ajustar o LFO a musica e deis modificar a velocidade usando keytrack.

    overlappingcircles
    Obrigado pelo comentario! Tambem foi uma das minhas jams preferidas ate hoje!!

    Aleciano Fuckin Roses
    Acontece!! Eu geralmente gosto dos graves bem exagerados!!! :)


    Alguem quer mais jam??
    Nao posso prometer, mas tento criar uma BT nova!

    waltercruz
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    silvG8
    O Glitch 2 tem pra mac: http://illformed.com/glitch/

    Gosto muito de alguns glitches. Principalmente de um cara que usa muito bem, o Max Cooper.

    Eu to nuns brincation com uma paradinha simples pra kontakt, o TX-101. Ele passando por um camel space fica bem legal. Mas meio aleatório demais ainda.





    overlappingcircles
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Alguem quer mais jam??

    manda ver tio :)

    Rafael Muricy
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    QUE FUDIDO! 10/10, excelente.

    Ia ser maneiro se alguém postasse um vídeo ou tutorial de como fez e mixou as paradas, me interessei.

    silvG8
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    overlappingcircles
    Já respondi lá no seu tópico! :)

    waltercruz
    Obrigado por compartilhar as informações e vídeos. Assim que tiver um tempo vou dar uma olhada com atenção neles. Infelizmente vu ter uma certa dificuldade inicial, mas acho que isso passa com o tempo..... sinto que estou melhorando nas composições e isso tem me deixado bem feliz!

    silvG8
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Rafael Muricy
    Ah sim! Obrigado pelo comentário!!

    Posso falar sobre a minha...
    Nada muito complexo.
    - Gravei individualmente cada uma das linhas de sintetizador usando apenas o meu instrumento e uma interface de áudio. Tudo MONO.
    - Ajustei o volume de cada track de acordo com o que queria.
    - Utilizei um PAN para cada som de forma que se pudesse ouvir nitidamente coisas de forma STEREO, mas que cada parte complementasse a melodia escutada.
    - Delay colocado digitalmente em 2 tracks, bem sutis.
    - Fim!

    Não usei compressão ou qualquer tipo de equalização. Já fiz tudo como queria e gostei do resultado! :)

    salton
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    silvG8
    Olha, agora não vou lembrar dos detalhes mais específicos... :)
    Joguei o plugin direto na BT, mas usei ele com moderação, principalmente nas 'viradas' do beat. Além disso, fiz uma automação no dry/wet do efeito, para que ele não fosse acionado toda hora.
    São efeitos muito legais, e o plugin é bem 'direto ao ponto', se o cara tiver num dia inspirado sai coisa boa, com certeza.

    Aleciano Fuckin Roses
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    overlappingcircles
    Clima bacanão no começo! Depois esse solinho com esse lead sujo e o pad solando igual mas só saindo no reverb do fundo ficou mt legal!

    salton
    Sou fã das jams do salton! Aquele timbre com um flanger (ou sei lá o quê) ficou bem interessante, e depois o pianão pra dar o toque de fineza hahaha!

    Casper
    Parece que usamos o mesmo timbre, esse de "grito" kkkk Como sempre, sua mixagem é profissa. A pessoa falando durante a jam é interessante!

    Aleciano Fuckin Roses
    Cheguei pra essa jam com um nível que pra mim é diferente das outras. COmo falei antes, sem querer capei os graves por achar exagerados, mas era só o meu fone que eu tô me acostumando.
    Foi bem desafiador mixar tudo isso, botei muitos elementos, mas acho que o resultado foi satisfatório. E como sempre, meti harmonia :P

    silvG8
    Outro que fez uma coisa parecida com minha jam, o grito!! Esse synth falador no começo é mt foda, curti demais isso! A melodiazinha no final deu um toque lindo pro encerramento da jam :)

    silvG8
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    salton
    Beleza! Consegui a demo do Glitch2 e acho que dá pra fazer alguma coisa legal... obrigado pela ajuda!

    Aleciano Fuckin Roses
    Obrigado pelo comentário! Fico feliz que tenha gostado... o grito realmente foi uma coincidência e ficou legal. Acabei preferindo unir o seu grito ao meu e fazer um só. :)

    Você realmente capou os graves todos... tenho certeza que teria ficado muito melhor com mais graves. É a adaptação normal ao novo fone mesmo, faz parte.



    A jam ficou muito boa! Vamos ver se sai mais coisa assim!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ::::: Resultado ::::: Jam Dubstep :::::