primeiro dubstep (mogueVA, synth1 e superwave P8)

    Autor Mensagem
    kazu keyboard
    Veterano
    # ago/13


    to começando a meu apaixonar pelos sons analagicos e musicas eletronicas. Fiz essa musica rapidinho ontem porque eu estava escutando alguns dubstep e curti demais ai pensei algo rapidinho pra ver como ficava por isso ela nao tem estrura complexa é apenas um loop, mas só pelo fato de eu ter conseguido tirar um som gordo assim de 3 synths free (mogue VA, sinthy1 e superwave P8) ja me deixou muito contente e afim de fazer mais. To pensando em encaixar uma letra de Rap nessa base, mas nao sei ainda sobre o que vou fazer.
    Avaliem ai galera valeu
    OUÇA AQUI

    kazu keyboard
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    nossa nem uma critica pelo menos :(

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    eu falo que isso (synth VST) é muito bom ... mas parece que muitos não enchergam isso. Não é por ser analógico ou digital ... o que importa é saber onde e como mexer !

    kazu keyboard
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    com VSTs voce consegue criar um horizonte muito extenso, gostei muito de ter essa musica como primeiro resultado, me deu vontade de criar muito mais, novas ideias e tal. Vamos ver se consigo colocar na pratica.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    eu consegui copiar alguns timbres de músicas que curto com o minimoog ... e tenho a mesma impressão que você quanto a horizonte.
    Coloque na prática sim ... terás grandes surpresas!! :)

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    eu falo que isso (synth VST) é muito bom
    com VSTs voce consegue criar um horizonte muito extenso

    que são umas ótimas ferramentas não há dúvida
    eu no meu caso ainda não vi nada que eu confie 100% em instalar um destes e lever só o pc e um controlador e sair pra tocar, alias ultimamente alguns teclados também me deixam desconfiados

    as limitações do físico me deixam mais a vontade, se eu pegar meu DX mai uma DR então ali eu tenho um baixo 4 pads, 1 efeito, 3 solos, 4 pianos.... e é aquilo que vou usar, na DR eu tenho meu kit de bateria então a música sai

    se eu pegar um VST com 30 sons de baixo, 80 pads, 90 leads, 20 pianos que eu vou achar que nenhum é bom, porque o bom é aquele de 20 giga de amostras, isso em um VST porque eu vou ter também mais uns 4 fora um VST de bateria que eu vou ter que pesar em mic virtual, afinação virtual, kit 1, kit 2, kit 48..... cansei só de digitar, perdeu a graça e a ideia foi embora

    ----------------------------
    quanto a gravação curti o som
    quanto a VST free dá muito bem pra usar tem muita coisa boa por ai, as vezes um FREE é a porta de entrada pra você conhecer a empresa e sair comprando outros produtos, então o free é bem feito somente acaba sendo limitado em carregar coisa nova ou recursos mais minuciosos

    silvG8
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    kazu keyboard
    Eu cheguei a ouvir, mas não comentei… por pura preguiça! :)
    Você poderia ter participado da nossa JAM Dubstep! Foi a minha primeira gravação do gênero, e aposto que da maioria dos participantes também. O resultado ficou bem legal e foi muito divertido de brincar.

    Quanto ao seu som, eu gostei. Achei um pouco monótono em termos de uma melodia mais marcante ou algum momento mais empolgante, mas ficou legal. A base da coisa está aí… quanto ao RAP, não acho uma boa idéia. Mesmo assim, não sei dizer se ficaria necessariamente ruim… as vezes posso me surpreender.

    === VST ===
    Meu pensamento sobre eles mudou muito com o tempo. Hoje em dia, tenho certeza que apostaria em um Mac + software pra muita coisa, inclusive pra tocar por aí… nunca tive nenhum problema durante minhas gravações e tenho certeza que seria moleza pra usar em shows, além de bastante portabilidade.

    Logicamente, ainda tenho uma preferencia por hardware - mas com um pensamento diferente: se for pra ser hardware, tem que ser analógico! :)

    overlappingcircles
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    kazu keyboard
    gostei no geral mas como o silvG8 achei que ficou faltando uma ideia mais marcante, eu mexeria tambem um pouco na dinamica do ritmo que acabou se repetindo durante toda a track (algumas variações, viradas, etc). a mix ficou bem limpa e coesa. Bom trampo.

    Casper
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Caro kazu keyboard:

    Gostei bastante do que fez. Parabéns.

    Sobre o modo como é feito (VST, analógico), o que
    importa realmente é o resultado, cada um deve
    utilizar as ferramentas que mais sente-se confortável
    para atingir o que quer.

    Ficar discutindo o que é melhor é desperdício de vida.

    Mas hardware é muuuiiiittttto melhor ! \o/ (risos)

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # set/13 · Editado por: _BLACKMORE_
    · votar


    fernando tecladista

    eu no meu caso ainda não vi nada que eu confie 100% em instalar um destes e lever só o pc e um controlador e sair pra tocar

    eu vou meio que contra a correnteza ... uso notebook antigo, que acesso internet, uso profissionalmente, uso para diversão, enfim ... uso para tudo, inclusive música e nunca tive qualquer tipo de problema. Meu problema é basicamente carregar mais tralhas e ficar montando tudo isso e desmontando ... e não ter espaço para montar ... é o que mais me deixa chateado.

    ultimamente alguns teclados também me deixam desconfiados

    verdade ...


    Casper

    Ficar discutindo o que é melhor é desperdício de vida.

    justo!!

    Mas hardware é muuuiiiittttto melhor ! \o/ (risos)

    qdo eu colocar uma boa interface em meu note, será imbatível!! :P

    Casper
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Caro _BLACKMORE_:

    Qual vai ser? Steinberg? Apogee? MOTU?

    É difícil escolher, são muitas opções. A Steinberg UR28M
    eu brinquei um pouco e achei muito boa:

    http://www.steinberg.net/en/products/audio_interfaces/ur_series/ur28m. html

    Uma outra que chama minha atenção é a Balance, da Propellerhead.

    http://www.propellerheads.se/products/balance/

    São as duas opções que conheço que tem bom custo/benefício.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Qual vai ser? Steinberg? Apogee? MOTU?

    sinceramente? ultimamente estou tão fulero que até uma behringer já me atende ... :-) kkkk

    Casper
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Caro _BLACKMORE_:

    Behringer - também não precisa exagerar... (risos).

    Na verdade, o que me incomoda na Behringer não é
    tanto a qualidade, porque tem algumas coisas
    realmente utilizáveis. O que incomoda é o conceito
    deles de copiar descaradamente outros equipamentos...
    Acho um problema ético sério.

    Na linha toda, mixers, amplificadores, pedais de guitarra,
    ultimamente eles nem disfarçam mais.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # set/13
    · votar


    voltando ao assunto do tópico ...

    kazu keyboard

    teu trabalho nessa trilha ficou bacana ... não é minha praia mas é notório que os timbres foram bem criados e principalmente aplicados sem exageros.
    Tem mais por aí?
    abraço!

    kazu keyboard
    Veterano
    # set/13
    · votar


    _BLACKMORE_
    entao jhow, esse foi o primeiro trabalho nesse estilo, por isso a monotonia, fiz alguns loops e apliquei de forma distribuida. O silvG8 comentou até da dubstep jam que fizeram, eu nao vi com antecedencia, mas achei o resultado formidavel, hoje varios artistas de outros generos estao adotando o dubstep em suas mix como um agrado a mais nas musicas, entao como eu estou começando a trabalhar com home studio e minha intençao é realmente produçao de audio eu fiz essa musica como um teste, para ver que tipos de efeito eu posso aplicar, como eu posso aplicar e onde eu posso aplicar. Eu escutei algumas de dubstep e me perguntava nossa como sera que eles fazem esse efeito no synthbass? ai eu sentei na frente do meu pc e falei vou fazer algo parecido mas no meu estilo. eu gosto muito do minimogue VA (generico do minimoog da Arturia). tem um excelente som porem tem que ser lapidado em algumas partes, peguei um som gordo de bass dei uma editada no VST e peguei um WAH-WAH e mais um simulador de fita analógica pra deixar aquela saturaçao bem tipica, usei um eq para tirar os medios (porque eu nao tava gostando, mas alguns gostaria porque até tava bonito, mas nao era o som que eu queria), acentuei agudos e graves e voala, cheguei no som onde queria. Porque a minha intençao era ver e descobrir esse efeito principal do estilo. a partir dai usei bird noise, um accordion synth, um lead, um noise e mais uns dois q nao lembro em cima de uma batida muito simples usando apenas dois acordes e pronto. Logico q no canal master usei mais alguns plugins (todos free) pra dar aquela pegada na musica.
    Me perdoem por nao ter sido criativo na estrutura da musica, mas como disse era apenas um teste para um resultado rapido.
    Mas vejo que pelo menos a mix e os timbres agradaram a todos, isso ja vale muito pra mim.

    kazu keyboard
    Veterano
    # set/13
    · votar


    _BLACKMORE_
    a esqueci de dizer, mas minha intençao é criar mais sim. Entao podem esperar rs

    lifex
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    Eu achei legal, mas acho que podia ser um pouco mais disconexo, mais cara de DUBSTEP.

    badari
    Membro
    # jan/14
    · votar


    caro amigo, de dubstep não tem nada. mas ficou legalzinho.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a primeiro dubstep (mogueVA, synth1 e superwave P8)